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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
    O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

    Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

    Mais uma fotinho dele
    Christian, muitos Niva 95 já saíram da fábrica com o bloco do motor 1.7, embora fossem 1.6, isto porque a Lada já estava se preparando para lançar o motor 1.7. Acredito que o seu seja um destes motores. Para saber se o motor é 1.6 ou 1.7, bastaria medir o diâmetro dos pistões, que é maior nos motores 1.7. Se eu não estiver enganado, o diâmetro dos pistões do 1.6 é 0,79 mm, enquanto o dos pistões do 1.7 é de 0,82 mm). Ainda dá para fazer esta medição ou o motor já foi fechado?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #2
    Usuário Avatar de Christian Rudnick
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    Já foi fechado!!
    E espero que não precise abrir tão cedo, rsrs
    Mas então deve ser o 1.7 mesmo já que existiram alguns assim, como os amigos já citaram!!!


    abraços

  • #3
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se eu não estiver enganado, o diâmetro dos pistões do 1.6 é 0,79 mm, enquanto o dos pistões do 1.7 é de 0,82 mm).
    Com certeza está enganado, a menos que esteja falando do niva da tua assinatura, as medidas devem ser em cm...


    []s

  • #4
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Com certeza está enganado, a menos que esteja falando do niva da tua assinatura, as medidas devem ser em cm...

    []s
    Errado, o Niva da assinatura é 1.8 (acredite, está escrito na tampa do porta-malas das miniaturas! Não me pergunte porque... ).

    De fato, bem observado, Gustavo, foi um lapso meu , eu devia ter escrito 79 mm e 82 mm, respectivamente!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
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    1.6 ou 1.7

    Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    Olá camaradas, voltei depois de uns dias e gostaria de compartilhar com vcs.
    O problema da corrente de comando era apenas os tensores, foram todos trocados e a corrente está boa aqgora está tudo ok!!

    Enquanto estava aberto, mandei o cabeçote para uma retifica, foi trocado valvulas e para minha surpresa, segundo o mecanico, a junta do cabeçote não era do niva 1.6 e sim do 1.7, comprei a do 1.7 e serviu com uma luva, agora não entendi esse motor dele então já é 1.7? o Niva é um 1995!

    Mais uma fotinho dele
    Caro Cristtian; Se a junta e' do 1.7, e' que os pistoes tem 82mm, entao o motor e' 1.7. Que azar o seu ne'

  • #6
    Usuário
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    Aproveito a apresentação do Christian...aliás bem vindo Christian!...mas aproveito para fazer a minha também!
    Já tive Niva passei por um período com outros carros mas acabo de voltar a circular por aí no russo!...Comprei semana passada um branco 93 bem cuidado, com a mecânico muito boa e sí uns pontinhos de ferrugem, nada demais!
    Só pra ilustrar o que os demais companheiros já falaram sobre a corrente....Quando comprei meu primeiro Niva não sabia nada sobre ele...e ele começou a fazer um barulho metalico no motor, preoicupado levei a um mecanico que disse que teria que abrir e fazer um passe no motor!...pensei: "pronto...agora F$%eu!"....e me indicaram o Wilson. Cheguei lá beeem preocupado...e olhou...pegou uma chave e apertou a sapata da corrente...na hora o barulho parou e ele não me cobrou...claro, tinha acabado de ganhar mais um cliente!
    Boa sorte com seu Niva!

  • #7
    Olá, Jacques. Seja bem vindo ao "hospício".
    O bom NIVeiro ao NIVA torna... Putz, essa foi infame.

    Por acaso você é parente do famoso "Jake"?

  • #8
    Boas!

    Pelo sobrenome e pela cidade... deve ser parente do Roy!

    Seja bem vindo!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário Avatar de Juninho Flora
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    Citação Postado originalmente por JacquesL Ver Post
    Aproveito a apresentação do Christian...aliás bem vindo Christian!...mas aproveito para fazer a minha também!
    Já tive Niva passei por um período com outros carros mas acabo de voltar a circular por aí no russo!...Comprei semana passada um branco 93 bem cuidado, com a mecânico muito boa e sí uns pontinhos de ferrugem, nada demais!
    Só pra ilustrar o que os demais companheiros já falaram sobre a corrente....Quando comprei meu primeiro Niva não sabia nada sobre ele...e ele começou a fazer um barulho metalico no motor, preoicupado levei a um mecanico que disse que teria que abrir e fazer um passe no motor!...pensei: "pronto...agora F$%eu!"....e me indicaram o Wilson. Cheguei lá beeem preocupado...e olhou...pegou uma chave e apertou a sapata da corrente...na hora o barulho parou e ele não me cobrou...claro, tinha acabado de ganhar mais um cliente!
    Boa sorte com seu Niva!


    boa noite meu caro , seja bem vindo com o pessoal mais louco do forum 4x4 !!!! heheheh abs ....
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #10
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    Obrigado a todos pela recepção!....olha, até onde eu sei, sou o único que tem jipe e curte!

    Mas obrigado a todos!

  • #11
    Usuário
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    I ai cara.... apesar do tempo seja bem vindo aos lokos por niva....

    TO DE VOLTA FIRME E FORTE....

    abç a todos

  • #12
    Usuário Avatar de Juninho Flora
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    Citação Postado originalmente por Christian Rudnick Ver Post
    Olá camaradas, meu nome é Christian a algum tempo "leio" o forum e hoje estou fazendo meu primeiro topico por aqui, pois essa semana, consegui realizar meu desejo de ter um Niva, que já vinha de muito tempo atras, desde que conheçi o russinho.
    Adquiri um Niva Grená 1995 em bom estado, com a lata muito boa sem nenhum podre, motor em bom estado sem vazamentos. Estou muito feliz com o carro, pois esta muito bom de andar, porém mandei dar uma geral na parte mecanica dele, e tem algumas coisinhas basicas para trocar, como pivo e alguns retentores de roda.
    A parte mais complicada fica a por parte da corrente do motor e do tensor que estão fazendo barulho e me diz o mecanico que tem que trocar, teria alguma compativel? o motor é original!!
    E a pior parte é que o diferencial trazeiro esta roncando alto, e terei que trocar os rolamentos, vi na sarancar o jogo com 4 custa 420,00 me assustei com o preço, andei pesquisando e vi que os SKF 639114, são compativeis, isso procede??


    Bom por equanto é isso, deixo uma foto dele no fim de tarde aqui em casa!



    Um abraços a todos camaradas


    boa noite amigo , seja bem vindo ao forum e agalera dos niva , vc ja deve ter visto aqui somos todos loko por niva !!!!abs...
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
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