x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68

Citação Postado originalmente por Trilhoteiro Ver Post
    Gil, vc tem razão... existe este paradoxo ... Trocar idéias com os colisteiros acaba organizando nossas próprias idéias, acaba clareando nosso caminho. Sobre o paradoxo, acredito que o problema ocorre porque eu tenho a expectativa de rodar no mínimo 5.000 km por mês, e com essa quantidade de kms não existe uma homogenidade de condições... teremos asfalto, estrada de terra de BR (terraplanada), estrada de terra menores e de fazendas (mais complicadas), atoleiros, areia, serra, plano, e assim por diante... Logo, não existe um padrão predominate, temos que esperar de tudo um pouco.

Por não existir este "padrão predominate" de condições da estrada, procuro por um veículo robusto capaz de me dar certa tranquilidade de saber que terei chance de traspor os caminhos que terei pela frente, mas para isso é fundamental encontrar um veículo equilibrado.
    Daniel, o veículo que você está procurando ainda está para ser fabricado, e quem o inventar vai ficar rico!
    Resumindo: não existe o veículo perfeito, é como cobertor de pobre, ganha-se de um lado, mas perde-se do outro!

Digo equilibrado porque se considerar a opção do Uno Way estou privilegiando demais a economia e abrindo mão da confiança do 4x4, da altura do solo, etc, além de ter um investimento inicial bem maior.
    Não me refiro a um Uno Mille Way "zero", e sim a um usado, cujo valor deve estar próximo ao de um Niva em bom estado.

Se considerar a opção Niva original, privilegio a confiança no 4x4 dentre outros atributos, mas em tese abro mão da economia. Como sou limitado a R$ 0,60 por km preciso considerar isso tb.
    Fazendo as contas rapidamente, se eu encontrasse um Niva que fizesse 10km/L de alcool em velocidade de cruzeiro no asfalto e uns 7 km/L de alcool em condições mais severas, já estaria de bom tamanho.
    Daniel, mesmo na gasolina vai ser difícil você achar um Niva que faça essas médias de consumo, que dizer no álcool (que, lembre-se, é uma adaptação!).

Neste caso, não pensaria duas vezes em trocar um milagroso consumo de combustível de um Uno Way com sua fragilidade de carro popular e alto investimento inicial (financiamento, juros), por um Niva com todos seus atributos off-road.
    Como escrevi acima, você poderia comprar um carro usado, que custaria bem menos do que um "zero". E de frágil ele não tem nada, haja vista o fato de ser utilizado (e detonado) por prestadores de serviço para as cias. telefônicas, de eletricidade, de vigilância patrimonial, etc... Ele com certeza não é um jipe, mas é confiável e, se não for judiado, vai longe!

Acredito que não estou esperando um milagre de consumo do Niva (7 - 10 km/L no alcool)... ou estou?
    Lamento decepcioná-lo, mas a resposta é SIM, você está querendo um milagre! Sinceramente, não acredito que o Niva irá atender às suas necessidades, você vai ficar desapontado e arrependido pela compra em pouco tempo. Talvez você tente, como outros já fizeram, alguma solução "milagrosa" para economizar, e isto só vai piorar a situação, pois você irá investir tempo e dinheiro sem conseguir chegar aos seus objetivos.

Agradeço sua colaboração!

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
    Daniel, ficou bastante claro que o baixo consumo é um fator muito importante, no seu caso, o que me faz concluir que o Niva, com seu alto consumo, não vai lhe servir. Acho que você deveria se concentrar em um carro mais econômico, porém 4x2, tendo o recurso das correntes para as situações extremas que, acredito, serão bastante raras.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Daniel, o veículo que você está procurando ainda está para ser fabricado, e quem o inventar vai ficar rico!
    Resumindo: não existe o veículo perfeito, é como cobertor de pobre, ganha-se de um lado, mas perde-se do outro!
    Gil, olha o que eu escrevi para o amigo Crasher:

É Crasher, aí que mora minha dúvida...

Mas tudo tem que ter uma desvantagem, imaginem um 4x4 super barato (se comparado aos outros 4x4), bom de atoleiro, robusto, fechado (cabine)... querer que ale ainda seja econômico como um Uno e confortável como um carro de executivo seria exigir a perfeição... fosse assim, o Niva seria o carro mais vendido do mundo e as outras montadoras estariam quebradas...

Só gostaria de ter um consumo digamos que razoável...

Logo, não procuro a perfeição...

Não me refiro a um Uno Mille Way "zero", e sim a um usado, cujo valor deve estar próximo ao de um Niva em bom estado.
    Bom, assim vou começar a considerar esta opção. Realmente nunca procurei por um Uno usado, nem sei seu preço.

Daniel, mesmo na gasolina vai ser difícil você achar um Niva que faça essas médias de consumo, que dizer no álcool (que, lembre-se, é uma adaptação!).
    Me parece que alguns colegas já manifestaram que seus Nivas APs à alcool fazem médias semelhantes a estas que pretendo. Se não existem realmente fica complicado.

Como escrevi acima, você poderia comprar um carro usado, que custaria bem menos do que um "zero". E de frágil ele não tem nada, haja vista o fato de ser utilizado (e detonado) por prestadores de serviço para as cias. telefônicas, de eletricidade, de vigilância patrimonial, etc... Ele com certeza não é um jipe, mas é confiável e, se não for judiado, vai longe!
    Entendi. Concordo.

Lamento decepcioná-lo, mas a resposta é SIM, você está querendo um milagre! Sinceramente, não acredito que o Niva irá atender às suas necessidades, você vai ficar desapontado e arrependido pela compra em pouco tempo. Talvez você tente, como outros já fizeram, alguma solução "milagrosa" para economizar, e isto só vai piorar a situação, pois você irá investir tempo e dinheiro sem conseguir chegar aos seus objetivos.
    Daniel, ficou bastante claro que o baixo consumo é um fator muito importante, no seu caso, o que me faz concluir que o Niva, com seu alto consumo, não vai lhe servir. Acho que você deveria se concentrar em um carro mais econômico, porém 4x2, tendo o recurso das correntes para as situações extremas que, acredito, serão bastante raras.
    Uma pena. Eu acreditava que um Niva que é minha escolha faz algum tempo para acesso ao mundo 4x4 pudesse ser adequado tb para esta nova necessidade, ainda que tivesse que adaptar um motor AP ou fazer um upgrade. Mas se vc que viaja tanto me desaconselha começo a pensar em outras alternativas.

Agradeço nomavente sua colaboração!

Sds

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Todos

Faço usso diario de meu NIVA 91 e nao tenho tantos problemas assim...exageros a parte acho muito pessimismos para um bom carro sim

Abraços
    MC

OBS:.....QUAL 4X4 A VENDA HOJE NO BRASIL QUE NAO DISPENDE DE UM CERTO CUSTO BENIEFICIO....?
    Marcelo,

Eu sempre tive carros que a maioria acha "problemático" (Tipo, Marea, Apolo, S10 V6, etc, etc) e nunca tive um problema sério... ao contrário, sempre me beneficiava com o baixo preço de investimento na compra e só tive alegria.

Mas mesmo assim, um dia peguei um dinheiro na mão e precisava comprar um carro para uso pessoal. Estava com o primeiro filho recém nascido e não podia correr riscos... Depois de muito escutar comprei uma Parati 1.8 top zero bala (2002). Um belo carro, mas gastei mais com ele do que com um Marea... é difícil fazer com que as pessoas acreditem nisso, mas comigo aconteceu.

Há pouco tempo caí no mesmo conto. Todos falam que Corolla é um carrão, que não quebra e comprei um XEI 1.8 automático. Tb gastei mais com ele de manutenção do que o Marea que tive, e olha que o tal do Marea é milindroso. Corri e troquei o Corolla por um Focus Guia Sedan Automático top, escutando os outros falar que era o pior negócio do mundo... fiz e sou o cara mais feliz do mundo!!!

Às vezes a "maioria" entra numa ilusão coletiva... isso vale para qualquer veículo, inclusive para o Niva...

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Entao trilheiro mas vou falar uma coisa para voce Niva de 7mil reais esquece voce vai pegar dor de cabeça, o valor desse carro em estado confiavel e bem cuidado dado manutençao em dia é mais de 13 mil.

Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Entao trilheiro mas vou falar uma coisa para voce Niva de 7mil reais esquece voce vai pegar dor de cabeça, o valor desse carro em estado confiavel e bem cuidado dado manutençao em dia é mais de 13 mil.
    Crasher, blz?

Olha, o que eu queria dizer é que o mesmo Niva que em SP custa 13-15 mil aqui em Go e no MT custa 7 mil... os de 7 mil de SP (detonados), por aqui vc compra por 3-4mil.

Com a tal internet, os preços de "pedida" se equivalem no Brasil inteiro, pois um cara daqui de GO entra na net, vê os preços praticados e coloca o seu "na média", mas na hora do olho no olho, com a grana no bolso, os preços aqui caem porque ou o cara vende ou guarda para o museu.

Isso não acontece só com os Nivas, mas com todos dos carros que a "maioria" não gosta.

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

(...)Bom, assim vou começar a considerar esta opção. Realmente nunca procurei por um Uno usado, nem sei seu preço.
    Só para não haver mal entendido, isto não que dizer que um Fiat Mille Way custe o mesmo que um Niva, é claro que vai custar mais. Mas a diferença não será grande, algo em torno de uns R$8 a 10.000. Mas deve-se levar em conta que um carro desses provavelmente não vai precisar de despesas adicionais para deixá-lo confiável, o que quase certamente será o caso de um Niva, carro com cerca de 20 anos de uso. Além disso, esta diferença será, aos poucos amortizada, devido à economia de combustível gerada.

Me parece que alguns colegas já manifestaram que seus Nivas APs à alcool fazem médias semelhantes a estas que pretendo. Se não existem realmente fica complicado.

Entendi. Concordo.
    Eu me referia aos Nivas com motor original "adaptados" para o uso de álcool. Mas custo a crer que mesmo os AP a álcool façam médias tão boas.

Aliás, não sei como é a situação em Goiás, mas, ao menos em alguns lugares do interior de MG, por onde passo com freqüência, o álcool nem sempre está disponivel. Será que é fácil encontrá-lo nos lugares remotos de GO pelos quais você pretende passar? Talvez seja bom fazer uma pesquisa a respeito!

Uma pena. Eu acreditava que um Niva que é minha escolha faz algum tempo para acesso ao mundo 4x4 pudesse ser adequado tb para esta nova necessidade, ainda que tivesse que adaptar um motor AP ou fazer um upgrade. Mas se vc que viaja tanto me desaconselha começo a pensar em outras alternativas.

Agradeço nomavente sua colaboração!

Sds

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
    Acredito que ele possa ser uma opção, desde que você tenha em mente que se trata de um carro com cerca de 20 anos de uso (a maioria dos Nivas que roda no Brasil), e que a sua configuração mais confiável, a despeito de seu baixo desempenho e de seu alto consumo, é a com o motor original. Talvez você possa raciocinar do seguinte modo:"O que eu gastar a mais em gasolina, irei economizar em manutenção" (desde que você compre um bom carro!!!)
    Gil Roberto

Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Só para não haver mal entendido, isto não que dizer que um Fiat Mille Way custe o mesmo que um Niva, é claro que vai custar mais. Mas a diferença não será grande, algo em torno de uns R$8 a 10.000. Mas deve-se levar em conta que um carro desses provavelmente não vai precisar de despesas adicionais para deixá-lo confiável, o que quase certamente será o caso de um Niva, carro com cerca de 20 anos de uso. Além disso, esta diferença será, aos poucos amortizada, devido à economia de combustível gerada.
    Entendi. Concordo.

Eu me referia aos Nivas com motor original "adaptados" para o uso de álcool. Mas custo a crer que mesmo os AP a álcool façam médias tão boas.
    Vamos aguardar a confirmação de algum forista que possui um AP a alcool para fazer um relato mais detalhado.

Aliás, não sei como é a situação em Goiás, mas, ao menos em alguns lugares do interior de MG, por onde passo com freqüência, o álcool nem sempre está disponivel. Será que é fácil encontrá-lo nos lugares remotos de GO pelos quais você pretende passar? Talvez seja bom fazer uma pesquisa a respeito!
    Aqui em GO é fácil. Já no MT e no TO existem "vazios geográficos" com certa dificuldade de encontrar alcool nos postos, às vezes não se acha. Em contra partida, existem no MT usinas que vc compra tambores de alcool de 200lts diretamente deles (na teoria não pode...) a um preço de R$ 0,40 por litro (ditero e sem os impostos que estamos acostumados a pagar ), mas não se pode depender disso...

Acredito que ele possa ser uma opção, desde que você tenha em mente que se trata de um carro com cerca de 20 anos de uso (a maioria dos Nivas que roda no Brasil), e que a sua configuração mais confiável, a despeito de seu baixo desempenho e de seu alto consumo, é a com o motor original. Talvez você possa raciocinar do seguinte modo:"O que eu gastar a mais em gasolina, irei economizar em manutenção" (desde que você compre um bom carro!!!)
    Sim, tenho os pés no chão e sei que se trata de um carro de mais de 20 anos e que terei que ter sorte (inclusive) na hora da aquisição.

Imaginei que adaptações de motores AP feitas por gente especializada, como no caso o bem conceituado Rogério Bacelar pudesse me dar uma alternativa viável para compensar o consumo do Niva original. Já ouvi falar muito bem do kit de adaptação dele e que é muito seguro, etc e tal. Se alguém que estiver lendo nossa "conversa" e que usa tal kit puder prestar seu depoimento, seria bem interessante...

Vamos em frente...

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Trilheiro, eu possuo tanto o kit br quanto o motor ap 2.0 zero km alcool
    custo do kit em torno de 1600 reais mais adaptaçao(preço tirado de sites da internet que tem o kit, ou similar) valor do motor 1000 um motor bom com documentos, mais documentaçao e remarcaçao do motor só que alem disso tem que se fazer reforços tais como um berço para prender o diff dianteiro no motor, cambio e traçao, lembrandoq ue como é um motor com quase o dobro de cavalagem as peças do carro terao desgastes prematuros.
    em relaçao ao consumo, 6 a 7km/l na cidade em velocidade maxima de 70km/h sem muita subida nem anda para no trajeto avaliado, acredito que em terreno ruim ou com reduzida esse consumo deve cair para 5km/l.
    eu comprei recentemente meu niva mais porem estou fazendo de segundo carro por isso optei por tais modificaçoes, se fosse utilizar dia a dia teria que ser um carro igual a do Sr Gil, e acredito que se achar um desses para se vender menos de 17 nao paga, e nao paga mesmo. Sr. Gil, qual o valor justo pago por um NIVA em condiçoes perfeitas de utilizaçao e acabamento e funilaria em ordem? acho que ninguem melhor para dizer.

acredito que um 4x2 mais elevado e um jogo de correntes voce vai onde precisa sem gastar nem 1/3 de combustivel x manutençao.

[]"

Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Trilheiro, eu possuo tanto o kit br quanto o motor ap 2.0 zero km alcool
    custo do kit em torno de 1600 reais mais adaptaçao(preço tirado de sites da internet que tem o kit, ou similar) valor do motor 1000 um motor bom com documentos, mais documentaçao e remarcaçao do motor só que alem disso tem que se fazer reforços tais como um berço para prender o diff dianteiro no motor, cambio e traçao, lembrandoq ue como é um motor com quase o dobro de cavalagem as peças do carro terao desgastes prematuros.
    em relaçao ao consumo, 6 a 7km/l na cidade em velocidade maxima de 70km/h sem muita subida nem anda para no trajeto avaliado, acredito que em terreno ruim ou com reduzida esse consumo deve cair para 5km/l.
    eu comprei recentemente meu niva mais porem estou fazendo de segundo carro por isso optei por tais modificaçoes, se fosse utilizar dia a dia teria que ser um carro igual a do Sr Gil, e acredito que se achar um desses para se vender menos de 17 nao paga, e nao paga mesmo. Sr. Gil, qual o valor justo pago por um NIVA em condiçoes perfeitas de utilizaçao e acabamento e funilaria em ordem? acho que ninguem melhor para dizer.

acredito que um 4x2 mais elevado e um jogo de correntes voce vai onde precisa sem gastar nem 1/3 de combustivel x manutençao.

[]"
    Sr. Gil? quem é esse cara?

O preço de um carro como o Niva depende muito da pressa de quem quer vender. Se tiver tempo e paciência, acha aquela pessoa que está procurando um carro exatamente como o dele. Isso vale, é claro, para o Niva. Já vi ótimos Nivas à venda por preços irrisórios. Um amigo meu (ven)deu o seu um Niva 98 1.7i recém-reformado (gastou cerca de R$6.000) por R$15.000, valor ridículo para o carro dele, que poderia ter sido vendido, com um pouco de paciência, por uns R$20.000 ou mais. Mas ele tinha pressa, ia viajar para o exterior por algum tempo e não queira deixar a pendência. Por outro lado, já vi carros "bonitinhos mas ordinários" sendo vendidos por valores bem acima da média (e de seu valor real).
    No meu entender, um Niva de 90 a 94 em muito bom estado de conservação, tanto de mecânica como de lataria/pintura e acabamento (este item é muito importante, é o que melhor demonstra se o carro foi bem tratado ou não) deve estar valendo em torno de R$14.000. Um 95 deve valer uns R$2.000 a mais, um 98 deve estar em volta dos R$18-20.000 e um 99 uns R$1.000 a mais (a única mudança significativa em relação ao 98 foi a eliminação dos quebra-vento). Mas, como escrevi, tudo depende da pressa em vender e de se achar o comprador "ideal" para o carro.
    Gil Roberto

Olá Trilhoteiro, eu acredito que o niva seria uma boa opção, tenho um, apesar de estar em reforma, gastei um monte nele (praticamente o valor que paguei) para deixar ele confiavél.
    Porém tem um ponto, que eu acho importante em seu caso que é a autonomia que um niva iria ter.
    Um niva normal tem 42 l no tanque, imaginando que ele faça 5 km/l, (média geral de motores originais), a autonomia dele chegaria um pouco a cima dos 200 km, que eu acho pouco para um carro que vai rodar tanto.
    Eu sou apaixonado por niva, e nao consigo viver sem ele.
    Mas o teu caso é algo para se pensar muito bem.
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Prezado, como você resistiu bravamente até agora a essa sabatina com tintas militares, o Niva é realmente a sua opção !

Veja só, eu acabei de vender meu Niva 95 diesel por um pouquito mais do valor de um Niva 91 "original" muito bem cuidado, recentemente anunciado aqui no Fórum. A autonomia desse Niva a diesel era bem maior devido à sua maior economia, havendo ainda um projeto de instalação simplerérrima de um tanque de combustível de Santana/Versailles sob o assoalho do portamalas, made by BACALHAU, que simplesmente iria dobrar a autonomia dele e muito provavelmente eu faria essa mod caso ficasse com ele, já estava até procurando o tanque ou mandando fazer.

Lhe diria que um bom Niva a diesel, com essa mod do tanque citada, fosse algo muito próximo do ideal para você.

Espero ter ajudado©

Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    É pessoal, eu sou insistente mesmo... quando coloco algo na cabeça vou até o fim...Sou apaixonado por Engesa e Niva, são bem diferentes, cada um com sua propostae um dia terei os dois. Se eu entender que o Niva não serve para mim, pelo menos dei a devida atenção a todos os aspectos do nobre russo.

Glausians, realmente a autonomia é importante. 200km não resolvem minha situação. O ideal é ter no mínimo 500km de autonomia, para reabastecer de 400 em 400 km.

Crasher, se seu Niva faz 6-7 km/L na cidade, em uma estrada (não trilha) ele chega a fazer 10? Mesmo que fizesse, o tanque é bem pequeno (não sabia) e isso é um fato complicador.

Pinaudmaster, sim, começo a pensar que um Niva a diesel pode ser a solução. Estive observando relatos de quem tem Niva com motor 1.6 diesel VW e o report é de que ele faz em média 16km/L na estrada com facilidade. Tem gente que fala que faz mais, mas prefiro ficar com uma média mais conservadora. O fato do motor VW 1.6 diesel ser "mais lento" para mim não seria problema. O problema em si seria o investimento que com um pouco de planejamento poderia ser praticado, mas fico mesmo com "a pulga atrás da orelha" com relação a manutenção. Preciso me informar mais sobre esta questão. Vc tinha um belo Niva ...95 é bem bacana e ainda à diesel... quem sabe um dia chego lá.
    Vc teria o link do tópico deste projeto do tanque complementar?

Vamos em frente!

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem