x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Pessoal,
    Descobri o meu problema e estou postando aqui para um retorno.
    No final das contas, era o alarme que cortava a ignição. Deve ter dado algum curto interno no alarme que apenas esta função dele é que travou.
    Fiz uma ligação direta isolando o alarme e deu certo.. pegou de primeira!!
    abraço
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Esse mesmo. A parte que faz girar o motor do carro, não fica em contato com este o tempo todo. Ela sai do arranque, acopla no volante através da ação do automático e assim que voltamos a chave ele retorna, desacoplando do volante. Não é isso?
    Abraços.
    O Fabio tem razao, o automatico faz com q o bendix faça o contato do arranque com o volante.

Esse mesmo. A parte que faz girar o motor do carro, não fica em contato com este o tempo todo. Ela sai do arranque, acopla no volante através da ação do automático e assim que voltamos a chave ele retorna, desacoplando do volante. Não é isso?
    Abraços.
    Xii, agora fiquei em dúvida, mas era isso que eu fazia uma vez que tive problemas com o arranque na minha Quantum. Quando dava na chave e nada, empurrava um pouco e assim que começaca a nadar, engatava uma marcha. Só dava aquele "tranquinho" que nem chegava a funcionar. Aí ligava de novo na chave e... vrrrrumm, vrrruuummmm. Então não sei, só sei que era assim. O cara que consertou me disse que era porque as escovas paravam nos contatos da bobina que estava com defeito ou algo assim. Não parei para pensar muito nisso não. Naquela época morava na Bahia e aí sabe como é... pensar dava uma c.a..n...s....e.....i......r.......a.

Humpf... O meu tá lá parado no meca até hoje, o mardito não consegue empurrar o motor e fazer ele girar..

Na bancada ele funfou, mas no motor niet.

Automático

Digger,

Amanhã estou indo à Rivera no Uruguay e vou trazer duas homocinéticas para o Enio. Se quiseres posso trazer o automático. Lá ele sai por R$50,00.

Um abraço,

Jfranck

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Na verdade o assunto parece que já acabou né... mais lendo esse tópico (depois de ter tido um problema hj para ligar o Niva, aliás ele não ligou né) eu não pude deixar de comentar, nem sei mais se o Camarada Digger ainda tem seu Niva, mais eu também passei por momentos de ter arrependido da compra, comprei o Niva meio no susto, sem muito pesquisar e tal (coloquei a história quando apresentei a Viatura aqui no Fórum). Logo após a aquisição, tentei fazer uma viagenzinha curta por estradas de terra... logo no começo o bicho quebrou... parece q soltou o semi eixo.. ele ficou todo para fora... Tive que rebocar o carro e gastar uma grana... já que não estava tão perto de casa... já fiquei meio decepcionado né... Arrumei o carro... pouco depois... nova tentativa de estrear o bicho... fui para a segunda tentativa (nada de trilhas... só estradas de terra.. as mesmas que eu rodava com o Uno Fire que eu tinha e troquei no Niva...) Deu tudo certo para ir... mais na volta ele quebrou de novo... já meio a noite.. só eu e minha namorada.. nesse dia tive vontade de colocar fogo nele... Reboquei mais uma vez... liguei para o Vendedor da agência na qual eu comprei e falei o ocorrido... ele acabou pagando todo o conserto... quebrou o semi-eixo e estava com a carcaça do diferencial empenada.... Resolvido o problema... eu já tinha pensado que tinha feito um péssimo negócio em trocar um Uno que não me dava problemas por um Jeep que não saia da oficina... e claro meu emprego não é nenhuma maravilha, e eu não tenho como ficar gastando com o carro.. mesmo sendo solteiro e morando com minha mãe... Na verdade estou escrevendo isso para ilustrar um pouco que o Niva acaba nos decepcionando... mais acho que faz parte... No ultimo final de semana voltei a estrada... dessa vez ele fez bonito.... foi e voltou numa boa... aí hj na hora de vir trabalhar bati na chave ele ameaçou funcionar... mais morreu.. (até normal.. quase sempre na primeira vez que ligo ele faz isso) na segunda tentativa nenhum sinal de vida mais... a bateria está normal.... acho que é o motor de arranque (mesmo não entendendo nada de mecânica) quando chegar em casa vou dar uma olhada.. seguir os conselhos que vi aqui e ver o que pode ser... Fico chateado com esses problemas mais como todos dizem.. até deixar o carro do nosso jeito e confiável leva algum tempo.. e claro alguma grana... mais no fundo acho q o meu Niva ainda me reserva muitos momentos de alegria
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Question Suspensão levantada

