x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Tópico: Tentando andar!

  • #25

    Thumbs up É isso aí!!




    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Bacalhau só o da band q tem que adaptar. Pq a furação original é na horizontal e a da band é vertical ( ou é ao contrario nao lembro ) mas é simples a adaptação. E tem que mandar fazer a mangueira
    Me desculpe a intromissão, mas só para complementar:

    Pode também ao invés de fazer a mangueira, abrir a rosca no cilindro da band (usa-se assim a mesma mangueira do Niva). Eu fiz assim (mais fácil, rápido e barato. Mas fazer a mangueira acho que fica melhor no futuro caso precise trocar o cilindro novamente)
    Faz-se uma flange para instalar o cilindro da band e desgasta ele lateralmente (para não acionar a embreagem fora de centro e não desgastar o cilindro/pistão)

    O superior (vw) precisa trocar a rosca da linha (aquele caninho que sai do cilindro superior e desce até perto do cilindro inferior. Na ponta tem a rosca ou fazê-la no cilindro) pois a rosca é diferente e aumentar um pouco o pino acionador do cilindro (para que não dê problema futuro). Se trocar a rosca na ponta do caninho, quando precisar trocar o cilindro, já fica P&P.

    Dê uma olhada aqui e veja se ajuda
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=16909&page=2

    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #26
    Obrigado pela resposta, Alex.

    Valeu, Fábio. Com certeza ajudou e muito.
    Mais mastigado do que isso, só se você viesse aqui e fizesse. ... e trazendo as peças.



  • #27
    Poxa pessoal vcs são demais !
    É muito bom ver esta familia se mexer mais achoq ue eu não nasci para ter Niva não é possivel bem depois de todos estes relatos e tudo mais. Levei para a mac Lada o Carro foto 1. Bem marcão super gente boa e me cobrou 200 reais para guinchar e trocar o cilindro inferior. Legal né

    Bem mais saio com o carro de lá com a embreagem boa mais dificil de engatar não irei contar o resto por que não gosto de julgar ninguem. Bem mais o carro estava pronto para andar segundo os dados fornecidos. Muito dificil engatar segunda primeira quase impossivel. Mais la fui eu com autorização. Só que la pelas sete horas acontec uma coisa que nem o meu fusquinha 66 me fez passar travei uma avenida inteira para quem conehce parei a avenida em frente ao terminal sto antonio em Sorocaba por que?

    Simplesmente um estouro embaixo e nada zero de cambio so barulho de coisa estourada. Ou seja me ferrei!

    Bem a niva agora esta num lugar secreto e pode por muito secreto mesmo sendo analisada mais tudo leva a cre que o cambio estourou mesmo.


    Fotos da sequencia são as ultimas da Niva antes de ir para este lugar secreto que ja nao sei se saira de la de novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tentando andar!-17122008041.jpg   Tentando andar!-17122008042.jpg   Tentando andar!-17122008044.jpg   Tentando andar!-17122008045.jpg   Tentando andar!-17122008053.jpg  

  • #28
    Olá, Revoltz.
    É lamentável o que vem acontecendo com sua viatura. Também não dá para avaliar muita coisa, assim, pela internet.
    Mas, como dizia o meu avô: "Não adianta chorar sobre o óleo derramado do câmbio quebrado." (Putz, esta foi infame)
    Mas, caro amigo, acho que para início de conversa, você deveria começar a mudar a sua atitude. Não adianta ficar chorando: "...Não nasci para ter NIVA..." Assuma uma atitude mais positiva e prática. Bem sei o que você deve estar sentindo. Já tive vontade de chamar um caminhão de sucata para levar o Pangaré e todo o resto (coitado, não é culpa dele). Já tive vontade de sentar do lado dele e chorar (não ia resolver nada). Já tive e ainda tenho vontade de incendiar o "Galo" num latão de óleo queimado (talvez ainda faça isto). Mas nada disso vai resolver o "pobrema".
    O que eu não entendo é o seguinte: Você tinha o seu carro dentro de uma oficina aparentemente especializada em NIVAs, pois vi três bem juntinhos (seria desmanche?) Estava lá, pelas suas palavras, trocando o cilindro de embreagem. Pelas suas próprias palavras: "Muito dificil engatar segunda primeira quase impossivel". Então, porque diabos você saiu de lá com o carro assim? Porquê você não pediu para o "super gente boa" avaliar a situação e ver qual o problema?
    Ali em cima escrevi "oficina aparentemente especializada" porque também não entendi porque deixaram você sair com o carro neste estado, se até uma criança de três anos podia prever que ia dar M&RD@.
    Revoltz, talvez você se chateie pela minha sinceridade, mas falo com amizade:
    MECÂNICOS não têm que ser "super gente boa". MECÂNICOS têm que ser profissionais eficientes e responsáveis. No meu ponto de vista, um MECÂNICO tem mais responsabilidade do que um médico. Se um médico errar, ele pode matar, normalmente, UM paciente. Se o MECÂNICO errar, ele pode matar todos os que estiverem dentro do carro e mais alguns ao redor. (grafei, propositalmente, mecânico com caixa alta para diferenciar dos mexânicos que existem por aí).
    Para terminar e já que você perguntou, creio que a causa da quebra do seu carro lá pelas sete horas, foi devido ao travamento de uma pecinha que é fundamental para o bom funcionamento de qualquer veículo. Essa peça fica bem ali entre o volante e o banco dianteiro esquerdo. Chama-se MOTORISTA (grafado em caixa alta pelo mesmo motivo). Um MOTORISTA consciente e responsável não deve apenas saber movimentar um carro e dirigir conforme o Código de Trânsito. Ele deve estar atento aos sinais que o seu veículo fornece. Deve saber "ouvir" o que o seu carro diz. Ao primeiro sinal de anormalidade, deve parar a sua viatura em um local adequado e averiguar o que está acontecendo. Não sabendo ou não identificando o problema, levar para que alguém capacitado o faça. Às vezes um problema identificado na sua fase inicial torna-se fácil e barato de resolver, mas, em caso contrário, pode se tornar bem di$pendio$o e FATAL.
    Não se chateie com as minhas palavras, não estou aqui para lhe criticar ou a qualquer outro. Estou me dirigindo a você nos mesmos termos em que me dirigi há um tempo ao meu filho, quando ele fez uma c@g@d@ certa vez, recém-habilitado.
    Desejo que você consiga superar essa fase o mais breve possível e possa, logo, estar alegre e saltitante confraternizando naquela "rodinha" esfuziante de Sorocaba, rindo muito de tudo isto.

    Uma última pergunta: Foi verificado o nível de óleo da caixa?

    Receba o meu solidário abraço.
    4X4 Brasil

  • #29
    Opa BAcalhau não vou me chatear não

    Mais cara são uma serie de fatos descritos por você mais muitas coisas que você disse são verdades mais sabe outras coisas eu sei você deve ter ficado sem entender. Mais vamos la
    Não vou comentar nada sobre a oficina especializada devido eu não entender quase nada de carro e só agora estar aprendendo então não posso julgar quem diz entender. sei que pessoas elogiam muito esta oficina, mais a partir de hoje eu não vou compartilhar mais esta informação.


    "Muito dificil engatar segunda primeira quase impossivel". Então, porque diabos você saiu de lá com o carro assim? Porquê você não pediu para o "super gente boa" avaliar a situação e ver qual o problema?

    Como eu disse não entendo muita coisa mais logico que quando vi o carro no estado de não angatar corretamente foi a minha primeira interrogação!!! Falei olha só estou com este problema e meu não estou achando isso normal. A resposta foi que devido ao cara ter trocado o motor foi porco esqueceu um monte de parafusos, mais que isso não traria nenhum risco ao carro nenhum mesmo e que se eu quisesse poderia até viajar, que só iria ter dificuldade em engatar as 1 e 2 mesmo. Bem eu não entendo nada e se um especialista me da este aval o que eu vou fazer??? Andar mais ontem as 7 hrs da noite eu estava indo a um outro mecanico pegar a opniao sobre isso quando não aguentou mesmo, ou seja sorte? não sei. ter confiado pode ter sido um erro mais era a unica opção que eu tinha.




    "Ele deve estar atento aos sinais que o seu veículo fornece. Deve saber "ouvir" o que o seu carro diz"

    Bem juro que eu amo este carro a ponto de conversar com ele e nem o som eu ligo justamente para ficar atento aos barulhos ou sons que podem me alertar, mais ontem ele não deu sinal a não ser a propia explosão da embreagem mesmo.


    3►

    "Não se chateie com as minhas palavras, não estou aqui para lhe criticar ou a qualquer outro. Estou me dirigindo a você nos mesmos termos em que me dirigi há um tempo ao meu filho, quando ele fez uma c@g@d@ certa vez, recém-habilitado."

    Jamais iria me chatear por suas palavras que pelo contrario se escrevo aqui é justamente para aprender e conhecer para amanhã poder ajudar como voce disse pela internet pode ser dificil mais não impossivel. Por que talvez palavras assim vão me tornar mais positivo nas minhas atitudes coisa que não sou!

    Agradecido mesmo por tudo que voce escreveu !

    E sei la pelo que ja ouvi de previa a coisa não sera simples.

  • #30
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Revoltz Ver Post
    Opa BAcalhau não vou me chatear não

    Mais cara são uma serie de fatos descritos por você mais muitas coisas que você disse são verdades mais sabe outras coisas eu sei você deve ter ficado sem entender. Mais vamos la
    Não vou comentar nada sobre a oficina especializada devido eu não entender quase nada de carro e só agora estar aprendendo então não posso julgar quem diz entender. sei que pessoas elogiam muito esta oficina, mais a partir de hoje eu não vou compartilhar mais esta informação.


    "Muito dificil engatar segunda primeira quase impossivel". Então, porque diabos você saiu de lá com o carro assim? Porquê você não pediu para o "super gente boa" avaliar a situação e ver qual o problema?

    Como eu disse não entendo muita coisa mais logico que quando vi o carro no estado de não angatar corretamente foi a minha primeira interrogação!!! Falei olha só estou com este problema e meu não estou achando isso normal. A resposta foi que devido ao cara ter trocado o motor foi porco esqueceu um monte de parafusos, mais que isso não traria nenhum risco ao carro nenhum mesmo e que se eu quisesse poderia até viajar, que só iria ter dificuldade em engatar as 1 e 2 mesmo. Bem eu não entendo nada e se um especialista me da este aval o que eu vou fazer??? Andar mais ontem as 7 hrs da noite eu estava indo a um outro mecanico pegar a opniao sobre isso quando não aguentou mesmo, ou seja sorte? não sei. ter confiado pode ter sido um erro mais era a unica opção que eu tinha.




    "Ele deve estar atento aos sinais que o seu veículo fornece. Deve saber "ouvir" o que o seu carro diz"

    Bem juro que eu amo este carro a ponto de conversar com ele e nem o som eu ligo justamente para ficar atento aos barulhos ou sons que podem me alertar, mais ontem ele não deu sinal a não ser a propia explosão da embreagem mesmo.


    3►

    "Não se chateie com as minhas palavras, não estou aqui para lhe criticar ou a qualquer outro. Estou me dirigindo a você nos mesmos termos em que me dirigi há um tempo ao meu filho, quando ele fez uma c@g@d@ certa vez, recém-habilitado."

    Jamais iria me chatear por suas palavras que pelo contrario se escrevo aqui é justamente para aprender e conhecer para amanhã poder ajudar como voce disse pela internet pode ser dificil mais não impossivel. Por que talvez palavras assim vão me tornar mais positivo nas minhas atitudes coisa que não sou!

    Agradecido mesmo por tudo que voce escreveu !

    E sei la pelo que ja ouvi de previa a coisa não sera simples.

    Caro Revoltz

    Antes de mais nada, não se culpe. O fato de vc não saber reconhecer e/ou interpretar os "sinais" que o seu carro fornece, não faz de vc o responsável pelos defeitos/problemas que ele apresenta.
    Ninguém nasce sabendo. Vivemos e morremos aprendendo. A vida é assim.
    Quanto à citada oficina, vc é apenas mais um que comprova a "qualidade" dis serviços por lá prestados. Que isto sirva de lição, meu amigo. Já conversamos sobre isso...lembra? Falamos sobre os mecânicos de Sorocaba...aliás, sobre tudo que não funciona por aqui...
    Enfim, se precisar de alguma coisa, estou à disposição.

    Abs
    Renatão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade