Olá pessoal, estou tentando voltar com a NIva que acabou tendo mesmoq ue trocar o motor, entre trocar um motor resolvi mandar fazer mais até agora so problema e jha faz uma semana que vamso indo

Bem o motor AP da Niva foi refeito trocado o bloco pistão bronzina e todas as outras coisas e remotado na adaptação segundo meu mecanico a unica coisa que muda é a Flange do meu motor mais os suporte par seguralos o resto é tudo da niva ate a bomba d oléo.
Motor colocado problemas começam:
1º Vou sair com a Niva piso na embreagem e cade a embreagem????! Não ele não esqueceu de colocar mais simplesmente não existe, o mecanico acha estranho ja que apenas trocou o motor disse que não era para a embreagem ter desregulado. Volto no outro dia então para que ele possa regular.
2º Chego para buscar a Niva e pronto so que agora ele ira me seguir para levar o carro da patroa ate em casa. Bem agora a Niva tem embreagem o motor pega de 1º apesar de ter ficado nitidamente como barulho mais forte. Mais depois de andar uns 20 Km chego em casa e quando de repente abro a tampa do motor e não para de fever agua pelo reservatorio da agua! Coisa linda parecia aquelas fontes naturais.

3º Voltamos para o carro e passamos para o GNV e o carro milagrosamente não morre e toca a funcionar direitinho sem nenhum ajuste, so que 20 minutos depois outro vazamento de agua! Só que agora na mangueira de agua que rasgou o mecanico começa achara estranho e diz que pode ser pressão e mangueiras velhas , procuramos outra mangueira trocamos ali no mio da rua e seguimos viagem.
4º So que desde que saiu da oficina sinto um tranco na hr em que solto a embreagem antes este tranco era sentido mais de maneira bem mais fraca agora e muito forte e acontece toda hora.
5º O motor fereve de novo no estacionamento do EXTRA e toca chamar o mecanico que volta e retira a valvula termostatica dizendo que ela emperro e por isso a pressão no motor, o motor volta andar porem no GNV volta a esquentar e ferver. Encosto o carro que numa oficina de GNV nem examina diz que é o cabeçote e pronto. :S logo meu mecanico desconfia e leva num auto eletrico para analisar a ventoiinha eis que um JAPA analisa e diz que o diodo esta fraco e por isso nao esta refrigerando ele troca isso e agora o motor nao esquenta mais pelo menos nao ferve.
6 Esse assustou do nada sinto um cheiro de oleo queimado e dois minutos depois o carrio acende a luz do oleo logo então paro e quando desco paar analizar o motor esta banhado de oleo chamo o socorro e o meca novamente nao entende nada colocamos mais oleo e ligamos o carro quando ele descobre o que o filtro de oleo estourou por isso o vazamento troca o filtro por um maior e diz que o outro apesar de ser do Ap 1.8 e fraco e pequeno. Alguem ja viu isso? Pelo amor de deus?
Porem, o carro volta para oficina ja que o motor parece esta Ok mais o barulho na hora em que se solta a embreagem aumenta muito chegando ate na decida ficar dando uns solavancos o problema e que ate meu mecanico esta com emdo do carro e ja que nao que mais mecher e apenas diz que nunca viu tantos problemas e que nada tem o motor .
Então gostaria de saber o que fazer?? alguem suspeita desses barulhos na hora de trocar a marcha lembrando que ainda estou sem a 5º marcha vazamento de oleo do cambio a que nao consegui convencer meu mecanico a analisar o cambio queria explicar para ele sobre este pafuso da 5º mais nao sei onde ele fica. O mecanico diz que pode ser o eixo dianteiro solto isso procede??
Bem pessoal desculpa pelo texto longo mais estava fora da cidade e voltei esses dias agora mais desesperado valeu mesmo!