Tenha em mente que as peças para este carro são mais raras e mais caras que as do Niva e de outros 4x4.
Versão Imprimível
Eu sei... vai ser uma longa caminhada... mas confesso que gosto de "montar coisas", andar no ferro-velho, etc...:dance: O fato de eu viajar muito pelo Brasil (SP, RS, MG, PR, etc) ajuda bastante neste garimpo.
Curioso é que eu só não troquei o lote em um Niva porque não encontrei um proprietário de um Niva disposto a fazer a troca. Agora se eu oferecer o resultado da troca (a Espathfinder) para trocar com algum niveiro local, tenho certeza que vão aparecer algumas opções... (muitas...:mrgreen:).
Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO
Daniel Trilhoteiro,
Sem dúvida, tente um motor a diesel na sua Pathfinder.
Existem várias opções: MWM 2.8, Maxion 2.5 HSD, etc.
Verifique o enquadramento da Pathfinder na legislação (se possui capacidade de carga de no mínimo 1000 kg, etc), localize um motor usado documentado em bom estado à venda, ou um motor novo, e seja beeeem mais feliz !
Trilhoteiro, bom dia.
Vi que comprou uma Pathfinder, parabéns! Creio que deva ser um carro bem legal para seu uso particular e neste caso o que vale é a paixão e a satisfação pessoal.
Para uso profissional a razão deve prevalecer, por isso vou colocar alguns requisitos que julgo indispensáveis para seu uso específico, um carro para rodar 5000km por mês a trabalho. Julgo dois os atributos indispensáveis do veículo:
1- Confiabilidade: você não pode "faltar" nos seus compromissos profissionais porque seu carro quebrou (ou vive quebrando) e você precisa deixá-lo dias na oficina a espera de peças, o Niva ou qualquer outro veículo importado antigo definitivamente não atendem este requisito.
Veículos que atendem a este requisito: Mille Way, picape diesel 4x4 (Ranger, S10, etc), motocicletas "on-off road" (Honda Tornado 250cc, Yamaha Lander 250cc), Fusca ou Gurgel X12, etc.
2- Baixo Custo Operacional, na verdade uma frase que melhor descreveria este item seria: custo operacional compatível com a remuneração por km/rodado (no seu caso R$0,60), caso contrário seu trabalho vai dar "prejuízo". (Tenho uma planilha no excel que pode ajudá-lo a fazer esta análise, caso queira.)
O Custo Operacional será a soma de seus Custos Fixos e Custos Variáveis (em relação a km rodada).
2.1- Entre os principais Custos Fixos podemos citar: custo financeiro (valor da prestação, se for o caso de um carro financiado), impostos, seguro, depreciação, etc. Provavelmente atendem a este requisito: motocicletas, Mille Way, Fusca e Gurgel X12. Há necessidade de se "fazer contas".
2.2- Entre os principais Custos Variáveis podemos citar: combustível, manutenção preventiva e manutenção corretiva, etc. Provavelmente atendem a este requisito: picapes 4x4 diesel, motocicletas citadas, Mille Way, Fusca e Gurgel X12. Há necessidade de se "fazer contas".
Resumindo o item 2 se salvam: Mille Way, Tornado, Lander e talvez Fusca e Gurgel X12.
Boa sorte!
Fábio
Esse aí deve até ter vendido a viatura. Faz quase um ano que não posta no fórum!
shuther, verdade, eu não havia notado a data... rs