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  • #1

    Question Motor ap 1.9 diesel




    Semana que vem estarei estreando o motor AP 1.9D adaptado a partir do Bloco do AP 2.0, adaptação do Sr. Novor Tada, radiadores colmeia de Paranavaí, valor total montado e instalado com peças e serviços R$ 3.500,00, voltarei para comentar o resultado.

  • #2
    Aguardando com extremo interesse e desejando bons resultados.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Eu coloquei um diesel 1.9 de fábrica. Anda MUUUITO (mesmo aspirado). Só não esqueça de reapertar o cabeçote aos 1000km

  • #4
    Onde é que se acha um desses (AP 1.9 D) para comprar? Qual o valor?
    Aqui por estas bandas ninguém nunca viu, nem ouviu falar.
    4X4 Brasil

  • #5

    Motor AP 1.9 D

    No meu caso estou aproveitando bomba e cabeçote do 1.6, com bloco do 2.0 encamizado para 1.9. Mas o Mecanico que fez as alterações, usa em seu saveiro, um AP 2.0 (colocou cabeçote e bomba diesel 1.6) e roda normalmente no diesel já fazem cinco anos, ele é meio mandrake.

  • #6
    Usuário Avatar de cesar_am
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    23/01/2009
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    AP

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Onde é que se acha um desses (AP 1.9 D) para comprar? Qual o valor?
    Aqui por estas bandas ninguém nunca viu, nem ouviu falar.
    Pois é camarada Bacalhau ....ano passado antes de me tornar um Niveiro...um amigo meu, dono de uma Retificadora, me ofereceu um AP 1.9 D , zero bala, dentro da caixa, por R$ 7.000,00 ....

    Hoje, talvez (muito improvável) alguma concessionária VW tenha, mas acredito que o valor deva estar em torno de 15.000.

    Outra forma, seria, de novo, um usado, dos hermanos....mas com todo o frio que faz por aqui, o problema seria esquentar o motor....

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Jimny 2012
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  • #7
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Bom dia

    adorei essa idéia do AP 1.9 D montado apartir do bloco do 2.0, tenho em casa um bloco completo 2.0, vc teria como me passar uma idéia das mudanças, adaptações e peças que tem que se comprar para montar um desses ?

    tenho em meu jeep um ap 1.6 total-flex turbo injetado e queria mudar para ganhar mais torque .

    grato pela ajuda.

    Marcio
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #8
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Pois é camarada Bacalhau ....ano passado antes de me tornar um Niveiro...um amigo meu, dono de uma Retificadora, me ofereceu um AP 1.9 D , zero bala, dentro da caixa, por R$ 7.000,00 ....
    ...
    Puxa vida, não tenho uma sorte dessas.
    Por esse preço eu comprava na hora.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de vinibredariol
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    02/07/2009
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    Boa Noite Galera

    To pensando em colocar um motor ap no meu niva , gostaria de saber onde acho a flange pra acoplar o motor no cambio do niva.

    abraços

  • #10
    Citação Postado originalmente por vinibredariol Ver Post
    Boa Noite Galera

    To pensando em colocar um motor ap no meu niva , gostaria de saber onde acho a flange pra acoplar o motor no cambio do niva.

    abraços
    Esse aqui tem, mas tem de ligar:
    http://www.lfacil.com.br/produtos.as...&categoria=337

    essa aqui também: http://www.apoio4x4.com/

    outra aqui: http://www.atacama4x4.com.br/#resp1 (esse segundo falam é o de referência).

    Procura mais aí no fórum que acha outros talvez!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Usuário Avatar de MRaizer
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    17/01/2009
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    Não basta a flange para o motor, precisa também de um novo calço para a caixa (não sei bem pq). Novos suportes para o motor e calços para alterar a posição dos suportes que vão do monobloco para o motor. Isso sem contar o suporte para o diferncial dianteiro, carter e pescador.
    Além disso, filtro de óleo diesel (também chamam ele de racon) radiador, ventoinhas, vaso de espansão, filtro de ar, suportes, mangueiras...
    Se depois desta lista vc ainda quizer montar o teu (e não comprar o meu) sugiro que vc não remova o suporte do reservatório de água original e tente instalar o vaso de espansão no lugar. É que o sistema da VW prevê que o vaso fique acima ou alinhado com o cabeçote do motor e com a mangueira do retorno (a mais fina) o mais curta possível para que o ar do sistema saia com facilidade quando do enchimento.
    Como o meu foi instalado junto ao pisca esquerdo, quando por acaso esvazio tudo na limpeza sou obrigado a remover esta mangueira para facilitar o sangramento do ar.
    Affe, isso ficou um testamento, ninguém vai ler... kkkkkkk

  • #12
    Citação Postado originalmente por vinibredariol Ver Post
    Boa Noite Galera

    To pensando em colocar um motor ap no meu niva , gostaria de saber onde acho a flange pra acoplar o motor no cambio do niva.

    abraços
    Camarada,
    uns dias atrás vi alguém (se não me engano o nome era Fabiano Oliveira) vendendo um kit (BR 2000) para ap no niva na área de classificados aqui do fórum....

    []s,
    Gustavo.

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