x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de Christian Rudnick
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Me apresentando!!

Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
    Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
    A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
    E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??

Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!

Um abraços a todos camaradas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Me apresentando!!-dsc05342.jpg  
    4X4 Brasil

Christian,
    Seja bem vindo ao mundo dos niveiros segundo alguns os eternos sofredores,mas não é bem isso,como voce ja deve ter visto ao acompanhar este forum como voce mesmo disse.

Espero que o russinho lhe traga muitas alegrias.

Alguns gastos são normais ainda mais em um carro que esteve a venda .

Mas existem rolamentos alternativos.Quanto a corrente so mesmo a original.

A proposito,bela fotografia.
    [ ] s
    Peter

Olá Christian, seja muito bem-vindo a este Fórum de doidos (por NIVAs).
    Parabéns pela compra da viatura e, principalmente, pela realização de um sonho.
    Parabéns também pela foto com que nos brindou. Muito bonita.

O seu NIVA tem algumas coisas para fazer? Ora, se não tivesse não seria um NIVA. E aí, onde estaria a graça?

BOA $ORTE com a viatura. Que ela lhe proporcione muitas alegrias e belas fotos.

Ah, tem outro doid... quero dizer, NIVeiro , aí em Benedito Novo.
    Gente muito boa.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Parabéns também pela foto com que nos brindou. Muito bonita.
    x2
    belíssima foto

Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
    Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
    A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
    E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??

Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!

Um abraços a todos camaradas
    Olá, Christian, seja bem vindo ao mundo dos loucos, digo, niveiros!

Meu Niva 95, irmão gêmeo do seu, passou por SBS em Setembro de 2009. Estávamos viajando para o Sul, e SBS foi, como de hábito, nossa primeira parada (em 1998, 2001, 2004 e 2009). Se quiser ver as provas, vá até http://girti.multiply.com/photos/alb....009_-_Parte_1 e veja as fotos de 2 a 6!

Não é comum trocar a corrente, geralmente se troca apenas o tensor , certifique-se junto ao seu mecânico se ele realmente acha necessário trocar a corrente também. Insisto, isto não é comum!
    Quanto aos rolamentos, você pode pedir ao mecânico para desmontá-los e procurar em uma loja especializada por um similar, mas isto, é claro, irá demandar mais tempo. Se isto não for um problema... Mas tenha em mente que rolamentos geralmente custam caro!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    OLá Christian !

Seja bem vindo ao paraiso Bonito Jeep
    Tambem sou novo por aqui mas acho que posso te ajudar em alguma coisa já que no meu tambem aconteceu isso várias vezes :
    Começe pelo tensor que pode estar engripado (basta tira-lo e verificar, o meu nunca quebrou) e depois a guia da corrente que fica do lado oposto do motor e que pode estar quebrada (precisa tirar a tampa do cabeçote p/ verificar) oK ?
    Espero ter ajudado !
    Ab

Entrada
    27/01/2010
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Obrigado camaradas a foto realmente ficou show, mas dou todos os creditos a natureza, que depois de uma baita chuva o o sol ainda quiz mostrar sua força e deixou o céu maravilhoso!!

É na verdade o problema da corrente foi no ouvido do mecanico que já disse que tinha que torcar tudo e nem mesmo abrir, vou mandar o cara abrir pra ter certeza mesmo e os rolamentos mesma coisa.

Pow Girti muio bacana vc conheçer nossa cidade, proxima vez que vier entre em contato comigo!!

Obrigado a todos pela dicas, durante a semana quero resolver isso e coloco aqui o resultado!

Abraços

a foto realmente ficou show, mas dou todos os creditos a natureza, que depois de uma baita chuva o o sol ainda quiz mostrar sua força e deixou o céu maravilhoso!!
    Pow Girti muio bacana vc conheçer nossa cidade, proxima vez que vier entre em contato comigo!!
    a natureza dessa região é mesmo fantástica (pelo menos o sítio do pai de um amigo meu )

Bem Vindo!!!

Seja bem vindo camarada!!!

Que bela foto!!! Que belo carro!!!

quando vier a Floripa avisa!!!

Abraços e boa semana

Guto

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS

mais um no time

Seja bem vindo ao time,camarada,
    Parabens pela opção e boa sorte nas melhorias que vc quer fazer no niva.
    Abraço

Entrada
    27/01/2010
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
    O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

Mais uma fotinho dele
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Me apresentando!!-ogaaamttoldnqgjlsfcaaberkjj3omfj2hdrivkcsxw_tmktmp2ue-rseuyixcrkjl0iwb_4smdjxpcwe_c10oy8244am1t1.jpg  

Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
    O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

Mais uma fotinho dele
    Christian, belíssimas fotos, principalmente a 1a... parabéns

Um camarada meu também tem um niva 95, carburado, com motor 1.7... original...

[]s,
    Gustavo.

.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem