x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Sou novo aqui tb no assunto de Niva, sempre fui louco para ter um, mais ales de fazer trilhas eu iria usar para trabalho no dia a dia, so que eu pego pista todo dia para ir e voltar da um 40 KM por dia, qual seria o consume dene na cidade e na pista, tanto na gasolina como no álcool??

Citação Postado originalmente por EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS Ver Post
    Sou novo aqui, faz tempo que acompanho o forum e agora estou procurando um Niva .
    queria saber de mecanicas especializadas por Floripa ou regiao. e sobre o seguro se existe seguradora para o Russo. Abraço
    Eduardo, tu tá com sorte... o Anderson Kavuska é de floripa e saca muito de niva... procura ele na comunidade dos camaradas do niva do orkut...

Sobre seguro, é o que o Gil falou mesmo...

Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Sou novo aqui tb no assunto de Niva, sempre fui louco para ter um, mais ales de fazer trilhas eu iria usar para trabalho no dia a dia, so que eu pego pista todo dia para ir e voltar da um 40 KM por dia, qual seria o consume dene na cidade e na pista, tanto na gasolina como no álcool??
    Rafael, varia muito entre os nivas e mais ainda de acordo com o motorista... acho que uns 8 a 9 na gasolina na estrada, e uns 6 a 8 na cidade são uns números razoáveis... alcool eu não sei.

[]s

Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Rafael, essa coisa de ter um carro para trilha E para uso normal é meio complicada, ou você tem um, ou você tem outro. Carro de trilha pode quebrar na dita cuja, e aí você ficará sem carro para trabalhar. Carro de uso normal não é preparado para trilhas, portanto não vai passar em pontos mais críticos.
    Uma opção é ter um 4x4 para passeios por estradas ruins, algo intermediário entre uma trilha e um trajeto por estradas normais.

Não foram/são fabricados Nivas a álcool, são adaptações, que nem sempre dão certo. Muita gente instala GNV, mas esta adaptação só vale a pena para quem roda muito com o carro, pois o investimento é alto, e deve ser recuperado no menor tempo possível. O consumo normal de gasolina gira em torno de 6,0 a 7,0 Km/l na cidade, e 9,0 a 10,0 Km/l em estrada.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

O Kavuska é o cara.

Realmente se vc é de Floripa e quer trocar idéia com alguém que entende de NIVA esse cara é o Andersol Areal (KAVUSKA).

Ele inclusive participa aqui do fórum esporadicamente, a gente estava outro dia discutindo a troca de combustivel do NIVA de GASOLINA para DIESEL, ele esta trocando o motor dele por um Fiat Diesel.

Aqui pelo fórum mesmo tu manda uma MP pra ele.
    Faz um teste drive no MIKAIL.

Ele além de mecânico, fornece todo tipo de peça que vc possa vir a precisar. No caso ele fornece e pode instalar tbm.

Ele veio 3 vezes de Floripa na minha casa dar manutenção no meu NIVA. E olha que são quase 150 Km de distancia.

Resumindo....tens um professor pertinho de vc.

Abraço...ENIO.

Usuário Avatar de EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
    Entrada
    29/06/2008
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    E ai BOCAINA 4x4 ? Belez tchê? Valeu pela dica , Curitiba ate que não fica tão longe , se bem que tem uns nivas aqui pela area estou dando uma olhada .Abraço

Entrada
    29/06/2008
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Opa! E ai Enio belez tchê? Seguinte acho que já conheci o "cara", estava parado e pedi para o cara parar na passada so p/ perguntar sobre o russo. O Niva dele é Branco e o nome dele é Anderson? Se é ele tem uma mecânica e mora aqui perto da baia Peguei um cartão dele . Mas muito obrigado pelas informações. Abraço

Entrada
    29/06/2008
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Gustavo ,Valeu cara pelo toque , obrigado. Abraço

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    To impressionado com a quantidade de interessados e propensos a futuros niveiros.

Boa Sorte a todos e a mim também...

Encontrei mais dois vendendo aqui na minha região... Estou ficando até preocupado com isso. O Niva tem um "bug do milênio" também?

[]'s

Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Rafael, essa coisa de ter um carro para trilha E para uso normal é meio complicada, ou você tem um, ou você tem outro. Carro de trilha pode quebrar na dita cuja, e aí você ficará sem carro para trabalhar. Carro de uso normal não é preparado para trilhas, portanto não vai passar em pontos mais críticos.
    Uma opção é ter um 4x4 para passeios por estradas ruins, algo intermediário entre uma trilha e um trajeto por estradas normais.

Não foram/são fabricados Nivas a álcool, são adaptações, que nem sempre dão certo. Muita gente instala GNV, mas esta adaptação só vale a pena para quem roda muito com o carro, pois o investimento é alto, e deve ser recuperado no menor tempo possível. O consumo normal de gasolina gira em torno de 6,0 a 7,0 Km/l na cidade, e 9,0 a 10,0 Km/l em estrada.
    Não Gil, eu não vou ficar somente comeste carro em cara eu tenho dois em casa, um que fica comigo e outro bem melhor que fica com a minha esposa, que é o que nos viajamos, saímos de noite para passear, e eu tenho o meu que uso para trabalhar que é bem mais velho é uma saveiro 85 e sempre tive muita vontade de ter um Niva, sou de campo Grande - MS e aqui tem muito lugares para fazer trilha de final de semana, então eu queria saber o consumo para saber se eu troco minha saveiro em um niva ou eu fico com a saveiro e compro um Niva. (por causa do gasto de combustível para trabalhar.

Obrigado pelas informações Gil e Gustavo.

Rodas de ferro ou liga leve

boa noite, Sou novo na comunidade e um pouco leigo no assunto Niva. estou para adquirir um Niva, e gostaria de saber se à algum problema em substituir as rodas originais do niva R-16, por rodas de liga leve R-16 ou R-15? Estive observando umas fotos em um site e achei uma foto de um niva com rodas de liga leve e ficou super bonito, mais estou na duvida que modelo de rodas são! se algum colega poder me ajudar a descubrir que modelo de rodas é este agradeço bastante http://www.natal4x4.com.br/amigos/foto1217.jpg

Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    boa noite, Sou novo na comunidade e um pouco leigo no assunto Niva. estou para adquirir um Niva, e gostaria de saber se à algum problema em substituir as rodas originais do niva R-16, por rodas de liga leve R-16 ou R-15? Estive observando umas fotos em um site e achei uma foto de um niva com rodas de liga leve e ficou super bonito, mais estou na duvida que modelo de rodas são! se algum colega poder me ajudar a descubrir que modelo de rodas é este agradeço bastante http://www.natal4x4.com.br/amigos/foto1217.jpg
    Olá Fred,
    essa roda equipava a Ford F1000, que possuem a mesma furação do niva, 5x139,7, veja bem, vc pode usar a medida que quiser, só que qualquer alteração em relação as medidas originais vc poderá ter conseqüências negativas, não que terá, mas poderá ter.

Abraços.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem