x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 170

Tópico: Gorki

Hybrid View

Talking O Niva é Imutavel

Eu preciso enter o porque dos camaradas funçarem o tempo todo procurando defeitos e soluções das mais desagradaves posiveis. O NIVA é um transporte de serviço de multiplas utilidades que vai além das brincadeiras de trilhas. Sinceramente não encontro muita objetividade nessas buscas.
    Citação Postado originalmente por Walter Louzan Ver Post
    Colegas...

Bom, por fim chegou o dia, e hoje começou realmente a reforma do meu Niva, batizadode Gorki.

Então, a exemplo do amigo Bacalhau e seu Pangaré, peço licença e abro um tópico para ir registrando e compartilhando aqui, aos poucos (bem aos poucos ) a reforma do Gorki.

Logo de cara, o russo vai perder originalidade procurando facilidade de manutenção e um pouco de conforto. Entram uma direção hidráulica VW, hidro-vacuo e cilindro mestre de freio de VW Santana, e um motor AP 1.8, todo devidamente instalado pelo Bacelar.

Depois disso, e quando já estiver morando na roça, o bicho entrará na fase de repintura, acessórios, acabamento, etc.

Vou tentar postar umas fotos do Gorki no seu estado original, e semana que vem, algumas do bicho, com o cofre do motor limpinho.

Desde já, opiniões e conselhos dos colegas serão muito bem-vindas.

Aquele abraço...

Walter

Citação Postado originalmente por aguiar-albuquerque@ig.com Ver Post
    Eu preciso enter o porque dos camaradas funçarem o tempo todo procurando defeitos e soluções das mais desagradaves posiveis. O NIVA é um transporte de serviço de multiplas utilidades que vai além das brincadeiras de trilhas. Sinceramente não encontro muita objetividade nessas buscas.
    Já que você pensa assim, porquê você postou o seguinte em outro tópico?

"pancada no diferêncial na passagem de macha
    Adoro o GIVAGO, mas esse problema acompanha-me desde o primeiro NIVA (esse é o terceiro), sempre se repete nas passagens de macha uma pancada grave no diferêncial. Nos ultimos tempos tem relacionado o problema com alteração de rotação ou desequilibrio na mistura. Será que os amigos podem esclarecer esse caso. Obs: as únicas adptções é carburador e a igniçao eletronica."

Não fique fuçando procurando saber o motivo dessa pancada grave no diferencial na passagem de "macha". Não relacione a alteração de rotação nem o desequilíbrio da mistura com nada. Porquê que você foi "funçar" nessas soluções das mais desagradáveis possíveis que foram a adaptação do carburador e da ignição eletrônica?
    Falando em alteração da rotação e desequilíbrio da mistura, não foi você que no tópico "
    carburador e centralização da borbulete" disse que "...esse mecânico de Paulo Afonso o VAL, quando pegou na peça identificou um erro elementar no eixo da borbuleta e nos glices, a mistura ficou propocional e consumo não aumentou, o nosso niva faz 12 km por um litro na destrada e quase 10 na area urbana." E isso pelo correio. Que espetáculo. Pura paranormalidade. Ou seria "funçação"?
    Não fique preocupado em entender o que os outros fazem nos seus carros. É problema deles. Se não pode contribuir, não critique, pois para um camarada que não entende o porquê dos outros procurarem resolver ou minimizar os problemas de suas viaturas até que você pede muita ajuda para "funçar" na sua.
    A propósito, que eu saiba quem fuça é porco e que eu saiba nenhum dos nossos colegas o é.

"Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar-se a sí mesmo." (Liev Tolstói)
    4X4 Brasil

Darwin

Sera que voce ja leu sobre o Darwin. A Evoluçao é o segredo da sobrevivencia. Gosto nao se discute se lamenta o que uma pessoa acha desagradavel da prazer a varias outras. Existem pessoas cuja criatividade é limitada, fica quase impossivel tentar mostrar a elas que existe o amanha.

Eu concordo plenamente com nosso colega acima quando disse para nao se preocupar com quem quer criar mas tambem nao atrapalhe os genios trabalhando.

Se nao quer participar da criaçao entao fique quietinho e assista.
    4X4 Brasil Razão: mais info

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Então tá. Não perca seu tempo por aqui. "Funçe" em outro lugar. Tchau.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Muito simples...

Para que vc possa entender esta objetividade, sugiro que procure fazer imediatamente duas coisas:
    Primeiro - Pegue uma bela trouxa de roupa e vá lavar em um barranco de rio; e
    Segundo - Se escanche em uma cangaia, sobre o lombo de um jumento manco, com os pés dentro de caçuás e cutuque no vazio do mesmo pra ver o que dá.
    Se as soluções de centenas de camaradas são desagradáveis, alguma coisa tá errada com vc.
    Acaba não mundão!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem