Postado originalmente por
jorgeffn
Na verdade o assunto parece que já acabou né... mais lendo esse tópico (depois de ter tido um problema hj para ligar o Niva, aliás ele não ligou né) eu não pude deixar de comentar, nem sei mais se o Camarada Digger ainda tem seu Niva, mais eu também passei por momentos de ter arrependido da compra, comprei o Niva meio no susto, sem muito pesquisar e tal (coloquei a história quando apresentei a Viatura aqui no Fórum). Logo após a aquisição, tentei fazer uma viagenzinha curta por estradas de terra... logo no começo o bicho quebrou... parece q soltou o semi eixo.. ele ficou todo para fora... Tive que rebocar o carro e gastar uma grana... já que não estava tão perto de casa... já fiquei meio decepcionado né... Arrumei o carro... pouco depois... nova tentativa de estrear o bicho... fui para a segunda tentativa (nada de trilhas... só estradas de terra.. as mesmas que eu rodava com o Uno Fire que eu tinha e troquei no Niva...) Deu tudo certo para ir... mais na volta ele quebrou de novo... já meio a noite.. só eu e minha namorada.. nesse dia tive vontade de colocar fogo nele... Reboquei mais uma vez... liguei para o Vendedor da agência na qual eu comprei e falei o ocorrido... ele acabou pagando todo o conserto... quebrou o semi-eixo e estava com a carcaça do diferencial empenada.... Resolvido o problema... eu já tinha pensado que tinha feito um péssimo negócio em trocar um Uno que não me dava problemas por um Jeep que não saia da oficina... e claro meu emprego não é nenhuma maravilha, e eu não tenho como ficar gastando com o carro.. mesmo sendo solteiro e morando com minha mãe... Na verdade estou escrevendo isso para ilustrar um pouco que o Niva acaba nos decepcionando... mais acho que faz parte... No ultimo final de semana voltei a estrada... dessa vez ele fez bonito.... foi e voltou numa boa... aí hj na hora de vir trabalhar bati na chave ele ameaçou funcionar... mais morreu.. (até normal.. quase sempre na primeira vez que ligo ele faz isso) na segunda tentativa nenhum sinal de vida mais... a bateria está normal.... acho que é o motor de arranque (mesmo não entendendo nada de mecânica) quando chegar em casa vou dar uma olhada.. seguir os conselhos que vi aqui e ver o que pode ser... Fico chateado com esses problemas mais como todos dizem.. até deixar o carro do nosso jeito e confiável leva algum tempo.. e claro alguma grana... mais no fundo acho q o meu Niva ainda me reserva muitos momentos de alegria