Ola, minha ''sugestão'' pode até ser 'inutil ou boba' mas verifique o posto de gas. que vc abastece as vezes o problema pode 'estar la.
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Ola, minha ''sugestão'' pode até ser 'inutil ou boba' mas verifique o posto de gas. que vc abastece as vezes o problema pode 'estar la.
Caro Bacalhau, no momento, felizmente, o Brasil vive uma fase bastante democrática, o que faz com que eu tenha direito a emitir minhas opiniões. O que escrevi foi:
"Não concordo, se o carburador está se "desfazendo" internamente (ou seja, seu material está "podre"), não há "recuperação" ou "reforma" que o traga de volta ao normal. Se alguém quiser arriscar, que o faça, mas eu não o faria!"
Deixei claro que esta era a minha opinião, da qual eu não obrigava ninguém a compartilhar. Posso apenas atestar que o serviço de instalação dos dois carburadores foi feito em uma oficina especializada e de minha confiança cujo proprietário entende muito de carburadores. Em ambos os casos, ele deixou claro que a recuperação dos carburadores não era viável, o que me fez desistir de fazê-lo.
Ainda para sua informação: nunca se baseie nas aparencias, pois elas enganam! Eu "me dei ao trabalho" de clicar no link da Carbunovo, embora já conhecesse a empresa e seu site da época em que estava procurando um novo carburador.
Weber 460. Taí um carburador sensível!
Na maioria dos problemas relatados com este carburador, sempre falam em entupimentos dos gicleurs. Eu tb já ví isso acontecer em vários. Não vai adiantar nada lavar tanque, trocar mangueiras, filtro de combustível, niquelar, banho de pipoca, rezadeira e etc...
Um grande problema deste carburador no Niva, está na vedação da panela do filtro de ar, filtro não original, e adaptraição desta panela no carburador. Já ví em algumas panelas um furinho na parte inferior, porta de entrada para poeira e ciscos.
Na hora da sucção do ar para os venturis, os gicleurs ficam no meio deles, uma beleza pra entupir.
eu tenho uma dúvida. é possível um carburador que quando eu desliguei o carro estva com problema e no dia seguinte ter o problema desaparecido?
É perfeitamente possível! Dentro da cuba (reservatório) de combustível forma-se certa turbulência, que cessa quando o motor é desligado. Se, com o carburador funcionando (portanto, com a mencionada turbulência), a sujeira estava impedindo a entrada do combustível, quando o motor é desligado e a turbulência cessa, essa sujeira poderá descer até o fundo da cuba, lá ficando até o motor ser novamente ligado. Nesta hora, a turbulência dentro da cuba do carburador vai recomeçar, mas pode ser que a mesma sujeira não se dirija ao giglê, o que permitirá o funcionamento normal do carburador, ao menos por algum tempo, até que a danada volte a ser levada até a entrada do giglê, entupindo-o novamente.
ok! quando eu achar eu te aviso!
Camarada Heptas,
Vou dar uma sugestão compra um carburador novo, eu fiz isso a 02 meses atrás.Comprei da Russia com o Jossana aproveitei e mandei vir um kit de ignição eletrônica e um Volante zero bala do Niva 98 em diante.
Demorou uns 45 dias para chegar, levei para o Dino em Vargem Grande para instalar ficou maravilhoso o carro anda bem, ficou mais econômico, a marcha lenta parece de carro com injeção eletrônica sem oscilação, e o melhor de tudo comprei no cartão e estou pagando em 10 suaves prestações de 110 reais, foi o melhor negócio que fiz, se soubesse que ia ficar tão bom já teria feito antes.
Boa sorte,
Ernani:concordo:
o meu ja está com ignição, quanto foi só o carburador?
O preço do carburador foi 240 dolares, como o Jossano falou que eu teria que pagar 100 dolares de frete ele sugeriu que eu pedisse mais peças para aproveitar o frete, foi o que eu fiz pedi um kit de ignição eletrônica e um volante,
Por esse preço não achei carburador nova e ainda ia ter que adaptar, me ofereceram um Weber do Escort por 1000 reais e ainda ia ter que adaptar, dessisti e parti para um original zerado.
Procura o Jossano vai fazer bom negócio.
Boa sorte,
Ernani:concordo:
o problema é que eu não tenho mais as peças do carburador original. ai ia ter que arrumar.