x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 68 de 68

Citação Postado originalmente por Trilhoteiro Ver Post
    Calma galera... essa "espathfinder" não tem problemas de documentação.

O problema é a mecânica e outras coisas à fazer na lataria, além de um vidro traseiro quebrado.

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
    Tenha em mente que as peças para este carro são mais raras e mais caras que as do Niva e de outros 4x4.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Tenha em mente que as peças para este carro são mais raras e mais caras que as do Niva e de outros 4x4.
    Eu sei... vai ser uma longa caminhada... mas confesso que gosto de "montar coisas", andar no ferro-velho, etc... O fato de eu viajar muito pelo Brasil (SP, RS, MG, PR, etc) ajuda bastante neste garimpo.

Curioso é que eu só não troquei o lote em um Niva porque não encontrei um proprietário de um Niva disposto a fazer a troca. Agora se eu oferecer o resultado da troca (a Espathfinder) para trocar com algum niveiro local, tenho certeza que vão aparecer algumas opções... (muitas...).

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Daniel Trilhoteiro,

Sem dúvida, tente um motor a diesel na sua Pathfinder.
    Existem várias opções: MWM 2.8, Maxion 2.5 HSD, etc.

Verifique o enquadramento da Pathfinder na legislação (se possui capacidade de carga de no mínimo 1000 kg, etc), localize um motor usado documentado em bom estado à venda, ou um motor novo, e seja beeeem mais feliz !

Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Daniel Trilhoteiro,

Sem dúvida, tente um motor a diesel na sua Pathfinder.
    Existem várias opções: MWM 2.8, Maxion 2.5 HSD, etc.

Verifique o enquadramento da Pathfinder na legislação (se possui capacidade de carga de no mínimo 1000 kg, etc), localize um motor usado documentado em bom estado à venda, ou um motor novo, e seja beeeem mais feliz !
    A capacidade de carga dela é de 0,6ton, mas como ela é 4x4 não existe dificuldade em alterar a documentação para um motor diesel.

Porém, acho que um motor flex pode ser mais vantajoso... preciso pensar.

Sds

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP

Carro para rodar 5000km/mes a trabalho = confiabilidade e baixo custo operacional

Trilhoteiro, bom dia.

Vi que comprou uma Pathfinder, parabéns! Creio que deva ser um carro bem legal para seu uso particular e neste caso o que vale é a paixão e a satisfação pessoal.

Para uso profissional a razão deve prevalecer, por isso vou colocar alguns requisitos que julgo indispensáveis para seu uso específico, um carro para rodar 5000km por mês a trabalho. Julgo dois os atributos indispensáveis do veículo:

1- Confiabilidade: você não pode "faltar" nos seus compromissos profissionais porque seu carro quebrou (ou vive quebrando) e você precisa deixá-lo dias na oficina a espera de peças, o Niva ou qualquer outro veículo importado antigo definitivamente não atendem este requisito.
    Veículos que atendem a este requisito: Mille Way, picape diesel 4x4 (Ranger, S10, etc), motocicletas "on-off road" (Honda Tornado 250cc, Yamaha Lander 250cc), Fusca ou Gurgel X12, etc.

2- Baixo Custo Operacional, na verdade uma frase que melhor descreveria este item seria: custo operacional compatível com a remuneração por km/rodado (no seu caso R$0,60), caso contrário seu trabalho vai dar "prejuízo". (Tenho uma planilha no excel que pode ajudá-lo a fazer esta análise, caso queira.)

O Custo Operacional será a soma de seus Custos Fixos e Custos Variáveis (em relação a km rodada).

2.1- Entre os principais Custos Fixos podemos citar: custo financeiro (valor da prestação, se for o caso de um carro financiado), impostos, seguro, depreciação, etc. Provavelmente atendem a este requisito: motocicletas, Mille Way, Fusca e Gurgel X12. Há necessidade de se "fazer contas".

2.2- Entre os principais Custos Variáveis podemos citar: combustível, manutenção preventiva e manutenção corretiva, etc. Provavelmente atendem a este requisito: picapes 4x4 diesel, motocicletas citadas, Mille Way, Fusca e Gurgel X12. Há necessidade de se "fazer contas".

Resumindo o item 2 se salvam: Mille Way, Tornado, Lander e talvez Fusca e Gurgel X12.

Boa sorte!

Fábio

Esse aí deve até ter vendido a viatura. Faz quase um ano que não posta no fórum!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    shuther, verdade, eu não havia notado a data... rs

Usuário Avatar de Juninho 4x4
    Entrada
    30/01/2011
    Citação Postado originalmente por Trilhoteiro Ver Post
    Apenas para ilustrar, segue algumas imagens retiradas da internet da BR 158 no oeste do MT...

Asfalto:

Onde o asfalto termina:

Época da seca, estrada de terra em boas condições:

Aqui a mesma BR mais à frente, sem estar "levantada" (terraplanagem e onde o mato fecha... choveu, ferrou:

Acho que um Uno não me serve...

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
    hehehehhe, vou sonhor com esse lugar , imagina eu e meu niva nessa estrada !!! so no sonho mesmo !!!!
    lada niva 91 pneus tork 225.75.15.px
    JUREMA.Ford f75 PNEUS FRONTIER 750 .16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem