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Proteção para o diferencial e caixa central

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  • 21/11/2008, 08:58
    Flugêncio
    Citação:

    Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Flugêncio,

    Com esta suspeita sobre o rolamento que acho uma causa muito provavel, me fez pensar em outra coisa ou seja a carcaça do diferencial central também e de aluminio. se os rolamentos estiverm na mesma situação posso ter o mesmo problema??? o que devo verificar além do rolamento ao abrir os diferencias?

    No diferencial central, os rolamentos não são cônicos, por isto, menos probalidades de quebras, porêm acontece desgastes.
    Nos diferenciais, tem que se verificar o estado dos 4 rolamentos e as folgas/desgaste da coroa, pinhão, satélites, planetárias. Pra ficar excelente tem que mandar fazer um ajuste preciso por quem entende.
  • 21/11/2008, 09:20
    Flugêncio
    4 Anexo(s)
    Protetor
    Citação:

    Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Pessoal

    Meu niva este final de semana quebrou o diferencial dianteiro, estou presisando agora trocar a caixa do diferencial e algumas peças que devem ter estragado mais ainda não sei pois ainda não abri o mesmo.
    Ao quebrar o diferencial fiquei pesando que o niva não tem proteção para o mesmo a minha pergunta e a seguinte alguem ja fez tais proteção para o diferencial dianteiro e para a caixa centra?

    Encontrei isto:
    http://www.nivaventure.fr/Texte/Dive.../Propo_com.htm
  • 21/11/2008, 19:59
    Savius
    Amigo Flugêncio, quanto a esse tipo de "protetor", na minha opinião, não basta ser uma chapa lisa, pois no caso de uma batida inferior em uma pedra, por exemplo, a chapa curvaria-se pressionando o diferêncial e podendo levar a sua quebra.
    Uma chapa lisa, tende a curvar-se, mesmo sendo de uma espessura relativamente boa (pelas fotos 5 ou 6 milimetros).
    No caso em sí, talves a adição de algumas cantoneiras soldadas no sentido longitudinal, viesem a reforçar bastante o sistema.
    Mesmo assim, o sistema de fixação da peça teria que ser muito bem estudado, pois de nada vale um exelente protetor de qualquer coisa, se sua fixação não for descente.
    É a minha opinião....gostaria de saber a opinião de outros camaradas.
  • 21/11/2008, 21:57
    Marcio Rossetto
    Savius

    Eu coloquei no meu Niva um suporte adicional para o diferencial dianteiro , e para isso estudei o ponto crítico das forças exercidas .

    O ponto de maior solicitação é na traseira do diferencial , pois o cardã exerce uma força axial , radial e vibracional na traseira dele .

    Dessa forma , se vc bolar um novo suporte , sugiro começar pela traseira .

    Para isso fiz uma tampa de ferro , para poder soldar um berço de apoio .

    O esquema esta no tópico cujo endereço esta em uma mensagem anterior .

    SDS
  • 22/11/2008, 01:18
    BACALHAU
    "...o cardã exerce uma força axial , radial e vibracional na traseira dele." :shock: :oops: :twisted:

    Seu depravado, imoral, tarado ! Só pensa naaaquiiilo...:mrgreen:
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