x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Problema cambagem

Caros amigos, estou com o carro ainda na oficina e fui instalar o kit de pivo de D20 e o que acontece , antes de instalar percebi que os espeçadores que regulam a cambagem do carro estao desiguais de um dos lado (passageiro) existem um monte de espaçadores de 3 a 4 cm e do outro lado (motorista) existem apenas 2 arruelas pequenas ou seja esta torto alguma coisa que eu nao consigo indentificar, alguem ja passou por isso ou pode me dar uma luz referente a cambagem?
    obrigado até o momento.
    []"

ninguem nunca ficou com ele torto assim? o problema é que preciso levantar a frente e o kit ja esta na mão o problema é que vai ficar com cambagem positiva demais pra sair rodando..
    vlw

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    ninguem nunca ficou com ele torto assim? o problema é que preciso levantar a frente e o kit ja esta na mão o problema é que vai ficar com cambagem positiva demais pra sair rodando..
    vlw
    Crasher,

Amanhã lhe informo as medidas das ruelas de espaçamento que estavam com estes calços.

vlw
    Cracher vc tem uma foto da suspensão que está do lado ruim ?
    E o seguinte esse problema deve estar na manga de eixo, com o tempo de uso ou uma pancada bem forte costuma danificar o conjunto e no geral a peça que tem mais chances de empenar e justamente esta manga de eixo.
    Trabalho com alinhamento e não me recordo da suspenção do niva, então se caso vc puder tirar uma foto eu posso te ajudar.
    Se puder tira do dois lados e ainda dos calços.

opa segunda feira eu tiro as fotos e posto para voce ver, olhando eu nao consegui indentificar nada.

[]"

opa segunda feira eu tiro as fotos e posto para voce ver, olhando eu nao consegui indentificar nada.

[]"
    Crascher vou ficar aguardando as fotos.

Smile

Com certeza não é manga de eixo !
    Esse é um dos problemas do Niva o quadro da suspenção dianteira é fixado no monobloco, caso o monobloco empene,.................
    Muita gente não aceita mas a solução é "cyborgar" o Niva

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Com certeza não é manga de eixo !
    Esse é um dos problemas do Niva o quadro da suspenção dianteira é fixado no monobloco, caso o monobloco empene,.................
    Muita gente não aceita mas a solução é "cyborgar" o Niva
    umm entao nao notei diferença de altura do quadro um lado esta da mesma altura que o outro, mas é uma possibilidade, como indentifico esse problema na certezA?
    obrigado

umm entao nao notei diferença de altura do quadro um lado esta da mesma altura que o outro, mas é uma possibilidade, como indentifico esse problema na certezA?
    obrigado
    Nos opalas acontecem muito isso, a travessa empena.
    Assim que vc tirar a foto vou te falar um ponto a ser medido.

Bom pessoal desculpe a qualidade das fotos pois minha maquina estava em casa tive que tirar do cel,
    segue as fotos espero que ajude, o carro esta no elevador por isso a suspa esta toda aberta

vlw e []"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema cambagem-mar08_0006.jpg   Problema cambagem-mar08_0003.jpg   Problema cambagem-mar08_0002.jpg   Problema cambagem-mar08_0004.jpg   Problema cambagem-mar08_0005.jpg  

Crasher fazendo uma analise essa diferença de calços não esta grande, quase todos veiculos que são deste tipo de regulagem tem esta diferença e alguns até uma diferença bem maior a ex: as D-20.
    O problema desta diferença pode estar em varios fatores e as vezes fica dificil de achar, mas as primeiras possibilidades começam pela manga de eixo, que é a peça que está na foto em anexo com duas setas apontadas, como pode vê ela e uma peça que mais recebe impactos então com o tempo tem a tendencia de empenar, eu ja desempenei de L-200, D-10/20, ranger, e de uma van que não me recordo o nome e outros que não me lembro. Quando foi nescessario desempenar foi por motivo de não ter mais regulagem de cambagem, então a unica solução foi essa.
    Mas atenção: Se estiver muito empenada corre o risco de quebrar.
    Outro fator e as molas, neste tipo de suspenção indepedente e muito comum a altura (ou pressão) alterar a cambagem, voce mesmo pode reparar que se o veiculo estiver torto para um dos lado, a cambagem fica muito fora, obrigando um alto uso de calços. Você mesmo pode fazer o teste: coloque o veiculo em um terreno plano e repare (ou mede com uma trena do paralama até o chão)se está nivelado (o veiculo), se estiver torto por ex: do lado esquerdo a cambagem deste mesmo lado vai ficar positiva ( mais em pé) e do lado direito vai ficar negativa (mais deitada), então o uso de calços para fazer o alinhamento será enorme a quantidade de um lado para o outro.
    Então acho que neste momento você deve ir em uma loja de alinhamento para fazer verificação das cambagens, se estiver com as cambagens tudo certo, pode ficar despreocupado.
    Qualquer duvida pode perguntar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema cambagem-mar08_0002.jpg  

Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Crasher fazendo uma analise essa diferença de calços não esta grande, quase todos veiculos que são deste tipo de regulagem tem esta diferença e alguns até uma diferença bem maior a ex: as D-20.
    O problema desta diferença pode estar em varios fatores e as vezes fica dificil de achar, mas as primeiras possibilidades começam pela manga de eixo, que é a peça que está na foto em anexo com duas setas apontadas, como pode vê ela e uma peça que mais recebe impactos então com o tempo tem a tendencia de empenar, eu ja desempenei de L-200, D-10/20, ranger, e de uma van que não me recordo o nome e outros que não me lembro. Quando foi nescessario desempenar foi por motivo de não ter mais regulagem de cambagem, então a unica solução foi essa.
    Mas atenção: Se estiver muito empenada corre o risco de quebrar.
    Outro fator e as molas, neste tipo de suspenção indepedente e muito comum a altura (ou pressão) alterar a cambagem, voce mesmo pode reparar que se o veiculo estiver torto para um dos lado, a cambagem fica muito fora, obrigando um alto uso de calços. Você mesmo pode fazer o teste: coloque o veiculo em um terreno plano e repare (ou mede com uma trena do paralama até o chão)se está nivelado (o veiculo), se estiver torto por ex: do lado esquerdo a cambagem deste mesmo lado vai ficar positiva ( mais em pé) e do lado direito vai ficar negativa (mais deitada), então o uso de calços para fazer o alinhamento será enorme a quantidade de um lado para o outro.
    Então acho que neste momento você deve ir em uma loja de alinhamento para fazer verificação das cambagens, se estiver com as cambagens tudo certo, pode ficar despreocupado.
    Qualquer duvida pode perguntar.
    Opa danilo, entao deixa eu ver se entendi se caso eu nao conseguir com a regulagem dos calços posso levar para fazer um alinhamento tecnico? tipo da pra puxar essa cambagem sem ter que trocar a manga de eixo? obrigado mesmo pela ajuda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem