cara, há quem discorde, mas o motor original não é tão bebedor assim se comparado à um AP 1.8 ou 2.0, o meu faz 9km/l tranqüilo, sendo que o original para trilha é muito, mas muito superior ao AP, ainda tem o fator adaptação ou adaptraição, nem todos se preocupam em fazer uma instalação adequada do motor AP, ou seja qual for o motor adaptado ao russo ou qualquer outro TT, já vi de tudo e cada um instalado de uma forma, sobre os AP, uns ficam inclinados mais do que o ideal, outro em linha reta, verá cada absurdo, é claro, existem excelente instaladores no mercado, e muitos tacanhos, só estou lhe alertando sobre os risco de pegar uma granada sem pino...


Quanto à um veículo que ficou muito tempo parado é de praxe, lubrificar tudo devidamente, se vc tiver que fazer uma substituição de peça é natural para qualquer veículo independente do ano de fabricação, ficou parado corre esse risco, mas nada assustador.


Os cuidados ao escolher, verifique os pontos de ferrugem, verifique o assoalho por baixo, as longarinas, verifique a folga no setor de direção (é normal, em quanto for folga, se for férias já é de se preocupar), verifique os pontos de fixação dos coxins da caixa de transferência, verifique as borrachas dos vidros se há algum ponto ferrugem surgindo por baixo dela, entre outros, estaremos aqui para ajudá-lo, se o niva estiver rodando (que não é o caso desse) tem outras dicas para serem verificadas.


Novamente sobre o motor AP, desmistifique essa idéia, o motor original é bom, é resistente e é original



Boa sorte na sua procura



Abraços e seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil

