Izzi,
Tenho uma Ignição Eletrônica original de um Niva 94 completa pra vender, qualquer coisa manda uma MP.
Abraço
Versão Imprimível
Flugêncio, é plug and play ou vou ter que levar no meca?
Vou só sentir a salgada do reparo elétrico e vou providenciar...
Por falar em reparos... Vc sabe me dizer se tem alguma porca pra homocinética, mais fácil de achar que a do Niva, que sirva lá direitinho? Uma castelo de preferência... Ai eu já enfio um fura naquela tranqueira e ponho uma cupilha...
Abraço!
Rapaziada;
Eu tô de olho em um desses GM 1.8 ou 2.0 flex para colocar no meu Vitara.
Alguém sabe o peso destes motores?
Grato,
Realmente :pensativo: . . .
Nem havia me atentado a esse "detalhe" :mrgreen: !
Beleza CAmaRAda :concordo: . . .
É que, geralmente, eu deixo meio "esmiuçado" para eventuais consultas de outros leitores ao tópico... Sabe como é, né :wink: ?
ACHO que o L6 (3.0 ou 4.1 não cabe não :pensativo: . . .
Se fosse V6 (tipo o 4.3 da blazer) seria "mais fácil" :mrgreen:.
Ok, é um motorzão do KCT, mas deveria caber no Niva, pois já vi "enfiarem" isso em um Samurai :shock:
(mas teria que trocar TUDO: Câmbio, Diferenciais, talvez até a T-Case...)
Quanto ao 4Cil 2.5, há alguns Nivas rodando assim - a maioria 4x2 - , mas há o Nivopala :palmas: .
Também não é assim :stop: . . .
Tem uns kits legais sim (Ex. O do Bacelar)... O lance é serem bem instalados :pensativo: !
Taí uma legal (lembre que o Niva "é um Fiat" :mrgreen: ), mas eu nunca vi "ao vivo" :concordo: . . .
Há um tópico a respeito: Motor Tempra Turbo .
Foi o que eu disse, mas tem que trocar a "Capa-Seca" :wink: !
Motor é motor, quem determina a posição (transversal ou longitudinal) é o câmbio :concordo: !
[]'s
Tem Gyva com motor de s10:rolleyes:, chevette:roll:, opala:shock:, tempra (gasolina e diesel :pensativo:- vide Jossano), Besta entre outros...
Lembro que o motor 3.0 do omega ninguém quer a manutenção é cara:putz:, tanto que é o mais desvalorizado de todos:parede:... O 4.1 é grande, cabe no cofre do Niva????:?:
O imaginação, disposição, paciência e $$$ são o limite para fazer ou não algo...:-D;-):p:dance::concordo:;):wink::palmas::lol::grin:
Valeu pela atenção, pessoal! Mas apesar de procurar algo mais potente, tenho sim a limitação financeira. Portanto acho que vou partir pro AP 2.0 mesmo. Para partir p/ um diesel, como não é p/ uso exclusivo em trilhas, o melhor já seria uma ranger ou S-10 álcool ( o valor seria +- equivalente). Mais uma vez brigadão. Abraços. Marcão.
Quem tem o motor do Tempra a Diesel?
Fica chique? Quantos cvs? Torque? Câmbio de Niva?
Abraço!
Marco se a limitação é finaceira, liga pro Hélio e converse...
Colocar um AP não é baratoooooo
Só o KIT é uma grana...:shock:
Bota um de tempra :pensativo:
Ou tem outras opções...
uma seria compra pelo www.ebay.com um blower, ele pode melhorar o motor original em 40 a 50%...
Hoje eu ouvi um niveiro dizendo que esta para colocar um motor MWM Sprint, alguém já viu algo parecido?
Acredito que terá que fazer muitas alterações estruturais.
O motor que o Enrico usa é o GM 151, segundo ele fazendo em torno de 3 km/l.
Abraços.