Se não for perguntar muito :twisted: imaginando o carburador com vista em corte, onde é que está o furo?
.:
Versão Imprimível
Se não for perguntar muito :twisted: imaginando o carburador com vista em corte, onde é que está o furo?
.:
Pra não falar besteira, vou dar uma olhada e depois informo. Só que será só amanhã a noite.
Calma galera, não esqueci não, é que quero tirar algumas fotos do bura, mas estou sem minha máq. digital...até sexta eu posto aqui beleza?
Segue fotos do bura...
As mangueiras do GNV estão instaladas na base do bura, cara, não sei explicar direito...:oops:.. ainda bem que tem as fotos.
Flugêncio,
duvido que aquela dobrinha na mangueira influencie algo, visto que logo após o tubo afina...
Otávio,
o meu também tá furado por aí (na altura do venturi) e roda melhor no gnv que na gasolina heheheh
[]s
Valeu Flugêncio e Gustavo...:concordo:
Também acho que aquele estrangulamento da mangueira não deva alterar muita coisa, mas vou ver o que posso fazer. Qualquer melhora será bem vinda.
Eu achava que o segundo estágio não estava abrindo direito, e estava certo. Lubrifiquei o bura e já melhorou o desempelho.
Cada estágio com a sua entrada de gás, ok.
Dutos de gás avançando para o centro do venturi, não dá para perceber se estão centrados e com chanfro, mas dá pro gasto.
Pelas fotos também não é possivel identificar um lance importante, se os dutos de gás estão posicionados na região mais estreita do venturí. Se estiverem, beleza, caso contrário já é motivo de perda na capacidade de aspiração do gás.
Outra coisa, os dutos devem ter um diâmetro bem estudado. Se o diâmetro for abaixo do ideal existe restrição na saída do gás, se acima do ideal não ajuda em nada para o gás e causa restrição na entrada de ar. Coisa do tipo é determinada pelo FABRICANTE do redutor, e esta determinação leva em conta a cilindrada do motor versus tipo de redutor.
Outra coisa que não vi nas fotos é se nas mangueiras de gás existe um tipo de válvula estilete, na verdade um pequeno cano com um parafusão. Cada mangueira deveria ter um, e isso serve para modular a demanda de gás em função da rotação do motor e coisa do tipo exerce influência no consumo e potência (é o que é feito em alguns kits, de forma beeeeeeem melhorada, pela válvula com motor de passos).
Por foto não dá para saber da qualidade das mangueiras de gás, e se muito moles podem fechar nas dobras no momento da aceleração.
Agora, segundo estágio com acionamento à vácuo é ótimo para economia, mas deixa muito a desejar quando o assunto é performance. Isso quando o funcionamento está ok, porque qualquer besteira e o mecanismo emperra, geralmente fechado.
Como não é muito difícil mudar o acionamento para mecânico, poderia fazer isso só para teste.
Fora isso sobram as regulagens, de lenta, vazão e modulação.
.:
Estão centrados, mas não reparei se tem chanfro. Vou verificar. :concordo:
E aonde fica esta região mais estreita do venturi? Se eles estão no centro do mesmo...:pensativo:
Bom, nessa espero contar com a sorte e que meu kit seja dos bons.
Bem na bifurcação das mangueiras (sim,sai uma mangueira do redutor e na metade do caminho bifurca em duas) tem uma espécie de parafuso de plástico em cada uma das mangueiras. A impresão é que servem pra regular a passagem do gás.
Vamos ver se faço isso...
Aí que o bicho pega, não manjo nada de mecânica, nem me atrevo a passar muito do que já fiz, ou seja, tirar o filtro de ar e bater fotos...:parede:
Isso é detalhe, mas de detalhe em detalhe é que existe a melhora no desempenho.
Dê uma olhada em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=286
Imagine a figura como sendo um carburador deitado, com vista em corte.
A ponta do tubo mesclador está na região em que o venturí apresenta o menor diâmetro, justamente a zona de maior velocidade do ar admitido, que não por acaso é a que apresenta a maior depressão, necessária para "chupar" o gás.
Sobre ESTE DETALHE, não importa se o tubo tem entrada radial ou longitudinal, o importante é que a saída do gás aconteça no eixo imaginário do venturí E NA região de menor diâmetro, as duas coisas.
Esta figura, por sinal, é um exemplo de como instalar o tubo mesclador sem a necessidade de furar o carburador. No seu seria um tanto quanto complicado por causa da tubagem de gasolina que impede uma entrada centralizada pela boca, mas em outros, além de ser simples é a configuração que apresenta melhores resultados.
Ajuste de vazão em função da rotação do motor.
Serve para "engordar" em alta sem "engasopar" em baixa.
Você não participa de um clube de 4X4, aí de Curitiba?
Não tem nenhum outro jipeiro que faça uso de GNV e que conheça, pelo menos, os ajustes necessários para o gás?
Ah, sem esquecer da sua pergunta que originou a conversa: entre o SEU carburador furado e a lata furada, esquece que existe lata furada, aquilo é coisa que só fica bem em latinha de cerveja, e mesmo assim só na hora de beber. :mrgreen:
.:
Uai, variador pra quê?
.: