Amigos; Meu silencioso(NIVA) não está podre, nem furado, mas o miolo está solto e faz barulho(vibra até a lataria do carro as vezes) então vou ter que troca-lo. Alguem sabe se tem à venda o original? Pois estes comuns, para adaptar, não duram nada,ou alguem sabe de algum(adaptação) que realmente fique bom e dure bastante?
Amigos; Meu silencioso(NIVA) não está podre, nem furado, mas o miolo está solto e faz barulho(vibra até a lataria do carro as vezes) então vou ter que troca-lo. Alguem sabe se tem à venda o original? Pois estes comuns, para adaptar, não duram nada,ou alguem sabe de algum(adaptação) que realmente fique bom e dure bastante?
De fato, os originais são muito bons, mas duvido que possam ser encontrados aqui no Brasil, a não ser que haja alguém com uma ponta de estoque de alguma revenda Lada fechada. Procure nacionais de boa procedência, e lembre-se, há dois fatos:
O silencioso dura menos que o abafador, pois este último, devido ao fato de ficar mais próximo do motor, fica mais aquecido, o que faz com que, ao ser desligado o motor, os gases que estão nele se evaporem. O silencioso, por estar mais distante do motor, esquenta menos, e sempre vão sobrar gases nele, quando o motor é desligado, gases estes que, ao esfriarem, se liquefazem, umedecendo a peça e acelerando a sua oxidação.
O escapamento de carros que rodam mais duram mais do que os de carros que ficam muito tempo parados. Isto porque, por rodarem mais, têm sempre aquecidos os seus escapamentos, o que impede que a umidade fique lá por muito tempo.
Quando comprei, em 1.994, meu Niva anterior, ele tinha 40.000 Km, rodados em sete anos, ou seja, rodava muito pouco. Resultado: logo que o comprei, precisei trocar o silencioso (o que vai atrás), pois o mesmo estava enferrujado. Com o o Niva era meu único carro, rodei bastante com ele, e nunca mais precisei trocar peças do escapamento. Ou seja, quando vendi o carro, em 2.006, ele tinha um escapamento com 12 anos e um abafador original do carro, com 16 anos de uso!