x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Local
    ilha solteira/SP
    Agradecimentos: 0

Motor 2.2 do Astra!?

Olá pessoal. Estou pensando em adquirir um niva e caso encontre um com motor original fraco, não seria mais aconselhável adaptar um outro motor mais forte que o AP? Isso porque 80% dos meus deslocamentos será puxando uma carreta de barco, então imaginei um motor tipo 2.2 do Astra não deixará melhor na estrada e no consumo? Alguém já usou? A adaptação seria tranquila? Grato. Abraços. Marcão.

P.S. Já puxei meu barco c/ um santana 2.0 e nas subidas caía e precisava botar 4ª marcha, pois não dá pra descer muito embalado. Será que o mesmo motor, no Niva, que tem outro câmbio, renderá melhor nas subidas?

Marcão, o pessoal vai se manifestar.
    Vou dar minha opinião: eu, se fosse trocar de motor, já enfiaria um turbo diesel.
    Agora, se vc quiser mesmo o do Astra, verifique que adaptações você precisará fazer, como por exemplo, flange do câmbio, garfo da embreagem, sistema de refrigeração, alimentação e por ai a fora.
    Verifique se nào fica mais "fácil" colocar um powertrain completo, ou seja, motor e câmbio que foram fabricados para trabalhar juntos...
    Como o pessoal costuma dizer aqui, tem muita adaptação que vira adaptraição.

Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, se seu intuito é rebocar alguma coisa, vc prescisa de torque aconselho a colocar um AP 1.8 ou 2.0 e um kit turbo com uma turbina quente .48 para ter uma pegada logo em baixas rotaçoes, digo isso pq ja existem kit prontos no mercado e vc não ira perder tempo nem cabelo inventando! Em dezembro vou estar turbinando meu niva q tem motor ap diesel mas com comfiguração para uma pegada em alta para poder viajar acima de 100 km/h. abraços e força nas trilhas

Citação Postado originalmente por marcaoz Ver Post
    " ... Estou pensando em adquirir um niva e caso encontre um com motor original fraco ... imaginei um motor tipo 2.2 do Astra não deixará melhor na estrada ... "
    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    " ... Verifique se nào fica mais "fácil" colocar um powertrain completo, ou seja, motor e câmbio que foram fabricados para trabalhar juntos ... "
    Motor e câmbio do Astra NÃO daria certo , pois no Astra, além dele ser transversal, traz o diferencial "embutido" e saída para semi-eixos . . .
    Poderia sim, usar tal motor oriundo de uma S-10 ou dos antigos Ômega GLS !
    Caso o "doador" seja um Astra mesmo, terá que substituir a "Capa-Seca" por uma desses dois . . .

O câmbio teria que ser um com saída para cardã (oriundo de um carro de tração traseira).
    ACHO que o mais indicado nesse caso (até pelo "tamanho") seria o chamado "Clarkette" (Clark CL2205 do Chevette).
    Sei que, inclusive, existem flanges para essa adaptação, e a adaptação do "Clarkette" à T-Case Niva "não é nenhuma novidade" . . .

[]'s

marcaoz, eu acho melhor comprar uma d20, qualquer motor que vc colocar no niva acima do ap 2.0 não vai ter caixa, reduzida e diferencias que aguentem! o niva não vai fazer milagre meu camarada! se vc pensar que se tirar o motor original e colocar um ap 2.0 é a mesma coisa que colocar um motor e meio a mais dentro do capô! Tenho certeza absoluta que este motor a meu ver já é mais que o limite para a caixa e diferenciais do niova não vai ser suficiênte mude seus planos, pois com certeza vai ter que trocar marchas nas subidas, olhe lá se não ter que usar uma terceira!

Agora vc também não falou qual o tamanho do barco e seu peso, vai que é uma barquinho de papel!

Que eu saiba 2.2 so no Vectra, nao saiu no Brasil Astra com este motor...

Mas sou totalmente partidario com voce no quesito de instalar um motor mais forte que o AP.
    Apesar do M.P.F.I. da Chevrolet nao ser um primor em tecnologia, eh um motor um pouquinho mais moderno que o AP da Volks.

Mas realmente o AP eh imbativel na hora da manutecao. Barata, simples e tem peca para todo lado.

Se $$$ nao fosse o problema, eu botaria um Ford Duratec 2.0, com seus 147Cv e quase 20Kgfm de torque, e Nivazinho ia voar!

Abracos!

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Motor e câmbio do Astra NÃO daria certo , pois no Astra, além dele ser transversal, traz o diferencial "embutido" e saída para semi-eixos . . .
    Poderia sim, usar tal motor oriundo de uma S-10 ou dos antigos Ômega GLS !
    Caso o "doador" seja um Astra mesmo, terá que substituir a "Capa-Seca" por uma desses dois . . .

O câmbio teria que ser um com saída para cardã (oriundo de um carro de tração traseira).
    ACHO que o mais indicado nesse caso (até pelo "tamanho") seria o chamado "Clarkette" (Clark CL2205 do Chevette).
    Sei que, inclusive, existem flanges para essa adaptação, e a adaptação do "Clarkette" à T-Case Niva "não é nenhuma novidade" . . .

[]'s
    Shakall,

quando sugeri um powertrain completo, não me referia ao do Astra náo. Conheço a configuração e sei que não é possível montar.
    Quis dizer um powertrain para evitar os problemas de adaptação, flanges, ajustes e etc. Na minha opinião, o negócio é um motor diesel de S10, Kia Sportage, Ducato. Com seus 2.8 Turbo, força não vai faltar. Mas se a idéia for álcool/gasolina/gnv, poderia-se estudar o conjunto do Omega (3.0 ou 4.1). Não são nenhum primor de tecnologia também, mas em termos mecânicos e de potência, devem resolver. Mas a manutenção deve ser salgada...
    E um 2.5 ou 4.1 de Opala/Diplomata?!?!?! Idéias, idéias...

Abraços!

E ai Izzi?

Novidades sobre o Kalash?

jfranck

Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    E ai Izzi?

Novidades sobre o Kalash?

jfranck
    Rapaz, ele tá andando... Mas o Japonês que consertou não quis me falar onde ele mecheu e nem quanto custou... Só falou pra eu andar com o carro e depois voltar lá...
    Tô andando... Ou melhor, estava... Ontem a porca da ponta do eixo soltou... ainda bem que eu estava perto de casa e consegui chegar rodando...
    Assim que eu souber oq rolou eu posto...
    Eu verifiquei ontem que a tensão continua variando, mas não passa dos 12V. Vou trocar uma idéia com o eletricista no fds...

Abraço!

Smile

Marco...

Se vc quer trocar o motor, não coloca o AP, pois o KIT de adaptação é uma merda, tem diversos casos de má confecção, logo isso vai originar mais dor de cabeça...

Minha solução é a seguinte:
    Na cidade de Cunha/SP tem um mecânico que conversei com ele por telefone, ele colocou o motor do tempra 2.0 8V no Niva, esse motor tem 110 CV, o 16V tem 127 CV, acho que o turbo vai pra 150CV.... Ele recomendou o do tempra 8V, pois a manutenção é mais simples...

Ajustes a serem feitos, na caixa seca tem que criar um rebaixo por conta de um ressalto no motor do tempra... Segundo ele os suportes dianteiros do motor são iguais (posição) ao do Niva...Fica faltando fazer o suporte traseiro do diferencial dianteiro e soldar o carter do niva no do tempra...

Perguntei sobre a maior dificuldade, ele disse que o chicote eletrico é a questão, mas pra quem trabaha com isso não é nada do outro mundo, pois o cara que fez pra ele com 6 horas de serviço fez o motor funcionar...

Outro ponto:
    Lógico que terá pontos a serem resolvidos como acelerador, escapamento....entre outros

Outra solução dele é retrabalhar o cabeçote que segundo ele tem um erro de projeto e passar pra 1.7....ele disse que o niva fica mais econômico e com mais torque...

Uma solução pra adquirir um motor de procedência seria comprar na FIAT, não é nada tão absurdo ele pagou 2.800,00 R$ em um ZERO KM na caixa com nota e etc que diz até qual o carro que vai receber o motor...

A outra possibilidade seria comprar um carro completo em leilão, tipo sucata, vc que é de SP tem muitas opções, cê compra um carro completo com mecânica boa por 1.500,00 até 3.000,00.... Veja o link abaixo:

http://www.ssol.com.br

http://www.ssol.com.br/veiculo/v_pop....php?id=460153
    http://www.ssol.com.br/veiculo/v_pop....php?id=501074
    http://www.ssol.com.br/veiculo/v_pop....php?id=500388
    http://www.ssol.com.br/veiculo/v_pop....php?id=509336#

O contato dele é (12) 31112363 o nome é Hélio, diga que foi o Fábio (RJ) que ligou pra ele e conversou sobre a possibilidade do motor do tempra ou retrabalhar o cabeçote do Niva...

Detalhe, o fato de ser transversal ou não não impede a colocação do motor em caixa que o deixará longitudinal..

Espero ter ajudado

Por falar em motor de Niva, o meu é um 1.6 original, aberto pra 1.7 e com cabeçote rebaixado. Carbura Weber 460 álcool. Faz incríveis 8,5 km/l na estrada a ~90km/h. Como o Wilson diz: esse seu motor tá um relógio... Só quero colocar ignição eletrônica...
    Mas que fica bom, fica mesmo...

Abraço!

Cara seu problema é só colocar a ignição eletrônica, então compra direto da rússia, www.ladaparts.ru
    http://ladaparts.ru/store/index.php?...&s_oem=3706010

Fuiii

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem