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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Opa danilo, entao deixa eu ver se entendi se caso eu nao conseguir com a regulagem dos calços posso levar para fazer um alinhamento tecnico? tipo da pra puxar essa cambagem sem ter que trocar a manga de eixo? obrigado mesmo pela ajuda
    Crasher,

    Imagine que o Zé ruela do alinhador possa ter errado, para o calços que vc tem, faça como estavam (lhe enviei por email), e depois veja como fica.

  • #14
    Entao Flugencio , meu carro esta uma novela na oficina, esta semana sai sem falta dai vou utilizar aquele padrao que voce me mandou, agora deixa eu tirar uma duvida, voce me mandou 4 espaçadores 2 menores e 2 maiores, mais a fixaçao da bandeja das molas são feitas por 4 parafusos nao teria que calçar com 4 suportes para nao ficar torto o alojamento das molas?
    vlw e abraço

  • #15
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Opa danilo, entao deixa eu ver se entendi se caso eu nao conseguir com a regulagem dos calços posso levar para fazer um alinhamento tecnico? tipo da pra puxar essa cambagem sem ter que trocar a manga de eixo? obrigado mesmo pela ajuda
    E o alinhador que vai verificar primeiro a inclinação da cambagem, depois de verificado ele vai analizar se é necessario tirar calços ou colocar mais.
    Se caso tiver que colocar ele vai ter que olhar se a suspensão irá sofrer algum problema. Bom se for acontecer algum problema ai sim, ou desempena ou troca a manga de eixo.
    Esse processo de desempeno da manga de eixo(ou troca) deve ser feito depois de ter certeza que o defeito está nela mesmo, e como eu disse pode ser altura, ou outro componente da suspensão que foi afetado.
    Vejo que você está muito preocupado, e melhor vc ir no alinhamento antes de sofrer.....hahahahahaha......
    Se o alinhador disser que a inclinação está otima então e só colocar o veiculo pra rodar e curtir ele.
    Você vai aumentar a suspensão ?

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Entao Flugencio , meu carro esta uma novela na oficina, esta semana sai sem falta dai vou utilizar aquele padrao que voce me mandou, agora deixa eu tirar uma duvida, voce me mandou 4 espaçadores 2 menores e 2 maiores, mais a fixaçao da bandeja das molas são feitas por 4 parafusos nao teria que calçar com 4 suportes para nao ficar torto o alojamento das molas?
    vlw e abraço
    Essa mola da suspensão do seu Niva é meio estranha. Os 4 suportes, vão 2 em cada lado na parte frontal da balança, sendo os maiores, mas próximos da roda.

  • #17
    entao tem que dar uma torcida no prato da mola correto? (só para nao fazer besteira), pois pelo que vi atraz na mesma "bandeja"da mola é fixado o amortecedor dai se eu calçar somente a frente vai dar uma torcida normal.
    estou achando que o certo é calçar os 4 parafusos, eu acho.
    estou falando isso porque vi este site, a voces ja deve ser antigo nao sei.

    http://ladaniva.co.uk/baxter/resources/BaxterLift.htm

    agora se nao precisar mesmo facilita!
    []"

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    entao tem que dar uma torcida no prato da mola correto? (só para nao fazer besteira), pois pelo que vi atraz na mesma "bandeja"da mola é fixado o amortecedor dai se eu calçar somente a frente vai dar uma torcida normal.
    estou achando que o certo é calçar os 4 parafusos, eu acho.
    estou falando isso porque vi este site, a voces ja deve ser antigo nao sei.

    http://ladaniva.co.uk/baxter/resources/BaxterLift.htm

    agora se nao precisar mesmo facilita!
    []"
    Crasher,

    Neste site, tem para todos os gostos, com 2, 3, 4, com barras, com chapas e por ai vai. Os calços que vc vai utilizar estavam somente com 2.
    Já mandei fabricar e instalei vários kits tipo "Rui Scherer" pros pivôs originais, nos meus Nivas e tb de alguns amigos, sempre foram com 2 calços inferiores na bandeja, até hoje não tivemos nenhum problema.

  • #19
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    E o alinhador que vai verificar primeiro a inclinação da cambagem, depois de verificado ele vai analizar se é necessario tirar calços ou colocar mais.
    Se caso tiver que colocar ele vai ter que olhar se a suspensão irá sofrer algum problema. Bom se for acontecer algum problema ai sim, ou desempena ou troca a manga de eixo.
    Esse processo de desempeno da manga de eixo(ou troca) deve ser feito depois de ter certeza que o defeito está nela mesmo, e como eu disse pode ser altura, ou outro componente da suspensão que foi afetado.
    Vejo que você está muito preocupado, e melhor vc ir no alinhamento antes de sofrer.....hahahahahaha......
    Se o alinhador disser que a inclinação está otima então e só colocar o veiculo pra rodar e curtir ele.
    Você vai aumentar a suspensão ?
    correto vou aumentar a suspençao agora por isso a preucupação esta semana o carro sai de vez da oficina e vou levantar
    []"

  • #20
    E aí crasher conseguiu levar o veiculo para medir o alinhamento?

  • #21
    Cara estou tomando uma canseira da minha oficina para fecharem o motor, ja era para ter saido a 2 semanas diz a lenda que esta semana sai, dai antes de marcar com o Rogerio Bacelar vou fazer as medições para poder levantar o carro.
    []"

  • #22
    Ops, aqui estou de novo com minhas dúvidas
    Fui alinhar a viatura, porém me disseram que não estava pegando bem o alinhamento devido a umas borrachas estragadas...
    estás da foto, gostaria de saber se isto realmente procede, e se consigo alguma outra borracha para substituir ou somente a original?

  • #23

  • #24
    Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Ops, aqui estou de novo com minhas dúvidas
    Fui alinhar a viatura, porém me disseram que não estava pegando bem o alinhamento devido a umas borrachas estragadas...
    estás da foto, gostaria de saber se isto realmente procede, e se consigo alguma outra borracha para substituir ou somente a original?
    Sim, a informação está correta.
    Se estas borrachas apresentam folga a suspensão fica "dançando".
    São oito as buchas da suspensão dianteira, quatro inferiores e quatro superiores. NÃO faça economia porca, TROQUE AS OITO. Não é tão caro assim.

    Que eu saiba, não existem similares. Tem gente que faz de PU, mas, ouvi dizer que a suspensão do NIVA fica rangendo mais que cama de recém casados.



    Aproveita o "Jaque" e dá uma olhada nas coifas das homocinéticas. Pela foto parece que já foram embora. Neste caso, você pode usar similares nacionais (Escort, Verona, Pointer e Santana, todas do lado da roda). Prefira de marcas de qualidade (Spicer, p.ex.). Custam cerca de 10 moedas cada.
    4X4 Brasil

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