Com esta suspeita sobre o rolamento que acho uma causa muito provavel, me fez pensar em outra coisa ou seja a carcaça do diferencial central também e de aluminio. se os rolamentos estiverm na mesma situação posso ter o mesmo problema??? o que devo verificar além do rolamento ao abrir os diferencias?
No diferencial central, os rolamentos não são cônicos, por isto, menos probalidades de quebras, porêm acontece desgastes.
Nos diferenciais, tem que se verificar o estado dos 4 rolamentos e as folgas/desgaste da coroa, pinhão, satélites, planetárias. Pra ficar excelente tem que mandar fazer um ajuste preciso por quem entende.
Meu niva este final de semana quebrou o diferencial dianteiro, estou presisando agora trocar a caixa do diferencial e algumas peças que devem ter estragado mais ainda não sei pois ainda não abri o mesmo.
Ao quebrar o diferencial fiquei pesando que o niva não tem proteção para o mesmo a minha pergunta e a seguinte alguem ja fez tais proteção para o diferencial dianteiro e para a caixa centra?
Amigo Flugêncio, quanto a esse tipo de "protetor", na minha opinião, não basta ser uma chapa lisa, pois no caso de uma batida inferior em uma pedra, por exemplo, a chapa curvaria-se pressionando o diferêncial e podendo levar a sua quebra.
Uma chapa lisa, tende a curvar-se, mesmo sendo de uma espessura relativamente boa (pelas fotos 5 ou 6 milimetros).
No caso em sí, talves a adição de algumas cantoneiras soldadas no sentido longitudinal, viesem a reforçar bastante o sistema.
Mesmo assim, o sistema de fixação da peça teria que ser muito bem estudado, pois de nada vale um exelente protetor de qualquer coisa, se sua fixação não for descente.
É a minha opinião....gostaria de saber a opinião de outros camaradas.