há 5 anos venho montando esses motores, tive um Sidekick que teve 8 motores AP diesel, começando do 1.6 aspirado [fraco], 1.6 turbo IHI doJPX [andava muito e economico], 1.8 ácool diesel,[tb meio fraco], 1.8 turbo andava bem. 1.85 [com pistões desel do Fiat duna ] andava bem Suzuki, noJPX +-[ porém melhor que o XUD], 1.9 aspirado e turbo T2 Garret, álcool\diesel, 1.9 diesel e turbodiesel da VW original, motor 2.0 álcool\diesel e por fim 2.05cc VW TOTALMENTE DIESEL, com pistões do JPX 83mm e bielas da diesel [aspirado no JPX bom, c\supercharger eaton M24 PORCARIA, agora colocarei uma turbina adequada a KKK03 do Audi, no motor que estou montando 2.05cc , mas neste não usarei pistões usados com canaletas abertas para anéis de fusca 1500, serão pistões zero, aneis alemães e uma p..ta turbina KKK, isso num Vitara ou Samurai não gosto nem de ´pensar [já to pensando em colocar num Samuquinha 95 que tenho aqui parado, só pra ver o resultado.
A partir do motor 1.9 passei a usar o cabeçote e bomba injetora do VWAP 1.9 diesel, fica bem melhor; no motor 1.85 [pistão fiat duna], troquei o cabeçote da B.I. VE da Bosc-Kombi diesel por outro, que me pareceu ser do 2.5, sei que paguei a base de troca na época 650 reais, e melhorou bem, mas essa parte ficou um pouco obscura pra mim, pq na época não entedia quase nada de B.I. e LDA = nenhum desses motores usou B.I com LDA, mas nenhum tb deixava sinais de fumaça.
Um detalhes, os pistões álcool aguentarm MUITO BEM a tx de compressão, embora pelas caracteristicas da cabeça plana, a queima do diesel naum era a ideal
Foram 5 amo$$$$$$ de experien$ia$$$$....
Abs
Gê