Se eu aparecer lá de Ka ninguém vai ter vontade de passar por cima não né? rs
Versão Imprimível
Se eu aparecer lá de Ka ninguém vai ter vontade de passar por cima não né? rs
Adapta o de Chevette cabe no lugar e é barato ,mas como o camarada disse devem ter boas lojas ai no RJ
Amigos; Meu silencioso(NIVA) não está podre, nem furado, mas o miolo está solto e faz barulho(vibra até a lataria do carro as vezes) então vou ter que troca-lo. Alguem sabe se tem à venda o original? Pois estes comuns, para adaptar, não duram nada,ou alguem sabe de algum(adaptação) que realmente fique bom e dure bastante?
De fato, os originais são muito bons, mas duvido que possam ser encontrados aqui no Brasil, a não ser que haja alguém com uma ponta de estoque de alguma revenda Lada fechada. Procure nacionais de boa procedência, e lembre-se, há dois fatos:
O silencioso dura menos que o abafador, pois este último, devido ao fato de ficar mais próximo do motor, fica mais aquecido, o que faz com que, ao ser desligado o motor, os gases que estão nele se evaporem. O silencioso, por estar mais distante do motor, esquenta menos, e sempre vão sobrar gases nele, quando o motor é desligado, gases estes que, ao esfriarem, se liquefazem, umedecendo a peça e acelerando a sua oxidação.
O escapamento de carros que rodam mais duram mais do que os de carros que ficam muito tempo parados. Isto porque, por rodarem mais, têm sempre aquecidos os seus escapamentos, o que impede que a umidade fique lá por muito tempo.
Quando comprei, em 1.994, meu Niva anterior, ele tinha 40.000 Km, rodados em sete anos, ou seja, rodava muito pouco. Resultado: logo que o comprei, precisei trocar o silencioso (o que vai atrás), pois o mesmo estava enferrujado. Com o o Niva era meu único carro, rodei bastante com ele, e nunca mais precisei trocar peças do escapamento. Ou seja, quando vendi o carro, em 2.006, ele tinha um escapamento com 12 anos :concordo: e um abafador original do carro, com 16 anos de uso! :shock: :concordo: