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Convex Datacenter
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  • #13



    mais duas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva - Reforma do zero...-dsc01561.jpg   Niva - Reforma do zero...-dsc01562.jpg  

  • #14
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    Amigo Glausians, olhando para foto de como ficou sua vtr após o acidente, e a foto da carroceria que voce pretende trocar, acho que voce poderia verificar a possibilidade de trocar só o teto e talvés a frente da sua própia carroceria usando essas partes da outra carroceria (vermelha), pois pelo menos pelas fotos parece-me que sua carroceria original não têm podres, e a outra tá bem feinha.

    E essa história de que carro monobloco quando troca a frente não fica bom, é pura balela, se o serviço for realizado por gente competente e com equipamentos certos, fica muito bom mesmo.

    Quanto a jateação, existem vários métodos e equipamentos diferentes para isso, realmente alguns métodos são capazes de amassar a lataria e até furar, tamano é o desgaste que eles causam, porém se voce levar a um profissional no assunto, com certeza ele irá verificar qual é o método mais indicado e ficará bom sim.

    Dê fato é preciso usar um tratamento adequado no material após o jateamento, geralmente um líquido fosfatizante que converte óxido ferroso em óxido neutro, gerando um almágma que isola a superfície do material do oxigênio do ar (FERROX).
    Nada que um bom pintor não tire de letra...
    Abraços e boa sorte.

  • #15
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    HÁ........ia me isquecendo de dize........

    É ISSO AÍ....NÓIS CAPOTA MAIS NÓIS NUM BREKA.......

  • #16
    essa outra carroceria que peguei tem menos podres que a que eu capotei...
    so que a capotada eu tava fazendo uns tratamentos pra diminuir os podres...
    e tbm tenho planos para essa carroceria capotada

  • #17
    Usuário Avatar de Savius
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    Há.....tá...

    Pensei que fosse o contrário, mas de qualquer forma não desista não, camarada, vai dar um pouco mais de trabalho mas voce ficará com a viatura novinha.
    Aproveite que vai ter que mexer em tudo e deixe sua Vtr do jeitinho que voce gosta.
    Abraços e boa sorte.

  • #18

    Talking

    Alem da lata, to pensando em fazer um upgrad no motor, continuar usando o original, sou fã dele, hehehe, mas quero tirar tudo desse motor, ver o que ele aguenta...
    na verdade quero botar meu niva do lado do de um amigo meu e nao ficar para tras, pois o do meu amigo é o niva com motor original mais forte que eu ja vi...
    bate muito ap por ai...
    To pensando num turbo ou algo do genero...
    ja que o motor vai ser feito do zero tbm...
    quem sabe uma injeçao eletronica, um dis...
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #19
    Citação Postado originalmente por glausians Ver Post
    Alem da lata, to pensando em fazer um upgrad no motor, continuar usando o original, sou fã dele, hehehe, mas quero tirar tudo desse motor, ver o que ele aguenta...
    na verdade quero botar meu niva do lado do de um amigo meu e nao ficar para tras, pois o do meu amigo é o niva com motor original mais forte que eu ja vi...
    bate muito ap por ai...
    To pensando num turbo ou algo do genero...
    ja que o motor vai ser feito do zero tbm...
    quem sabe uma injeçao eletronica, um dis...
    Procure informar-se sobre o kit da Aerocar (www.aerocar.com.br) para o Niva. O comando modificado e a polia que o acompanha já ajudam pacas (experiência própria), talvez nem seja necessário instalar o kit completo.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    POis é, gostei desse kit, mas há bastante controversias sobre ele...
    mas achei muito interessante...
    Eu estava pensando um upgrad assim...

    Retifica no motor para deixa-lo 1.7...
    Pistoes e bielas forjadas...
    Kit turbo, com coletor de escape feito sobre medida para o turbo...
    Injeção eletronica (Pandoo) "quem sabe..." ou outro kit...
    Trabalhar o coletor de admissao para que o ar entre sem tanta restrição...
    Kit de injeção de GNV (kit 5ª geraçao)

    Esses sao os up's para o motor...
    eu tbm quero o motor mais forte devido a gaiola de proteçao que pretendo fazer...

    Vai anexo a ideia do projeto da gaiola...
    Esse é um niva modificado na russia...
    Adorei a ideia dos caras...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva - Reforma do zero...-34637704.jpg   Niva - Reforma do zero...-34637703.jpg  
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #21
    Citação Postado originalmente por glausians Ver Post
    POis é, gostei desse kit, mas há bastante controversias sobre ele...
    mas achei muito interessante...
    Eu estava pensando um upgrad assim...

    Retifica no motor para deixa-lo 1.7...
    Pistoes e bielas forjadas...
    Kit turbo, com coletor de escape feito sobre medida para o turbo...
    Injeção eletronica (Pandoo) "quem sabe..." ou outro kit...
    Trabalhar o coletor de admissao para que o ar entre sem tanta restrição...
    Kit de injeção de GNV (kit 5ª geraçao)

    Esses sao os up's para o motor...
    eu tbm quero o motor mais forte devido a gaiola de proteçao que pretendo fazer...

    Vai anexo a ideia do projeto da gaiola...
    Esse é um niva modificado na russia...
    Adorei a ideia dos caras...
    Se você pretende fazer trilhas com ele, melhor esquecer o turbo, trilhas requerem torque em baixa rotação, o que contraria frontalmente o conceito de um motor turbo, onde a potência vem em alta rotação. Além disso, vem de repente, o que comprometeria o necessário controle da potência em certas situações nas trilhas.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #22
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se você pretende fazer trilhas com ele, melhor esquecer o turbo, trilhas requerem torque em baixa rotação, o que contraria frontalmente o conceito de um motor turbo, onde a potência vem em alta rotação. Além disso, vem de repente, o que comprometeria o necessário controle da potência em certas situações nas trilhas.

    Bom, eu ja pensei nisso...
    e lendo muitas coisas eu pensei em utilizar um turbo pequeno, que enche mesmo em baixas rotaçoes, com isso ganhando torque em baixa...
    pq eu tbm nao queria fussar tanto no motor para conseguir a potencia que quero...
    mas tbm ainda to estudando isso...
    pq primeiro tenho que terminar a parte da lata ainda....
    hehhe
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