-
É pessoal, vendo esse tópico não pude deixar de comentar.
Agora está na minha vez, meu Niva fianlmente saiu do mecânico e o cheiro está muito forte é dor de cabeça na certa.
Pela tampa está vazando pois tenho que limpar sempre que saio do carro para não detonar a pintura.
Tirei o banco e as laterais está tudo horiginal mas velho vou trocar todas as mangueiras e espero seriamente que o cheiro passe.
Vou trocar a tampa tambem.
Por último vou ver o carburador pois como nosso amigo falou acima o motor está um religinho.
Ainda não pude marcar o consumo mas em breve o farei.
-
Podem trocar as mangeiras, a original entra só uns 2mm. Eu troquei a uns anos e nunca mais, nem precisei trocar a tampa:concordo:
-
5 Anexo(s)
Então pessoal, ontem passei um agradável sábado trocando todas as mangueiras que entrar e saem do tanque do Tremendão e aproveitei para escovar o fundo aspirar tuso e besuntar de tinta que já vem com zarcão.
Abaixo algumas fotos do processo.
Realmente é trabalhoso, eu trabalhei o sábado inteiro das 7:30 até 18:00 sem parar nem para almoçar, mas no final fiquei feliz o chero passou completamente.
completei o tanque até a boca dei umas voltas no quarteirão forçando nas curvas para testar vazamento e nada.
Zero de cheiro.
Valeu a pena o esforço.
-
5 Anexo(s)
Abaixo estão mais algumas fotos.
Agora só falta terminar de adaptar os bancos de couro de que comprei no ferro velho e recolocar os acabamentos.
-
Galera, sei que o tópico é bem antigo, mas como eu que estou chegando agora neste mundo me ajudou bastante na saga do cheiro de gasolina.
Bom me apresento, meu no me é Raphael, sou de Guarulhos, tenho 30 anos.
Niva 91, Cinza. (à 15 dias comigo) Primeiro niva. O certo é que realizei um sonho, e sou muito feliz por fazer parte disso hoje, ainda não sou Niveiro, talvez aprendiz, mas o fato é que queria dividir essa experiência com vocês e para os novos, quando não estava bêbado do cheiro de gasolina, eu:
Desmontei tudo, e percebi que a junta estava jorrando gasolina, pelos parafusos.
Resultado, adaptação da tampa, (Astra antigo). Vedação ok.
Troca de todas as mangueiras, inclusive do respiro, atentar para vazamentos ainda nas braçadeiras.
Aproveite e dê uma atenção especial para o cânister interno e o externo do motor e a ligação, as mangueiras podem estar entupidas.
No geral isso ajuda a minimizar ou resolve, com um custo pequeno, média de R$ 250,00.
Pra quem pode vir a Guarulhos indico o Diego:
SPEED BOMBAS
11 2421-6477.
Obrigado a todos pela ajuda.
-
Ressuscitando o tópico.
Apesar de trocar o tanque, revisar as mangueiras (não sei se foi verificada a boia) o cheiro continua.
Algum Niveiro resolveu isso no RJ? Queria alguém que já saiba o passo-a-passo para não desperdiçar tempo e $$.
Abs