x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
    O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

Mais uma fotinho dele
    Christian, muitos Niva 95 já saíram da fábrica com o bloco do motor 1.7, embora fossem 1.6, isto porque a Lada já estava se preparando para lançar o motor 1.7. Acredito que o seu seja um destes motores. Para saber se o motor é 1.6 ou 1.7, bastaria medir o diâmetro dos pistões, que é maior nos motores 1.7. Se eu não estiver enganado, o diâmetro dos pistões do 1.6 é 0,79 mm, enquanto o dos pistões do 1.7 é de 0,82 mm). Ainda dá para fazer esta medição ou o motor já foi fechado?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Christian Rudnick
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Já foi fechado!!
    E espero que não precise abrir tão cedo, rsrs
    Mas então deve ser o 1.7 mesmo já que existiram alguns assim, como os amigos já citaram!!!

abraços

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

1.6 ou 1.7

Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
    O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

Mais uma fotinho dele
    Caro Cristtian; Se a junta e' do 1.7, e' que os pistoes tem 82mm, entao o motor e' 1.7. Que azar o seu ne'

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se eu não estiver enganado, o diâmetro dos pistões do 1.6 é 0,79 mm, enquanto o dos pistões do 1.7 é de 0,82 mm).
    Com certeza está enganado, a menos que esteja falando do niva da tua assinatura, as medidas devem ser em cm...

[]s

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Com certeza está enganado, a menos que esteja falando do niva da tua assinatura, as medidas devem ser em cm...

[]s
    Errado, o Niva da assinatura é 1.8 (acredite, está escrito na tampa do porta-malas das miniaturas! Não me pergunte porque... ).

De fato, bem observado, Gustavo, foi um lapso meu , eu devia ter escrito 79 mm e 82 mm, respectivamente!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    27/01/2010
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Ola amigos, procurei pelo forum mas não achei nada referente ao "selo do motor", percebi que o do meu niva esta enferrujado e vazando agua, alguem saberia me informar a medida desse selo, ou se existe algum compativel no mercado???
    O selo é aquele do bloco, referentes as galerias de água!!

abs

Se não me falha a memória, li em algum lugar que os do Fiat Tempra servem. 40 mm.

http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=2172
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
    Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
    A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
    E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??

Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!

Um abraços a todos camaradas

boa noite amigo , seja bem vindo ao forum e agalera dos niva , vc ja deve ter visto aqui somos todos loko por niva !!!!abs...
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    boa noite amigo , seja bem vindo ao forum e agalera dos niva , vc ja deve ter visto aqui somos todos loko por niva !!!!abs...
    Fala, "Florido".
    Apesar do atraso de SETE meses, tenho certeza de que o nosso camarada Christian apreciou as suas boas vindas.

Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Fala, "Florido".
    Apesar do atraso de SETE meses, tenho certeza de que o nosso camarada Christian apreciou as suas boas vindas.

heheh, tomara meu caro amigo mais na gaylera !!!!!!
    kkkkkkkk
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

Entrada
    27/01/2010
    Local
    São Bento do Sul/SC
    hehe, Valeu Juninho!!

Bacalhau obrigado pela ajuda, o selo era esse mesmo do Tempra 40mm, só deu uma trabalheira danada pra tirar o velho, mas no fim deu tudo certo!!!

abs

Então, está confirmado.
    Mais uma adaptação que dá certo.
    Você pode contar esta sua experiência lá no primeiro tópico (em destaque): "Peças NIVA". http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=8446&page=42

Quanto custou cada selo do Tempra?
    Em uma dessas "especializadas" em NIVA estão pedindo R$ 10,00 cada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem