x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 170

Tópico: Gorki

Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    " ... Caro walter cade voce? ... estou tentando entrar em contato com voce ... "
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    " ... Se ele não estiver acessando o forum, não vai ler esta mensagem! ... "
    Bom, acessando ele até tá...
    Apesar da última postagem dele ter sido esta desse tópico (em 23 de Setembro do ano passado, às 22:17 ),
    sua última entrada foi no dia 16 do mês passado às 21:10 . . .

" ... Você já enviou uma MP para ele? Se enviar, uma mensagem será enviada para o endereço de e-mail dele,
    avisando-o que existe uma MP no site 4x4 Brasil, ou seja,
    mesmo se ele não acessar o site, estará sendo avisado ... "
    Ele pode ter bloqueado as notificações de MP via e-Mail, então, ele só as veria quando "logasse" novamente....

Em relação às notificações, poderia ser até que a iniciativa do Bras(z?)il (de postar aqui no tópico) desse certo,
    se ele optasse por receber notificações via e-Mail de tópicos assinados, mas parece que também não é o caso ...

Outra coisa que pode ser tentada, é enviar diretamente um e-Mail para ele,
    através do Forum mesmo, usando o link abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...member&u=14488 .
    SE o e-mail que ele usou pra se cadastrar no Forum estiver atualizado, ele vai receber !

VALEU!!!

[]'s

Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Agradecimentos: 0

Voltei...

Boa noite, moçada!

Primeiro, obrigado pela preocupação de todos. Andei correndo com uns pepinos típicos de mudar para a vida rural, e só agora estou encontrando o tempo para responder. Peço desculpas pela demora.

Também devo confessar que isso de mudar para a roça me deixou com uma certa preguiça de sentar no computador. Mas aos poucos vou controlando ela.

Well, depois de uma enooorrrmmmeee espera, o RB (Rogerio Bacelar) terminou a primeira parte do projeto Gorki. O cara é bastante complicado na organização dos tempos da oficina, mas sejamos justos, o trabalho ficou uma beleza (quase escrevi "primoroso", mas achei meio boiola...) e o cara é muito gente fina. Foi pintura do cofre (com o vizinho do RB, um tal de Mosquito... Ficou bem meia boca. Se alguém for fazer uma adaptação com o RB, melhor levar pintado), troca do motor original por um AP 1.8 MI, aberto e revisado, instalação da DH do Santana, do servo freio do Santana, de uma caixa Clark original de Chevette, e uma coluna de direção de Kadette. Agora o Gorki está em casa. Já comecei (aos poucos, que ainda estou resolvendo problemas da vida rural) a desmontar o interior dele, e marquei funileiro para o mês que vem tampar a buraqueira que está aparecendo nele. Ou seja, daqui para frente, faremos cosmética e estética.

Bom, na verdade já marquei com o RB para instalar o kit de suportes para trocar os amortecedores originais pelos da F 1000. Vou acabar ficando sócio do cara, como alguns outros colegas do fórum (E ai Sergio, respondi a tua MP agora a pouco...) mas acho que não deva ter por ai ninguém com tantas soluções pensadas para o Niva como o RB. Quem sabe, não duvido, existam melhores, mas tantas num cara só, acho difícil.

Vou tratar de postar a primeira foto da criança no lar, se não me enroscar tudo.

E apenas tenha tempo de ir comprimindo as imagens do Gorki, vou postando.

Um abraço a todos...

Walter
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gorki-dscf3594.jpg  

Caro Walter, é um prazer "revê-lo" (nunca pensei que diria isso a um ARGHentino ).
    Você está INTIMADO, sob pena de deportação (o Gorki fica), a postar TODAS as fotos dessas modificações, o mais rápido possível (de preferência para ontem) juntamente com as suas impressões sobre o desempenho da viatura, consumo, etc
    Gostaria de saber, também, (já lhe havia pedido) maiores detalhes sobre essa adaptação dos amortecedores da F1000.
    Estou achando que essa sua alegação de falta de tempo é simplesmente preguiça. Levanta logo dessa rede, "seu mininu"!!!
    Já esse negócio de "correndo com uns pepinos"... Sem comentários, deve ser coisa de ARGHentino.

Por coincidência, passei por aqui hoje para pesquisar a respeito dessa caixa "Clark" do Chevette. Ouvi dizer que são muito boas. Como é isso? O bloqueio e a reduzida, fica tudo funcionando como antes? A adaptação é complicada? De qual modelo de Chevette? Desculpe tantas perguntas e se mais ALLguém tiver informações, desde já agradeço.

No mais, desejo-lhe muitas alegrias com a sua viatura.

Zabumbas

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Caro ............Por coincidência, passei por aqui hoje para pesquisar a respeito dessa caixa "Clark" do Chevette. Ouvi dizer que são muito boas. Como é isso? O bloqueio e a reduzida, fica tudo funcionando como antes? A adaptação é complicada? De qual modelo de Chevette? Desculpe tantas perguntas e se mais ALLguém tiver informações, desde já agradeço.
    ............
    Nobre peixe do norte, no tópico do Nivopala tem bastante informação sobre a caixa de Chevette no Niva. O galináceo desprovido de visão também coleciona informações sobre esta adaptação.
    A reduzida e bloqueio permanecem, e o acoplamento elástico desaparece.
    Parece uma ótima solução p/ quem vai trocar o motor pelo AP.

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Nobre peixe do norte, no tópico do Nivopala tem bastante informação sobre a caixa de Chevette no Niva. O galináceo desprovido de visão também coleciona informações sobre esta adaptação.
    A reduzida e bloqueio permanecem, e o acoplamento elástico desaparece.
    Parece uma ótima solução p/ quem vai trocar o motor pelo AP.
    Pois é, Otávio, eu já vi esse tópico, entre outros, e essa caixa parece ser uma boa opção para "nacionalizar" o NIVA.
    Mas NUNCA vi maiores detalhes sobre essa adaptação e nem comentários posteriores. Ou seja, como muitas adaptações apresentadas aqui, as notícias são do momento em que a coisa é feita. Depois não se sabe mais nada a respeito. Como a coisa evoluiu. Se depois de muito tempo de uso, apareceram problemas ou não.
    Já avisei o Walter: se ele não postar logo por aqui as fotos e demais detalhes, vou me "hospedar" uns 15 dias na casa dele futricando no Gorki.
    Agora, o que eu ando pensando mesmo é na possibilidade de adaptar a caixa do Chevette no motor original. Não buscando maior desempenho (parece-me que nesse aspecto é trocar seis por meia dúzia) e sim a possibilidade de colocar uma caixa confiável, de fácil manutenção e obtenção de peças, no caso de ter que trocar a original. Para isso, gostaria de contar com a experiência de quem conhece bem o assunto para avaliar as possibilidades.

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Agradecimentos: 0

Quem é vivo sempre aparece.

A piracema deve ter acabado, o BACALHAU reproduziu e agora ele volta a dar o ar de sua graça aqui pelas bandas do Fórum 4X4, ja que SEXO denovo só na piracema 2010.

Meu niva ta com problema na caixa tbm, parece ter uma ambulância me perceguindo, ele faz um óoooooooooo chato pra cacete.
    Isso só com uma marcha engrenada e acelerando, ele andando solto no freio do motor não ronca nada.

Aí vem o cara me falar em caixa chevete no motor niva.
    Tbm me interessou.

A idéia ja tem 2 interessados.

Abraços a todos.
    Enio

No motor original acho melhor a original mesmo, mais barato e menos incomodo.
    Procura uma de Laika ou faz um orçamento na sua mesmo, se tá roncando pode ser só os rolamentos. Só abrindo pra saber...

Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    A piracema deve ter acabado, o BACALHAU reproduziu e agora ele volta a dar o ar de sua graça aqui pelas bandas do Fórum 4X4, ja que SEXO denovo só na piracema 2010.

Meu niva ta com problema na caixa tbm, parece ter uma ambulância me perceguindo, ele faz um óoooooooooo chato pra cacete.
    Isso só com uma marcha engrenada e acelerando, ele andando solto no freio do motor não ronca nada.

Tbm me interessou.

Abraços a todos.
    Enio
    MILAGRE!!! MILAGRE!!! Os dois falecidos levantaram da tumba!!!

Distintos senhores: o que os leva a crer que a caixa do Chevette (que também é um carro antigo e, ao contrário do Niva, está fora de linha de fabricação há anos, o que faz com que não haja grandes garantias de boa qualidade de seus componentes, vez que a GM não faz mais um controle de qualidade sobre os mesmos) irá resolver todos os seus problemas? Por que não utilizar os e$forço$ desta adaptação (que poderá, caso mal executada, se transformar em mais uma adaptraição...) em uma reforma completa e bem executada da caixa original?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post

Tbm me interessou.

Abraços a todos.
    Enio
    Meu caro amigo, BACALHAU não é peixe de piracema. Não é peixe que se reproduz em rios. É um peixe que se reproduz nas águas oceânicas e geladas. Afinal, porque você acha que eu quero me mudar para SC?

Quanto ao ronco, concordo com o nosso amigo Otávio. Deve ser o seu rolamento (ops, da caixa) que está folgado.
    A caixa daquela mesa-Opala também "ronca" ou o rolamento dela está mais "justo"?

MILAGRE!!! MILAGRE!!! Os dois falecidos levantaram da tumba!!!

Distintos senhores: o que os leva a crer que a caixa do Chevette (que também é um carro antigo e, ao contrário do Niva, está fora de linha de fabricação há anos, o que faz com que não haja grandes garantias de boa qualidade de seus componentes, vez que a GM não faz mais um controle de qualidade sobre os mesmos) irá resolver todos os seus problemas? Por que não utilizar os e$forço$ desta adaptação (que poderá, caso mal executada, se transformar em mais uma adaptraição...) em uma reforma completa e bem executada da caixa original?
    Caro Gil, não perca as esperanças. Tenha fé. Quem sabe se um dia o "seu falecido" também não levanta?
    Seria "O Retorno da Múmia - parte III"
    Já que você acredita em milagres...

Quanto à caixa do Chevette: Todos sabemos que é um carro antigo, que está fora de fabricação há anos, etc., etc., ...
    O NIVA também é antigo, se ainda é fabricado "Eu não sei, nunca vi, só ouço falar...", mas para nós é como se não fosse.
    Veja o número de Chevettes que foram fabricados (no Brasil) e vendidos. Vejas quantos ainda temos rodando por aí. Quantos NIVAs?
    Procure uma caixa de Chevette e uma de NIVA (ou Laika) e me diga qual foi a mais barata e mais fácil de encontrar. Procure um mecânico que conserte uma de NIVA e um mecânico que conserte uma de Chevette e me diga qual o mais fácil de encontrar e o que vai cobrar mais barato. Procure uma peça qualquer das duas caixas e me diga qual foi a mais barata e mais facilmente encontrada.
    Quanto ao controle de qualidade, todos sabem que independentemente da peça ser importada ou nacional, de carro ainda em linha ou não, de fabricante A ou B, existem Peças e peças.
    Quanto aos e$forço$ de adaptação, não significam apenas $$$ e sim de encontrar peças e profissionais qualificados. Posso ter a grana necessária para comprar uma Land 0 km, o que não tenho, mas nem assim vou encontrar na maioria das cidades do Brasil um mecânico ou as peças necessárias para realizar uma "reforma completa e bem executada". Se aí em Sampa e Rio o povo reclama da falta de profissionais qualificados, imagina em outros lugares mais distantes, fora do eixo Rio-São Paulo.
    O uso que pretendo dar para o Pangaré (quando será?) é viajar para onde me der na telha. Por isso, a minha intenção de "nacionalizá-lo" no que puder. Para que, em caso de quebra, possa ter o mínimo de dificuldade possível no seu reparo. Mas, com consciência de estar fazendo de forma criteriosa e MUITO BEM FEITA.
    Só para comparar: O que motivou você a substituir os aros 16 originais por aros 15 não foi a maior facilidade e opções de pneus aro 15?
    Pergunte ao Ênio o que é mais fácil para ele encontrar, se uma caixa de Chevette ou um mecânico que conserte uma ou se uma caixa de NIVA ou um mecânico que saiba/queira mexer em uma caixa russa.
    Se a caixa da GM não fosse boa ou fácil de conseguir/consertar, não tinha tanto jipeiro com elas em suas viaturas.
    Observe que não estou aqui falando mal das caixas dos nossos NIVAs e sim vendo opções para uma eventual falta de peças ou no caso de não ser possível ou compensador o reparo de uma.

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Caro Gil, não perca as esperanças. Tenha fé. Quem sabe se um dia o "seu falecido" também não levanta?
    Seria "O Retorno da Múmia - parte III"
    Já que você acredita em milagres...

Quanto à caixa do Chevette: Todos sabemos que é um carro antigo, que está fora de fabricação há anos, etc., etc., ...
    O NIVA também é antigo, se ainda é fabricado "Eu não sei, nunca vi, só ouço falar...", mas para nós é como se não fosse.
    Veja o número de Chevettes que foram fabricados (no Brasil) e vendidos. Vejas quantos ainda temos rodando por aí. Procure uma caixa de Chevette e uma de NIVA (ou Laika) e me diga qual foi a mais barata e mais fácil de encontrar. Procure um mecânico que conserte uma de NIVA e um mecânico que conserte uma de Chevette e me diga qual o mais fácil de encontrar e o que vai cobrar mais barato. Procure uma peça qualquer das duas caixas e me diga qual foi a mais barata e mais facilmente encontrada.
    Quanto ao controle de qualidade, todos sabem que independentemente da peça ser importada ou nacional, de carro ainda em linha ou não, de fabricante A ou B, existem Peças e peças.
    Quanto aos e$forço$ de adaptação, não significam apenas $$$ e sim de encontrar peças e profissionais qualificados. Posso ter a grana necessária para comprar uma Land 0 km, o que não tenho, mas nem assim vou encontrar na maioria das cidades do Brasil um mecânico ou as peças necessárias para realizar uma "reforma completa e bem executada". Se aí em Sampa e Rio o povo reclama da falta de profissionais qualificados, imagina em outros lugares mais distantes, fora do eixo Rio-São Paulo.
    O uso que pretendo dar para o Pangaré (quando será?) é viajar para onde me der na telha. Por isso, a minha intenção de "nacionalizá-lo" no que puder. Para que, em caso de quebra, possa ter o mínimo de dificuldade possível no seu reparo. Mas, com consciência de estar fazendo de forma criteriosa e MUITO BEM FEITA.
    Só para comparar: O que motivou você a substituir os aros 16 originais por aros 15 não foi a maior facilidade e opções de pneus aro 15?
    Pergunte ao Ênio o que é mais fácil para ele encontrar, se uma caixa de Chevette ou um mecânico que conserte uma ou se uma caixa de NIVA ou um mecânico que saiba/queira mexer em uma caixa russa.
    Se a caixa da GM não fosse boa ou fácilde conseguir/consertar, não tinha tanto jipeiro com elas em suas viaturas.
    Observe que não estou aqui falando mal das caixas dos nossos NIVAs e sim vendo opções para uma eventual falta de peças ou no caso de não ser possível ou compensador o reparo de uma.

Graaaande Bacalhau, a questão que não quer calar é: há garantias de que esta adaptação é segura, ou seja, não vai virar uma adaptraição? Entendi bem o seu ponto quanto à maior facilidade em encontrar as peças e o "mechânico" para o câmbio GM do que para o câmbio Lada, mas se esta adaptação não for 100% bem executada, com tudo bem alinhado e funcionando muuuuito bem, você estará trocando 6 por menos de meia dúzia.

Muitos já devem ter reparado que eu tenho grandes, na verdade enooooormes reservas quanto às adaptações feitas no Niva. Motor AP, motor Opala, câmbio de Chevette, pneus de Caterpillar , etc... Acontece que eu tenho fortes razões para isto, pois, nos inúmeros Nivas que eu já vi por aí, seja nos encontros (Ibirapuera, Pacaembu, ABC...), seja nas oficinas (Wilson e outros), já vi muitas, mas muuuuuitas gambiarras e adaptraições, grande parte delas irreversíveis ou muito difíceis e caras de serem invertidas para o original. E o pior é que, em muitos destes casos, os seus proprietários, talvez por inexperiência, talvez por desconhecerem outros Nivas além dos seus, estavam tranqüilos, achando que aquele seu Niva era um Niva normal, ou até melhor do que outros, quando, na verdade, era um Niva ruim, eventualmente péssimo. E, infelizmente, a tendência é de piora, vez que, cada vez mais, os novos proprietários de Niva desconhecem o carro e, empolgados, começam a alterar o carro antes de o conhecerem melhor, ou de resolverem os seus problemas básicos.
    Exemplificando: o cidadão compra um Niva e acha que o carro não está andando bem, e seu consumo está alto. Ao invés de, como manda o bom senso, mandar fazer um exame completo de todos os componentes que possam estar causando estes problemas (velas, cabos de velas, carburador sujo, desregulado ou precisando de troca, platinado gasto, freios presos, pneus inadequados ou mal calibrados, etc...), ele resolve trocar o motor por um AP. Se esta adaptação não for bem feita, ele vai gastar um dinheirão, e o carro vai ficar, eventualmente, pior do que estava. E aí este cidadão, frustrado e irritado, irá vender o Niva (que será um Niva ruim, com problemas a serem resolvidos por seu novo e infeliz proprietário) e passará a falar mal do russinho.

Enfim, o que eu acho importante é que, antes de se fazerem adaptações e alterações mais profundas (não considero a troca de rodas de 16" por rodas de 15" uma alteração profunda ), sejam pesados os prós e contras, sejam experimentados outros Nivas em melhor estado (para efeito de comparação), enfim, sejam esgotadas todas as possibilidades. Caso, depois destes cuidados, o cidadão ainda queira fazer as modificações, ao menos estará fazendo-as com plena convicção e conhecimento de causa.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Gil, concordo plena e totalmente com você. Toda e qualquer modificação, ainda que aparentemente simples, precisa ser muuuuuito bem planejada e muitíííííííssimo bem executada, sob o risco de virar uma enorme caquinha irreversível. E essa minha preocupação está muito bem explícita numa frase no post 77 destinado ao Otávio Luís, que não sei se você notou, mas talvez seja a explicação para as "adaptraições" que você menciona. Para você não ter o trabalho de procurar, ei-la, em azul.

"Mas NUNCA vi maiores detalhes sobre essa adaptação e nem comentários posteriores. Ou seja, como muitas adaptações apresentadas aqui, as notícias são do momento em que a coisa é feita. Depois não se sabe mais nada a respeito. Como a coisa evoluiu. Se depois de muito tempo de uso, apareceram problemas ou não."

O que talvez aconteça seja o seguinte: O cara faz a "melecada" e todo eufórico posta aqui no Fórum com riqueza de detalhes. Passado algum tempo, cai na real e vê o tamanho da K-g@d@ e para não dar o braço a torcer ou por vergonha, sei lá, não menciona mais nada. Não quero criticar ninguém, mas seria bom que fossem relatados também os fracassos, para servirem de exemplo e evitar que outros façam a mesma besteira.
    Posso estar divagando, mas isso já foi comentado por aqui. Fala-se na peça X que pode ser substituída pela peça Y com muitas, poucas ou nenhuma adaptação, mas são raríssimos os casos em que o colega forista chega aqui e posta os resultados a médio ou longo prazo.

Por isso, transcrevo outra frase:

"Para isso, gostaria de contar com a experiência de quem conhece bem o assunto para avaliar as possibilidades."

Alguém se habilita?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem