Marcelo, respondendo a sua pergunta, o porquê eu penso no motor Diesel e não dou uma melhorada no original? Neste fú do mundo, a gasolina custa R$ 2,95 e vai aumentar; dos três postos aqui da cidade, nenhum vende álcool (o posto mais próximo que vende fica a 20km e nem sempre tem). GNV... meu 4X2 é uma Quantum GLS 2.0 com um cilindro de 21 m3 que não vê nem o cheiro de gás há 1 ano e meio, o posto de GNV mais próximo fica a 300 km. Tenho que andar a 80 km/h, no máximo para fazer 10,5 km/l. Por aqui a grande maioria usa gás de bujão. O que me incomoda não é o fato de ser perigoso, pois nunca ouvi falar de nenhum acidente devido a isso e olha que a maioria faz a instalação improvisando no fundo do quintal. Já vi cada coisa que se eu contar corro o risco de passar por mentiroso.
O problema é que eu pretendo viajar sossegado com o meu "Pangaré" sem correr orisco de vê-lo apreendido numa blitz. Penso no Diesel por ser o mais barato e mais fácil de achar em qualquer lugar do interior do Nordeste.
Mas, como eu disse, só estou analizando as possibilidades.
Tem uma outra opção, atrelar um jegue no NIVA. Seria um jegue puxando um "Pangaré" com um BACALHAU dentro.

Agora, em relação a pôr o seu "Azeite Português nessa BACALHOADA !!! ", senti uma certa maldade nas suas palavras.

Sai fora, cara. Sou um BACALHAU espada. Mesmo com azeite você pode engasgar com a "espinha".

Ah, esse nome "Balalaikos" é bem legal. É uma coisa assim um tanto... como direi... Meiga?