parabéns!!!! Me diga uma coisa, quem está fazendo seu revestimento interno (acabamento), estou procurando um capoteiro para fazer o meu.
Bom, ainda vou fazer o serviço de capotaria, talvez ainda essa semana, n levei ainda por alguns probleminhas. O meu capoteiro se chama Russo, e sua capotaria se localiza em belford roxo. Pretendo fazer com ele uma camada de borracha para o fundo do carro, com velcro para retirar mais facilmente, as laterais das portas dianteiras, o encapamento do braço da porta em couro, reencapamento dos bancos, o teto (já feito) e tentar substituir os acabamentos de fibra ao lado do banco traseiro, super frágies por algum tipo de compensado, mais resistente. Tive indicação dele pelo Flugêncio aqui do forum de outros serviços que ele realizou em banderantes. Se kiser posso passar o contato dele, ou se preferir espere mais um pouco para ver o serviço que ele fará no meu niva, e gostando, procure-o para fazer no seu também.
Enquanto não faço o serviço de capotaria, alguns detalhes sendo resolvidos. Burrinho mestre do freio substituido, e colocação de alargadores de paralama de borracha, dando um ar mais off road e uma maior proteção a abalroamentos. Foto do alargador de paralama da roda traseira direita já colocado.
Enquanto não faço o serviço de capotaria, alguns detalhes sendo resolvidos. Burrinho mestre do freio substituido, e colocação de alargadores de paralama de borracha, dando um ar mais off road e uma maior proteção a abalroamentos. Foto do alargador de paralama da roda traseira direita já colocado.
Caro Alex;
Seu Niva esta' merecendo uns alargadores de fibra, desculpe dar palpite, mas estes nao combinam com o capricho que voce esta' dando ao Niva.
Ja' comprei e vou instalar uns que o Geniva vende, assim que coloca-los, postarei umas fotos.
Parabens pelo trabalho
Abracos
Caro Alex;
Seu Niva esta' merecendo uns alargadores de fibra, desculpe dar palpite, mas estes nao combinam com o capricho que voce esta' dando ao Niva.
Ja' comprei e vou instalar uns que o Geniva vende, assim que coloca-los, postarei umas fotos.
Parabens pelo trabalho
Abracos
Concordo com o Sérgio, o seu Niva merece alargadores melhores, estes vão "matar" o capricho do visual do Donatello. Além disso, sei que estes alargadores de borracha sofrem deformações, após algum tempo, ficando tortos.
Na verdade, o Donatello só vai precisar de alargadores se você instalar rodas bem mais largas do que as originais. Mesmo as rodas do Vitara não requerem alargadores, embora estes possam ser instalados, neste caso. Com as rodas originais, vão ficar até meio estranhos, vai dar a impressão de que pneus e rodas são mais estreitos do que realmente são.
Você não pediu opinião, então vou me abster de dizer o que achei desses "alargadores" (alargadores???).
Mas, você já viu os alargadores de pára-lamas "by GENIva"?
Bom, já vi que é unanime opinião sobre o alargador hahahaha... eu também prefiro o de fibra, mas a essa altura do campeonato mais 500 pratas (alargador geniva + frete) são um pouco inviáveis. "Então porque não esperou, pra juntar e comprar o de fibra e depois colocar?" De certa forma eu vi um charme nesses de borracha, alem de uma função protetora, mas é aquilo, se eu ver que depois de um tempinho ficou uma merda por ser de borracha, ou eu encher o saco, tiro e penso em colocar o de fibra novamente. Hoje, mais uma volta teste, bem melhorada, já que os devidos problemas de freio e bomba de gasolina foram resolvidos . Amanhã o carro irá para o alinhamento. Enquanto isso fotos da saida da oficina, e dos alargadores polêmicos .
Na verdade, o Donatello só vai precisar de alargadores se você instalar rodas bem mais largas do que as originais. Mesmo as rodas do Vitara não requerem alargadores, embora estes possam ser instalados, neste caso. Com as rodas originais, vão ficar até meio estranhos, vai dar a impressão de que pneus e rodas são mais estreitos do que realmente são.
Olá Alex, Concordo com o Girti! Apesar de não ter visto ainda os alargadores em um NIVA com pneus estreitos,acho que dará essa impressão! Então sente-se para não cair,he,he,he(lá vai o golpe...) Minha sugestão é : JAQUE estamos nos sentindo como se o Donatelo fosse nosso(apesar de não estarmos pagando a conta)Compre pneus,rodas e alargadores $ Brincadeiras à parte... Só para esclarecer,os alargadores estou vendendopor$330,00+$70,00postagem PAC( RJ)=$400,não$500 O que é o preço de envio! Agora reduzi um pouco o tamanho da caixa,mas mesmo assim é um produto muito delicado,ui,e precisa ser bem protegido! O cj que vendi para um ''coleguinha'' do fórum,que mora "lá não sei dadondi" onde não vai transportadora,só correios ou de jegue... custou o absurdo de $128 pelo PAC O importante é que o Donatelo está lindo,e quase rodando!
Bom, já vi que é unanime opinião sobre o alargador hahahaha... eu também prefiro o de fibra, mas a essa altura do campeonato mais 500 pratas (alargador geniva + frete) são um pouco inviáveis. "Então porque não esperou, pra juntar e comprar o de fibra e depois colocar?" De certa forma eu vi um charme nesses de borracha, alem de uma função protetora, mas é aquilo, se eu ver que depois de um tempinho ficou uma merda por ser de borracha, ou eu encher o saco, tiro e penso em colocar o de fibra novamente. Hoje, mais uma volta teste, bem melhorada, já que os devidos problemas de freio e bomba de gasolina foram resolvidos . Amanhã o carro irá para o alinhamento. Enquanto isso fotos da saida da oficina, e dos alargadores polêmicos .
De boa: gosto cada um tem o seu!
Mas tenho os alargadores de borracha igual ao seu e acho bonito
E ainda me salvaram quando um amigo chegou muito perto do niva com seu vectra. A borracha apenas se inclinou, abriu o para-choques traseiro dele e nada aconteceu no alargador.
Se fosse de fibra já teria que ter encomendado outro
Capotaria sendo feita. Fui dar uma olhada hoje no serviço, pq já que não é tão perto aqui de casa só vo d vez em qnd. Até sábado estarão prontas as laterais da porta, nas quais colocarei uns porta-treco ou de uno ou de palio, com os braços antigos revestidos em couro, e o banco de trás. O da frente está sendo reformado um de astra 2 portas. Qnd levar o carro lá farei as fibras dos paralamas traseiros, que também são o apoio do braço do banco de trás, em eucatex revestido no msm curvim e cores dos bancos e uma passadeira para o chão em borracha. Por enquanto algumas fotos do material sendo feito para dar uma palha do serviço. (fotos do encosto e assento do banco traseiro, lateral da porta, banco de astra desmontado e simbolo da lada em verde fluorescente do banco dianteiro)
Há, outra coisa, hoje demos uma nova volta no niva para ver como anda o funcionamento dele. O carro já foi alinhado, mas ao andarmos hoje, vi que os pneus maiores, quando está com uma boa carga atrás (eramos 4, apesar de estar sem o banco traseiro, estavamos sentados na lata msm), o pneu estava quase arrastando,e nas curvas arrastava um pouco na lataria do carro. Soluções? Pensei em um calço daqueles de 3 ou 5 cm que vendem ou trocar molas por molas maiores.... Será que pode ser os amortecedores também?
Capotaria sendo feita. Fui dar uma olhada hoje no serviço, pq já que não é tão perto aqui de casa só vo d vez em qnd. Até sábado estarão prontas as laterais da porta, nas quais colocarei uns porta-treco ou de uno ou de palio, com os braços antigos revestidos em couro, e o banco de trás. O da frente está sendo reformado um de astra 2 portas. Qnd levar o carro lá farei as fibras dos paralamas traseiros, que também são o apoio do braço do banco de trás, em eucatex revestido no msm curvim e cores dos bancos e uma passadeira para o chão em borracha. Por enquanto algumas fotos do material sendo feito para dar uma palha do serviço. (fotos do encosto e assento do banco traseiro, lateral da porta, banco de astra desmontado e simbolo da lada em verde fluorescente do banco dianteiro)
Há, outra coisa, hoje demos uma nova volta no niva para ver como anda o funcionamento dele. O carro já foi alinhado, mas ao andarmos hoje, vi que os pneus maiores, quando está com uma boa carga atrás (eramos 4, apesar de estar sem o banco traseiro, estavamos sentados na lata msm), o pneu estava quase arrastando,e nas curvas arrastava um pouco na lataria do carro. Soluções? Pensei em um calço daqueles de 3 ou 5 cm que vendem ou trocar molas por molas maiores.... Será que pode ser os amortecedores também?
Se ele estiver raspando na parte interna do paralamas traseiro ao sofrer inclinações laterais, nada a fazer! Um paliativo que adotei em meu Niva anterior, quando ele tinha as rodas originais, é colocar 3 arruelas em cada prisioneiro, o que afasta um pouco a roda da parte interna do paralamas. É importante que esta arruelas sejam de boa qualidade e tenham todas a mesma espessura, para que as rodas não sejam montadas de forma desalinhada.