x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 43

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Queria por meu Azeite Português nessa BACALHOADA !!!!
    Tem certeza que quer colocar Diesel no Niva ??? Temos um grupo aki em Itu (Balalaikos), e tínhamos 02 motorização diesel, sendo um deles de um funileiro mais chegado. Não criando polêmica com os Niveiros à Diesel, pelo amor de Deus, nem com os experts do fórum,não faça isso Camarada. Se você der um Upgrade no seu Niva, vai ter um custo benefício bem maior. Me refiro , ao Kit 1.7 , que muitos Camaradas tem colocado, dá uma diferença ENORME, claro que vão rolar outros comentários, mas de tudo que tenho visto por aí, ainda é a melhor solução.
    A propósito Camaradas, vamos deixar esses contratempos de lado, ser Niveiro é acima de tudo ser Cordial , Amigo e Companheiro.
    Abçs respeitosos à todos......
    Marcelo, respondendo a sua pergunta, o porquê eu penso no motor Diesel e não dou uma melhorada no original? Neste fú do mundo, a gasolina custa R$ 2,95 e vai aumentar; dos três postos aqui da cidade, nenhum vende álcool (o posto mais próximo que vende fica a 20km e nem sempre tem). GNV... meu 4X2 é uma Quantum GLS 2.0 com um cilindro de 21 m3 que não vê nem o cheiro de gás há 1 ano e meio, o posto de GNV mais próximo fica a 300 km. Tenho que andar a 80 km/h, no máximo para fazer 10,5 km/l. Por aqui a grande maioria usa gás de bujão. O que me incomoda não é o fato de ser perigoso, pois nunca ouvi falar de nenhum acidente devido a isso e olha que a maioria faz a instalação improvisando no fundo do quintal. Já vi cada coisa que se eu contar corro o risco de passar por mentiroso.
    O problema é que eu pretendo viajar sossegado com o meu "Pangaré" sem correr orisco de vê-lo apreendido numa blitz. Penso no Diesel por ser o mais barato e mais fácil de achar em qualquer lugar do interior do Nordeste.
    Mas, como eu disse, só estou analizando as possibilidades.
    Tem uma outra opção, atrelar um jegue no NIVA. Seria um jegue puxando um "Pangaré" com um BACALHAU dentro.

Agora, em relação a pôr o seu
    "Azeite Português nessa BACALHOADA !!! ", senti uma certa maldade nas suas palavras.
    Sai fora, cara. Sou um BACALHAU espada. Mesmo com azeite você pode engasgar com a "espinha".

Ah, esse nome "Balalaikos" é bem legal. É uma coisa assim um tanto... como direi... Meiga?

tenho um no CJ, recomendo.
    dá uma olhada na assinatura.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Ok, Sr. Bacalhau, pois que continuem no mesmo post que há algo sobre o assunto. Teremos então uma organização no forum. Uma coisa é forum, outro é ser oráculo em que passamos a perguntar sem o mínimo esforço e tempo de pesquisa e esperar as respostas, detalhadas, esperando no sofá. Não sei e nunca saberei quando isto acontece. Basta usar adequadamente e com mínimo de discernimento e as respostas aparecerão espalhadas ou não. Tem que ler.

Voltando ao assunto e sem sair da discussão secundária, segue a lista sobre o tema, com tudo que achei por aqui no forum, usando a ferramenta pesquisa.

1 - O xud foi usado no Niva europeu. E não é plug and play com a caixa do modelo gasolina.

2 - a caixa seca é diferente.

3 - existe na Europa esta caixa seca. Ladaparts.com.

4 - Quem adaptou disse não ser difícil montar uma flange.

5 - Todos os agregados devem ser os do XUD, inclusive alternador.

6 - o motor fica ótimo no Niva.

tem muito XUD com alternador de tempra, entre outros.
    o site recomendado é o http://jpx.4x4brasil.com.br/html/inicial.html
    do Giovani, moderador do forum (JPX).
    Toyota Japa

Caramba, ainda não tinha visto gente ignorante assim neste tópico.
    Talvez tenha sido a mudança de carro.

Parabéns, Otávio Luis. Você demonstrou saber o que é respeito e boa educação. Sugestão acatada.

Aos demais, desculpem...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Já que o assunto decambou pra esse lado, nunca achei que franqueza fosse igual a ignorância, assim como não senti como ataque sua resposta, mas se o inverso não ocorre, não cabe a mim resolver este problema. Se estamos em um forum escrevemos e lemos oque queremos e não queremos.

Se intenção de conscientizar os foreiros sobre a importância da organização não é bem vida, que ao menos se justifique tecnicamente. Mas depois não reclamem que a pesquisa retornou com inúmeros posts espalhados, que isso, que aquilo...Fica então a sugestão de criar um tópico permanente sobre a ferramenta pesquisa.

Talvez por isso, pela desorganização e pelos egos de quem só sabe escrever e não ler, não vemos mais quem tem muito por transmitir por aqui...talvez. De qualquer forma, pra mim o assunto (organização, ferramentaas, etc) está encerrado, neste forum. Mas que fique claro que defendo isso em qualquer forum que eu estiver. Aliás, nem sei oque tem haver mudança ou venda de carro com isso tudo.

Voltando ao assunto XUD, segue:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...peugeot&page=1

Contudo, tb há boas informações com o pessoal de Goiania....q sumiu....com um pessoal de Juiz de Fora...q sumiu....e com o Jossano (ladaparts.com), se vc´s os acharem....

Atc,

Rones
    4X4 Brasil

Caro colega Bacalhau, já utilizei diversas vezes a ferramenta de pesquisa, e não cheguei a lugar nenhum onde obtivesse a obijetividade de nossas perguntas, então não sendo preguiçosos, talvez quem tiver mas experiência no assunto posa fazer-nos o favor de ajudar pelo menos a mim, um recente propietário do russinho.

pessoal, no meu coloquei um radiador maior e um ventuinha elétrica que, além de automática também tem acionamento manual (uso anual quando vou subir morros em trilhas com reduzida por muito tempo, por exemplo). foi suficiente.
    não esqueça que o CJ é bem mais pesado que o niva.
    faz 10km/l na estrada e 6km/l reduzido, na trilha.
    é um motor leve.
    além disso compre este motor mais barato que um a gasolina, por puro preconceito.
    no site que citei antes (mundo JPX) tem outras alternativas de evitar o aquecimento demasiado.
    http://jpx.4x4brasil.com.br/html/adapt.html
    http://jpx.4x4brasil.com.br/html/manut.html
    cada um deve tomar sua decisão, só trago isto para que ponderem o custo x benefício.
    Toyota Japa

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    ... não esqueça que o CJ é bem mais pesado que o niva....
    Do manual do proprietário do NIVA: Peso bruto total 1.150Kg.
    (não diz se estão incluídos água, óleo e gasolina)

Do manual do proprietário do CJ:
    Peso:
    Em ordem de marcha (com água, álea e gasolina) 1.194kg
    De embarque (sem água, óleo e gasolina) 1.167kg
    (isso com o motorzão 6 canecos)

Mas quando escrevi "...
    uma vez que o CJ não é 4X4 permanente não sendo assim tão "pesado" como nossos russinho. " , no pesado entre aspas ("") eu referia-me ao fato dessa característica (sempre tracionado nas 4 rodas) exigir mais do motor PERMANENTEMENTE e não da massa do veículo.
    Com isso não quero dizer que o motor XUD não seja bom para o NIVA. Talvez seja a opção mais viável ($$$).
    De qualquer forma, o fato de um "CJoteiro" estar por aqui colaborando com a sua experiência vem provar que a paixão pelas nossas máquinas é a mesma, não importanto as marcas.
    Valeu Maurício.
    Só faça-me um favor, quando escrever o nome do nosso russinho, faça-o em letras maiúsculas, OK? Assim NIVA. brincadeirinha

4X4 Brasil

[QUOTE=wltreis;614508]SOCORRO ! PARA OS EXPERTS DO FORUM ; galera to afim de adaptar o motor XUD, ja que desceram o pau no AP 1.6, so que preciso saber o qu e é preciso, tipo caixa seca, motor de arranque, embreagem e outros, a quem puder, meu muito obrigado ! Valeu!!!![/QUOTE

Camaradas enfim nasceu a criança ! Hoje terminei a dapatação de vez , agora é so esperar a chegada do novo radiador partir para o abraço !
    O carro ficou ótimo , consegui eliminar a vibração excessiva da caixa de marchas, eliminei as vibrações das alavancas da cx de reduzida , consegui um alinhamento legal no diferencial dianteiro e o melhor , ja rodei alguns km com a criança e a espectativa de consumo foi superada , 10km por litro na cidade e o desempenho tambem esta muito bom ,subindo facilmente de 2º ou 3º marchas mesmo em baixo giro e detalhe sem a utilização da temida turbina que é a grande responsável pelo superaquecimento do XUD !
    Estou com problemas para postar as fotos ja que meu celular esta com o bluetooth estragado então vou ter que dar um jeito de tirar novas fotos para postar. !
    No entanto a quem interessar eu recomendo o motor XUD , pois é fácil de encontrar , barato e da ótimo resultado no NIVA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem