Postado originalmente por
Girti
Thiago, fala baixo, senão você vai ser excomungado pelos membros da SOPAPO (Suprema Ordem dos Protetores e Amigos do Pacaembu Onipresente)! :mrgreen:
Os encontros do Pacaembu, embora tradicionais, nunca foram "oficiais", daí essa falta de infraestrutura e de organização. O pessoal simplesmente elegeu o local (há muuuuuuitos anos) e é lá que se encontram, trocam figurinhas e, ultimamente, devido à expulsão dos fornecedores de comes e bebes, fazem seus churrasquinhos. Não é como, por exemplo, os encontros do Poliesportivo, que têm apoio da prefeitura e alguém organizando.
O "pessoalzinho com dez falantes em cada porta" é da turma dos tuneiros que, não sei porque cargas d'água, resolveu se encontrar no mesmo dia e local dos jipeiros, quando poderia ter escolhido outro dia da semana (ou outro local). Eles realmente infernizam, com seu som em altíssimo volume e suas arrancadas. De vez em quando, baixa uma viatura por lá, e a coisa sossega um pouco, para depois a zona recomeçar.
Que falta fazem os encontros do Ibirapuera!!!
Eu estava na região da Paulista onterm, e cheguei a cogitar a ida de carro (fui de metrô). Se eu soubesse que você ia nos dar o prazer da sua visita :grin:, teria ido da carro e passado mais tarde por lá...