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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Christian Rudnick
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    27/01/2010
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    São Bento do Sul/SC
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    Agradecimentos: 0

    Me apresentando!!




    Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
    Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
    A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
    E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??


    Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!



    Um abraços a todos camaradas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Me apresentando!!-dsc05342.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Christian,
    Seja bem vindo ao mundo dos niveiros segundo alguns os eternos sofredores,mas não é bem isso,como voce ja deve ter visto ao acompanhar este forum como voce mesmo disse.

    Espero que o russinho lhe traga muitas alegrias.

    Alguns gastos são normais ainda mais em um carro que esteve a venda .

    Mas existem rolamentos alternativos.Quanto a corrente so mesmo a original.

    A proposito,bela fotografia.
    [ ] s
    Peter

  • #3
    Olá Christian, seja muito bem-vindo a este Fórum de doidos (por NIVAs).
    Parabéns pela compra da viatura e, principalmente, pela realização de um sonho.
    Parabéns também pela foto com que nos brindou. Muito bonita.

    O seu NIVA tem algumas coisas para fazer? Ora, se não tivesse não seria um NIVA. E aí, onde estaria a graça?

    BOA $ORTE com a viatura. Que ela lhe proporcione muitas alegrias e belas fotos.


    Ah, tem outro doid... quero dizer, NIVeiro , aí em Benedito Novo.
    Gente muito boa.

  • #4
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Parabéns também pela foto com que nos brindou. Muito bonita.
    x2
    belíssima foto

  • #5
    Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
    Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
    A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
    E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??


    Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!



    Um abraços a todos camaradas
    Olá, Christian, seja bem vindo ao mundo dos loucos, digo, niveiros!

    Meu Niva 95, irmão gêmeo do seu, passou por SBS em Setembro de 2009. Estávamos viajando para o Sul, e SBS foi, como de hábito, nossa primeira parada (em 1998, 2001, 2004 e 2009). Se quiser ver as provas, vá até http://girti.multiply.com/photos/alb....009_-_Parte_1 e veja as fotos de 2 a 6!

    Não é comum trocar a corrente, geralmente se troca apenas o tensor , certifique-se junto ao seu mecânico se ele realmente acha necessário trocar a corrente também. Insisto, isto não é comum!
    Quanto aos rolamentos, você pode pedir ao mecânico para desmontá-los e procurar em uma loja especializada por um similar, mas isto, é claro, irá demandar mais tempo. Se isto não for um problema... Mas tenha em mente que rolamentos geralmente custam caro!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Usuário Avatar de Dinola
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    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
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    Agradecimentos: 0
    OLá Christian !

    Seja bem vindo ao paraiso Bonito Jeep
    Tambem sou novo por aqui mas acho que posso te ajudar em alguma coisa já que no meu tambem aconteceu isso várias vezes :
    Começe pelo tensor que pode estar engripado (basta tira-lo e verificar, o meu nunca quebrou) e depois a guia da corrente que fica do lado oposto do motor e que pode estar quebrada (precisa tirar a tampa do cabeçote p/ verificar) oK ?
    Espero ter ajudado !
    Ab

  • #7
    Usuário Avatar de Christian Rudnick
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    27/01/2010
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    São Bento do Sul/SC
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    Obrigado camaradas a foto realmente ficou show, mas dou todos os creditos a natureza, que depois de uma baita chuva o o sol ainda quiz mostrar sua força e deixou o céu maravilhoso!!

    É na verdade o problema da corrente foi no ouvido do mecanico que já disse que tinha que torcar tudo e nem mesmo abrir, vou mandar o cara abrir pra ter certeza mesmo e os rolamentos mesma coisa.

    Pow Girti muio bacana vc conheçer nossa cidade, proxima vez que vier entre em contato comigo!!

    Obrigado a todos pela dicas, durante a semana quero resolver isso e coloco aqui o resultado!

    Abraços

  • #8
    Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    a foto realmente ficou show, mas dou todos os creditos a natureza, que depois de uma baita chuva o o sol ainda quiz mostrar sua força e deixou o céu maravilhoso!!
    Pow Girti muio bacana vc conheçer nossa cidade, proxima vez que vier entre em contato comigo!!
    a natureza dessa região é mesmo fantástica (pelo menos o sítio do pai de um amigo meu )

  • #9

    Bem Vindo!!!

    Seja bem vindo camarada!!!

    Que bela foto!!! Que belo carro!!!

    quando vier a Floripa avisa!!!

    Abraços e boa semana

    Guto

  • #10
    Usuário Avatar de GENIVA
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    18/05/2009
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    mais um no time

    Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
    Seja bem vindo ao time,camarada,
    Parabens pela opção e boa sorte nas melhorias que vc quer fazer no niva.
    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Christian Rudnick
    Entrada
    27/01/2010
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    São Bento do Sul/SC
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    Agradecimentos: 0
    Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
    O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

    Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

    Mais uma fotinho dele
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Me apresentando!!-ogaaamttoldnqgjlsfcaaberkjj3omfj2hdrivkcsxw_tmktmp2ue-rseuyixcrkjl0iwb_4smdjxpcwe_c10oy8244am1t1.jpg  

  • #12
    Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
    O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

    Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

    Mais uma fotinho dele
    Christian, belíssimas fotos, principalmente a 1a... parabéns

    Um camarada meu também tem um niva 95, carburado, com motor 1.7... original...

    []s,
    Gustavo.


    .

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