x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 73
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Tá falando sério?

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Agora, danou-se.....qual será a original???

Seria, verde???
    É laranja (ou amarelo "sujo")

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Por acaso o cara tinha essa lâmpada original vermelha

Uma outra opção seria usar lâmpadas de amplificadores, como essa azul que eu até cheguei a pensar em colocar. E tem de tudo que é cor

.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Uso de bloquei de diferencial e reduzida no Niva-jewels5.jpg  

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Por acaso o cara tinha essa lâmpada original vermelha

Uma outra opção seria usar lâmpadas de amplificadores, como essa azul que eu até cheguei a pensar em colocar. E tem de tudo que é cor

.
    Bonitas, muito bonitas e devem ser mais fortes do que as originais já esmaecidas pelo tempo. Onde tem para vender? Sabe o preço? LED ou lâmpada? 12 V?
    Desculpe tanta pergunta, mas é que eu sou chato mesmo.

Zabumbas

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Bacalhau, tais tipo de lâmpadas são utilizadas em amplificadores de guitarra e/ou pedais de efeito. Normalmente são encontradas em lojas especializadas em eletrônica.
    Na Mult em SP (a maior loja do ramo no Brasil) tem: www.multcomercial.com.br

Mas ...agora não ando mais com bloqueio ligado inadvertidamente (foto desfocada em anexo).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Uso de bloquei de diferencial e reduzida no Niva-pachecos-003.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/05/2011

Question uso da reduzida

Olá

Bem Estou Reutilizando o tópico por que semana passada adquiri um lada niva, e como sou novato nao faço a menor ideia de como usar a reduzida, após ler e reler o tópico, continuo com dúvidas:

Quanto a Posição da Reduzida, foi citado Normal - Neutro - Reduzida , quando na plaqueta de instruções consta Direta - Neutro - Reduzida, ou seja, Normal Corresponde a Direta, e Direta Correspondendo a Normal Indica que seu uso se dá em Situações "Normais" , ou seja , Dirijir pela cidade e Rodovias, Então Pelo que Pude Entender Deverei usar a Reduzida Em Posição DIRETA ao Trafegar Pela Cidade. Estou Certo?

NEUTRO - Poderiam Explicar em que situações deve ser Aplicado?

Outra Questão, Quanto A "Rigidez" das Alavancas Reduzida e Bloqueio, no meu carro Sao Muito Duras , Isto é Normal?, mas pelo que observei funcionam, pois ao engatar reduzida e bloqueio em uma decida íngreme o carro Permaneceu a 20 Km/h Sem Acionar o Freio.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Dorscheid Ver Post
    Olá
    Bem Estou Reutilizando o tópico por que semana passada adquiri um lada niva, e como sou novato nao faço a menor ideia de como usar a reduzida, após ler e reler o tópico, continuo com dúvidas:
    Quanto a Posição da Reduzida, foi citado Normal - Neutro - Reduzida , quando na plaqueta de instruções consta Direta - Neutro - Reduzida, ou seja, Normal Corresponde a Direta, e Direta Correspondendo a Normal Indica que seu uso se dá em Situações "Normais" , ou seja , Dirijir pela cidade e Rodovias, Então Pelo que Pude Entender Deverei usar a Reduzida Em Posição DIRETA ao Trafegar Pela Cidade. Estou Certo?
    NEUTRO - Poderiam Explicar em que situações deve ser Aplicado?
    Outra Questão, Quanto A "Rigidez" das Alavancas Reduzida e Bloqueio, no meu carro Sao Muito Duras , Isto é Normal?, mas pelo que observei funcionam, pois ao engatar reduzida e bloqueio em uma decida íngreme o carro Permaneceu a 20 Km/h Sem Acionar o Freio.
    Dorscheid,

É o seguinte:

Direta (ou normal): Uso no dia a dia em asfalto ou estradas de terra bem paviumentadas.

Neutro: não sei se tem algum uso off road, mas serve de antifurto, pois ao deixar em neutro as marchas engatam mas o carro não sai do lugar, coisa que poucos sabem.

Reduzida: uso em estradas de terra ou asfalto quando necessário uma força maior, como por exemplo, rebocar um automovel grande.

Bloqueio do diferencial central: NUNCA use no asfalto (vc pode moer o diferencial), somente use em casos de pouca aderencia com lama, muitas pedras soltas ou areia.

A alavanca de reduzida não costuma ser muito difícil de engatar/desengatar, já a de bloqueio geralmente é muito dura. Caso vc não consiga desengatar o bloqueio vc deve dar uma pequena ré no Niva e depois parado tentar desengatar o bloqueio.

Abraços
    Marcelo J. Manente

Meu camarada, acho que não tem problema nenhum, pois o mecanico me disse que não teria problemas, só o carro não desenvolve, de resto não tem mais problemas, VLW....

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Citação Postado originalmente por Leonardo Atanes Ver Post
    Meu camarada, acho que não tem problema nenhum, pois o mecanico me disse que não teria problemas, só o carro não desenvolve, de resto não tem mais problemas, VLW....
    Coloca na reduzida e bloquea e anda no asfalto em uma velocidade alta
    que seu mecanico sem duvida vai garantir o dinheiro do churrasco do fim de semana

Freitas
    Niva CD Figurinha
    90/91 GNV
    Campinas SP

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 17

Só em linha reta

Citação Postado originalmente por Leonardo Atanes Ver Post
    Com o bloqueio em asfalto só em linha reta e olhe lá. Mas se quiser moer o diferencial e gastar uma grana pode experimentar.

Boa sorte com seu Niva, com mecânicos como esse seu vc vai precisar.

Até.
    Marcelo J. Manente

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    com o bloqueio em asfalto só em linha reta e olhe lá. Mas se quiser moer o diferencial e gastar uma grana pode experimentar.

Boa sorte com seu niva, com mecânicos como esse seu vc vai precisar.

Até.
    reduzida não tem problema.

Bloqueio, só em terreno "mole" areia, lama etc ou no asfalto, em linha reta, pra testar se está funcionando.

Usuário
    Entrada
    07/05/2011

Diferencial Traseiro

ola

mais uma duvida em relação a tração, o diferencial traseiro do meu niva parece estar frouxo, entre o bojo traseiro e o braco metalico que vem da dianteira existe uma outra peca, esta peca pode ser girada manualmente 180 graus para cada lado ( me deitei debaixo do carro e girei ela com a mao)
    isto eh normal ou ela esta frouxa?

existe o risco de ela se quebrar devido a algum solavanco por estar aparentemente frouxa?

Citação Postado originalmente por Dorscheid Ver Post
    ola

mais uma duvida em relação a tração, o diferencial traseiro do meu niva parece estar frouxo, entre o bojo traseiro e o braco metalico que vem da dianteira existe uma outra peca, esta peca pode ser girada manualmente 180 graus para cada lado ( me deitei debaixo do carro e girei ela com a mao)
    isto eh normal ou ela esta frouxa?

existe o risco de ela se quebrar devido a algum solavanco por estar aparentemente frouxa?

Se a cruzeta estiver muito gasta pode gerar essa folga no eixo do cardan. E sim, pode haver o risco de quebrar se você der um solavanco muito forte.
    1991 Niva 1.6

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem