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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Ignição Eletrônica




    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Por falar em motor de Niva, o meu é um 1.6 original, aberto pra 1.7 e com cabeçote rebaixado. Carbura Weber 460 álcool. Faz incríveis 8,5 km/l na estrada a ~90km/h. Como o Wilson diz: esse seu motor tá um relógio... Só quero colocar ignição eletrônica...
    Mas que fica bom, fica mesmo...

    Abraço!
    Izzi,

    Tenho uma Ignição Eletrônica original de um Niva 94 completa pra vender, qualquer coisa manda uma MP.

    Abraço

  • #14
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Izzi,

    Tenho uma Ignição Eletrônica original de um Niva 94 completa pra vender, qualquer coisa manda uma MP.

    Abraço
    Flugêncio, é plug and play ou vou ter que levar no meca?
    Vou só sentir a salgada do reparo elétrico e vou providenciar...
    Por falar em reparos... Vc sabe me dizer se tem alguma porca pra homocinética, mais fácil de achar que a do Niva, que sirva lá direitinho? Uma castelo de preferência... Ai eu já enfio um fura naquela tranqueira e ponho uma cupilha...

    Abraço!

  • #15
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Flugêncio, é plug and play ou vou ter que levar no meca?
    Vou só sentir a salgada do reparo elétrico e vou providenciar...
    Por falar em reparos... Vc sabe me dizer se tem alguma porca pra homocinética, mais fácil de achar que a do Niva, que sirva lá direitinho? Uma castelo de preferência... Ai eu já enfio um fura naquela tranqueira e ponho uma cupilha...

    Abraço!
    As porcas do VW Passat antigo são iguais as do Niva. custam uns R$3,00.

  • #16
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Rapaziada;

    Eu tô de olho em um desses GM 1.8 ou 2.0 flex para colocar no meu Vitara.

    Alguém sabe o peso destes motores?

    Grato,

  • #17
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    " ... Que eu saiba 2.2 so no Vectra, nao saiu no Brasil Astra com este motor ..."
    Realmente . . .
    Nem havia me atentado a esse "detalhe" !


    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    " ... quando sugeri um powertrain completo, não me referia ao do Astra náo ... sei que não é possível montar ... "
    Beleza CAmaRAda . . .
    É que, geralmente, eu deixo meio "esmiuçado" para eventuais consultas de outros leitores ao tópico... Sabe como é, né ?


    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    " ... se a idéia for álcool/gasolina/gnv, poderia-se estudar o conjunto do Omega (3.0 ou 4.1) ... E um 2.5 ou 4.1 de Opala/Diplomata?!?!?! ...
    ACHO que o L6 (3.0 ou 4.1 não cabe não . . .
    Se fosse V6 (tipo o 4.3 da blazer) seria "mais fácil" .
    Ok, é um motorzão do KCT, mas deveria caber no Niva, pois já vi "enfiarem" isso em um Samurai
    (mas teria que trocar TUDO: Câmbio, Diferenciais, talvez até a T-Case...)

    Quanto ao 4Cil 2.5, há alguns Nivas rodando assim - a maioria 4x2 - , mas há o Nivopala .


    Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    " ... não coloca o AP, pois o KIT de adaptação é uma merda, tem diversos casos de má confecção ... "
    Também não é assim . . .
    Tem uns kits legais sim (Ex. O do Bacelar)... O lance é serem bem instalados !


    Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    " ... Na cidade de Cunha/SP tem um mecânico que conversei com ele por telefone, ele colocou o motor do tempra 2.0 8V no Niva ...
    Taí uma legal (lembre que o Niva "é um Fiat" ), mas eu nunca vi "ao vivo" . . .
    Há um tópico a respeito: Motor Tempra Turbo .


    Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    " ... Detalhe, o fato de ser transversal ou não não impede a colocação do motor em caixa que o deixará longitudinal ... "
    Foi o que eu disse, mas tem que trocar a "Capa-Seca" !
    Motor é motor, quem determina a posição (transversal ou longitudinal) é o câmbio !

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Quanto ao 4Cil 2.5, há alguns Nivas rodando assim - a maioria 4x2 - , mas há o Nivopala .
    []'s
    Tem tb o Niva do Enrico em SP, com um 2.5 e cambio automático, 4x4.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Tem tb o Niva do Enrico em SP, com um 2.5 e cambio automático, 4x4.
    Oxe, esse eu queria ver...

  • #20

    Smile

    Tem Gyva com motor de s10, chevette, opala, tempra (gasolina e diesel - vide Jossano), Besta entre outros...

    Lembro que o motor 3.0 do omega ninguém quer a manutenção é cara, tanto que é o mais desvalorizado de todos... O 4.1 é grande, cabe no cofre do Niva????

    O imaginação, disposição, paciência e $$$ são o limite para fazer ou não algo...

  • #21
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    Motor 2.2 do Astra.

    Valeu pela atenção, pessoal! Mas apesar de procurar algo mais potente, tenho sim a limitação financeira. Portanto acho que vou partir pro AP 2.0 mesmo. Para partir p/ um diesel, como não é p/ uso exclusivo em trilhas, o melhor já seria uma ranger ou S-10 álcool ( o valor seria +- equivalente). Mais uma vez brigadão. Abraços. Marcão.

  • #22
    Quem tem o motor do Tempra a Diesel?
    Fica chique? Quantos cvs? Torque? Câmbio de Niva?

    Abraço!

  • #23

    Smile

    Citação Postado originalmente por marcaoz Ver Post
    Valeu pela atenção, pessoal! Mas apesar de procurar algo mais potente, tenho sim a limitação financeira. Portanto acho que vou partir pro AP 2.0 mesmo. Para partir p/ um diesel, como não é p/ uso exclusivo em trilhas, o melhor já seria uma ranger ou S-10 álcool ( o valor seria +- equivalente). Mais uma vez brigadão. Abraços. Marcão.
    Marco se a limitação é finaceira, liga pro Hélio e converse...

    Colocar um AP não é baratoooooo

    Só o KIT é uma grana...

    Bota um de tempra

    Ou tem outras opções...

    uma seria compra pelo www.ebay.com um blower, ele pode melhorar o motor original em 40 a 50%...

  • #24
    Hoje eu ouvi um niveiro dizendo que esta para colocar um motor MWM Sprint, alguém já viu algo parecido?
    Acredito que terá que fazer muitas alterações estruturais.

    O motor que o Enrico usa é o GM 151, segundo ele fazendo em torno de 3 km/l.

    Abraços.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

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