x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 37

Tópico: Barra Panhard

Hybrid View

Regulavel.

Eu também pretendo levantar o meu Niva em breve, mas para isso pretendo fazer a barra regulavel, com rosca normal em um lado e esquerda em utro, para poder regular deixar o pessoal que faz o alinhamento acertar o carro, sem ter que ficar soltando uma ponta e regulando, para depois prender novamente e ver se esta bom.

O Wilson me falou que tem que alongar a barra mais ou menos metade da altura que você levantou o carro, então se levantar 5cm, alongue a barra em 2,5 cm. Isso dito por ele.

Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    ...

e a outra barra da válvula compensadora de carga, que raio é isso ?
    Também conhecida como vávula equalizadora do freio traseiro ou "ABS de pobre". (assinalada em vermelho, no anexo)
    Ela atua no desempenho do freio traseiro de acordo com a carga transportada.
    Com o veículo sem carga, ela faz com que a pressão do freio nas rodas traseiras seja menor, evitando o travamento das rodas. Com o veículo carregado, a suspenção abaixa, torcendo a barra (assinalada em verde) o que permite abrir mais a válvula, aumentando assim a pressão nas lonas de freio e em consequência a eficiência da frenagem.
    Se você eleva a suspensão traseira do seu carro e não faz a devida compensação nesse circuito, advinha o que acontece?
    É por isso que tem um monte de NIVeiro "esperto" por aí, andando todo feliz com a sua viatura levantada, mas dizendo que o freio do NIVA é uma M&RD@.
    Sempre que alguém decide fazer modificações em alguma coisa, deve ter o conhecimento necessário para avaliar quais serão as consequências, pois em um carro, por exemplo, itens aparentemente isolados serão afetados de alguma maneira. É a segurança dos ocupantes do veículo e de quem está em volta que está em jogo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Panhard-valvula-equalizadora.jpg  

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião o ideal seria cortar a barra, usinar e colocar rosca em ambos os lados.
    Usar um parafuso de 16 ou 18 mm como regular e colocar porcas para trava da regulagem.
    Evitando soldas apenas roscas.

Sandro Adams
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Panhard-0907or_03_z-upgrading_dodge_ram_2500-dt_pro_fab_track_bars_2.jpg  

Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Na minha opinião o ideal seria cortar a barra, usinar e colocar rosca em ambos os lados.
    Usar um parafuso de 16 ou 18 mm como regular e colocar porcas para trava da regulagem.
    Evitando soldas apenas roscas.

Sandro Adams
    Esse é o cara, a um tempo entrei em contato com ele por msn para levantar minha l200 e ele nao tinha o kit e se propos a fazer o kit sobre encomenda, mas logo depois resolvi deixar original e vender pra pegar uma savana.
    Pô Sandro bem que voce poderia desenvolver algumas coisas para nossos Russos em?
    []"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2009, 08:45

Permissões de Postagem