Powered by vBulletin

NIVA - Dúvida específica de utilização.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 12/04/2010, 13:24
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Trilhoteiro Ver Post
    Calma galera...:stop: essa "espathfinder" :mrgreen: não tem problemas de documentação.

O problema é a mecânica e outras coisas à fazer na lataria, além de um vidro traseiro quebrado.:putz:

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

Tenha em mente que as peças para este carro são mais raras e mais caras que as do Niva e de outros 4x4.
  • 12/04/2010, 13:46
    Trilhoteiro
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Tenha em mente que as peças para este carro são mais raras e mais caras que as do Niva e de outros 4x4.

Eu sei... vai ser uma longa caminhada... mas confesso que gosto de "montar coisas", andar no ferro-velho, etc...:dance: O fato de eu viajar muito pelo Brasil (SP, RS, MG, PR, etc) ajuda bastante neste garimpo.

Curioso é que eu só não troquei o lote em um Niva porque não encontrei um proprietário de um Niva disposto a fazer a troca. Agora se eu oferecer o resultado da troca (a Espathfinder) para trocar com algum niveiro local, tenho certeza que vão aparecer algumas opções... (muitas...:mrgreen:).

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
  • 12/04/2010, 18:27
    Pinaudmaster
    Daniel Trilhoteiro,

Sem dúvida, tente um motor a diesel na sua Pathfinder.
    Existem várias opções: MWM 2.8, Maxion 2.5 HSD, etc.

Verifique o enquadramento da Pathfinder na legislação (se possui capacidade de carga de no mínimo 1000 kg, etc), localize um motor usado documentado em bom estado à venda, ou um motor novo, e seja beeeem mais feliz !
  • 12/04/2010, 20:36
    Trilhoteiro
    Citação:

Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Daniel Trilhoteiro,

Sem dúvida, tente um motor a diesel na sua Pathfinder.
    Existem várias opções: MWM 2.8, Maxion 2.5 HSD, etc.

Verifique o enquadramento da Pathfinder na legislação (se possui capacidade de carga de no mínimo 1000 kg, etc), localize um motor usado documentado em bom estado à venda, ou um motor novo, e seja beeeem mais feliz !

A capacidade de carga dela é de 0,6ton, mas como ela é 4x4 não existe dificuldade em alterar a documentação para um motor diesel.

Porém, acho que um motor flex pode ser mais vantajoso... preciso pensar.

Sds

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
  • 01/05/2011, 09:01
    fguerreiro
    Carro para rodar 5000km/mes a trabalho = confiabilidade e baixo custo operacional
    Trilhoteiro, bom dia.

Vi que comprou uma Pathfinder, parabéns! Creio que deva ser um carro bem legal para seu uso particular e neste caso o que vale é a paixão e a satisfação pessoal.

Para uso profissional a razão deve prevalecer, por isso vou colocar alguns requisitos que julgo indispensáveis para seu uso específico, um carro para rodar 5000km por mês a trabalho. Julgo dois os atributos indispensáveis do veículo:

1- Confiabilidade: você não pode "faltar" nos seus compromissos profissionais porque seu carro quebrou (ou vive quebrando) e você precisa deixá-lo dias na oficina a espera de peças, o Niva ou qualquer outro veículo importado antigo definitivamente não atendem este requisito.
    Veículos que atendem a este requisito: Mille Way, picape diesel 4x4 (Ranger, S10, etc), motocicletas "on-off road" (Honda Tornado 250cc, Yamaha Lander 250cc), Fusca ou Gurgel X12, etc.

2- Baixo Custo Operacional, na verdade uma frase que melhor descreveria este item seria: custo operacional compatível com a remuneração por km/rodado (no seu caso R$0,60), caso contrário seu trabalho vai dar "prejuízo". (Tenho uma planilha no excel que pode ajudá-lo a fazer esta análise, caso queira.)

O Custo Operacional será a soma de seus Custos Fixos e Custos Variáveis (em relação a km rodada).

2.1- Entre os principais Custos Fixos podemos citar: custo financeiro (valor da prestação, se for o caso de um carro financiado), impostos, seguro, depreciação, etc. Provavelmente atendem a este requisito: motocicletas, Mille Way, Fusca e Gurgel X12. Há necessidade de se "fazer contas".

2.2- Entre os principais Custos Variáveis podemos citar: combustível, manutenção preventiva e manutenção corretiva, etc. Provavelmente atendem a este requisito: picapes 4x4 diesel, motocicletas citadas, Mille Way, Fusca e Gurgel X12. Há necessidade de se "fazer contas".

Resumindo o item 2 se salvam: Mille Way, Tornado, Lander e talvez Fusca e Gurgel X12.

Boa sorte!

Fábio
  • 02/05/2011, 21:44
    shuther4x4
    Esse aí deve até ter vendido a viatura. Faz quase um ano que não posta no fórum!
  • 04/05/2011, 14:27
    fguerreiro
    shuther, verdade, eu não havia notado a data... rs
  • 12/05/2011, 20:41
    Juninho 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Trilhoteiro Ver Post
    Apenas para ilustrar, segue algumas imagens retiradas da internet da BR 158 no oeste do MT...

Asfalto:
    http://img405.imageshack.us/img405/8...argasemron.jpg

Onde o asfalto termina:
    http://img709.imageshack.us/img709/3...8964b3a615.jpg

Época da seca, estrada de terra em boas condições:
    http://img69.imageshack.us/img69/3425/br158500x375.jpg

Aqui a mesma BR mais à frente, sem estar "levantada" (terraplanagem e onde o mato fecha... choveu, ferrou:
    http://img63.imageshack.us/img63/7474/atoleiro001.jpg

http://img515.imageshack.us/img515/5011/atoleiro010.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/8351/img1697g.jpg

Acho que um Uno não me serve...

Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

hehehehhe, vou sonhor com esse lugar , imagina eu e meu niva nessa estrada !!! so no sonho mesmo !!!!:shock:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:18.