Crasher,
Imagine que o Zé ruela do alinhador possa ter errado, para o calços que vc tem, faça como estavam (lhe enviei por email), e depois veja como fica.
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Entao Flugencio , meu carro esta uma novela na oficina, esta semana sai sem falta dai vou utilizar aquele padrao que voce me mandou, agora deixa eu tirar uma duvida, voce me mandou 4 espaçadores 2 menores e 2 maiores, mais a fixaçao da bandeja das molas são feitas por 4 parafusos nao teria que calçar com 4 suportes para nao ficar torto o alojamento das molas?
vlw e abraço
E o alinhador que vai verificar primeiro a inclinação da cambagem, depois de verificado ele vai analizar se é necessario tirar calços ou colocar mais.
Se caso tiver que colocar ele vai ter que olhar se a suspensão irá sofrer algum problema. Bom se for acontecer algum problema ai sim, ou desempena ou troca a manga de eixo.
Esse processo de desempeno da manga de eixo(ou troca) deve ser feito depois de ter certeza que o defeito está nela mesmo, e como eu disse pode ser altura, ou outro componente da suspensão que foi afetado.
Vejo que você está muito preocupado, e melhor vc ir no alinhamento antes de sofrer.....hahahahahaha......
Se o alinhador disser que a inclinação está otima então e só colocar o veiculo pra rodar e curtir ele.:concordo:
Você vai aumentar a suspensão ?
entao tem que dar uma torcida no prato da mola correto? (só para nao fazer besteira), pois pelo que vi atraz na mesma "bandeja"da mola é fixado o amortecedor dai se eu calçar somente a frente vai dar uma torcida normal.
estou achando que o certo é calçar os 4 parafusos, eu acho.
estou falando isso porque vi este site, a voces ja deve ser antigo nao sei.
http://ladaniva.co.uk/baxter/resources/BaxterLift.htm
agora se nao precisar mesmo facilita!
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Crasher,
Neste site, tem para todos os gostos, com 2, 3, 4, com barras, com chapas e por ai vai. Os calços que vc vai utilizar estavam somente com 2.
Já mandei fabricar e instalei vários kits tipo "Rui Scherer" pros pivôs originais, nos meus Nivas e tb de alguns amigos, sempre foram com 2 calços inferiores na bandeja, até hoje não tivemos nenhum problema.
E aí crasher conseguiu levar o veiculo para medir o alinhamento?
Cara estou tomando uma canseira da minha oficina para fecharem o motor, ja era para ter saido a 2 semanas diz a lenda que esta semana sai, dai antes de marcar com o Rogerio Bacelar vou fazer as medições para poder levantar o carro.
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Ops, aqui estou de novo com minhas dúvidas :dance:
Fui alinhar a viatura, porém me disseram que não estava pegando bem o alinhamento devido a umas borrachas estragadas...
estás da foto, gostaria de saber se isto realmente procede, e se consigo alguma outra borracha para substituir ou somente a original?
Sim, a informação está correta.
Se estas borrachas apresentam folga a suspensão fica "dançando".
São oito as buchas da suspensão dianteira, quatro inferiores e quatro superiores. NÃO faça economia porca, TROQUE AS OITO. Não é tão caro assim.
Que eu saiba, não existem similares. Tem gente que faz de PU, mas, ouvi dizer que a suspensão do NIVA fica rangendo mais que cama de recém casados. :mrgreen:
Aproveita o "Jaque" :twisted: e dá uma olhada nas coifas das homocinéticas. Pela foto parece que já foram embora. Neste caso, você pode usar similares nacionais (Escort, Verona, Pointer e Santana, todas do lado da roda). Prefira de marcas de qualidade (Spicer, p.ex.). Custam cerca de 10 moedas cada.