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Na verdade o assunto parece que já acabou né... mais lendo esse tópico (depois de ter tido um problema hj para ligar o Niva, aliás ele não ligou né) eu não pude deixar de comentar, nem sei mais se o Camarada Digger ainda tem seu Niva, mais eu também passei por momentos de ter arrependido da compra, comprei o Niva meio no susto, sem muito pesquisar e tal (coloquei a história quando apresentei a Viatura aqui no Fórum). Logo após a aquisição, tentei fazer uma viagenzinha curta por estradas de terra... logo no começo o bicho quebrou... parece q soltou o semi eixo.. ele ficou todo para fora... Tive que rebocar o carro e gastar uma grana... já que não estava tão perto de casa... já fiquei meio decepcionado né... Arrumei o carro... pouco depois... nova tentativa de estrear o bicho... fui para a segunda tentativa (nada de trilhas... só estradas de terra.. as mesmas que eu rodava com o Uno Fire que eu tinha e troquei no Niva...) Deu tudo certo para ir... mais na volta ele quebrou de novo... já meio a noite.. só eu e minha namorada.. nesse dia tive vontade de colocar fogo nele... Reboquei mais uma vez... liguei para o Vendedor da agência na qual eu comprei e falei o ocorrido... ele acabou pagando todo o conserto... quebrou o semi-eixo e estava com a carcaça do diferencial empenada.... Resolvido o problema... eu já tinha pensado que tinha feito um péssimo negócio em trocar um Uno que não me dava problemas por um Jeep que não saia da oficina... e claro meu emprego não é nenhuma maravilha, e eu não tenho como ficar gastando com o carro.. mesmo sendo solteiro e morando com minha mãe... Na verdade estou escrevendo isso para ilustrar um pouco que o Niva acaba nos decepcionando... mais acho que faz parte... No ultimo final de semana voltei a estrada... dessa vez ele fez bonito.... foi e voltou numa boa... aí hj na hora de vir trabalhar bati na chave ele ameaçou funcionar... mais morreu.. (até normal.. quase sempre na primeira vez que ligo ele faz isso) na segunda tentativa nenhum sinal de vida mais... a bateria está normal.... acho que é o motor de arranque (mesmo não entendendo nada de mecânica) quando chegar em casa vou dar uma olhada.. seguir os conselhos que vi aqui e ver o que pode ser... Fico chateado com esses problemas mais como todos dizem.. até deixar o carro do nosso jeito e confiável leva algum tempo.. e claro alguma grana... mais no fundo acho q o meu Niva ainda me reserva muitos momentos de alegria

Quebrar o semi eixo assim (sair para fora) geralmente acontece com viaturas com suspensão levantada, porque além de tirar as homocinéticas do angulo de trabalho, aumentam o curso (para baixo) da suspensão, forçando o semi eixo a sair (ele fica mais curto do que seria o certo). Veja isso, senão vai ficar quebrando outras vezes.
    Abraços.
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Quebrar o semi eixo assim (sair para fora) geralmente acontece com viaturas com suspensão levantada, porque além de tirar as homocinéticas do angulo de trabalho, aumentam o curso (para baixo) da suspensão, forçando o semi eixo a sair (ele fica mais curto do que seria o certo). Veja isso, senão vai ficar quebrando outras vezes.
    Abraços.
    Fábio
    Então é isso mesmo Fábio, realmente a minha suspensão está levantada... comprei a Viatura assim... já tem um tempo que quero baixar ele... voltar ao normal... mais preciso comprar amortecedores novos... aí o mecânico me disse para esperar acabar com os que estão lá.. mais acho que vou baixar urgente então....... Obrigado pela dica......
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Camaradas, só para constar, troquei o automatico.
    Marca: ZM 650 - land rover e renaut

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem