x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Adaptação Do Motor Xud

SOCORRO ! PARA OS EXPERTS DO FORUM ; galera to afim de adaptar o motor XUD, ja que desceram o pau no AP 1.6, so que preciso saber o qu e é preciso, tipo caixa seca, motor de arranque, embreagem e outros, a quem puder, meu muito obrigado ! Valeu!!!!

Aproveitando para pegar uma carona no tópico do nosso colega WLTREIS, se ele não se opuser, sugiro que aqueles que tiverem um motor a Diesel em seus NIVAs, que digam o tipo de motor que é, como foi adaptado (se possível com fotos), como pode ser obtido (legalmente, com nota e tudo o mais para legalizar), preço do mesmo, preço da adaptação e suas impressões sobre o funcionamento do mesmo, tais como, consumo, rendimento, torque, manutenção, etc...
    Antes que joguem pedras e digam que tem outros tópicos sobre o assunto, não vi nada de concreto ou funcionando. Vi muito: acho que, talvez, tem um japa que adapta, ouvi dizer que, ... Enfim, o que eu gostaria de ler é: Coloquei o AP 1.6 e não prestou por isso e isso. Tenho no meu NIVA um marca tal que...
    Desculpem se pareço impertinente, mas estou com idéias de colocar um motor desses no Pagaré e as dúvidas eram muitas, depois que comecei a ler a respeito... AUMENTARAM

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    ....mais uma da série: use a ferramenta pesquisa...

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ....mais uma da série: use a ferramenta pesquisa...
    Pois é, Sr. Rones. Talvez o senhor não tenha lido com atenção o que eu escrevi no "post #2", por isso vou transcrever: " Antes que joguem pedras e digam que tem outros tópicos sobre o assunto, não vi nada de concreto ou funcionando. Vi muito: acho que, talvez, tem um japa que adapta, ouvi dizer que, ... "
    Se tem alguma coisa "postada" com algo do tipo: Uso um motor marca tal, que foi colocado assim assim, precisei adaptar isso e aquilo, funciona muito bem, o consumo é tantos km por litro, enfim, algo que realmente funcione e a receita de bolo, não encontrei, entendeu?

Zabumbas

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Aproveitando para pegar uma carona no tópico do nosso colega WLTREIS, se ele não se opuser, sugiro que aqueles que tiverem um motor a Diesel em seus NIVAs, que digam o tipo de motor que é, como foi adaptado (se possível com fotos), como pode ser obtido (legalmente, com nota e tudo o mais para legalizar), preço do mesmo, preço da adaptação e suas impressões sobre o funcionamento do mesmo, tais como, consumo, rendimento, torque, manutenção, etc...
    Antes que joguem pedras e digam que tem outros tópicos sobre o assunto, não vi nada de concreto ou funcionando. Vi muito: acho que, talvez, tem um japa que adapta, ouvi dizer que, ... Enfim, o que eu gostaria de ler é: Coloquei o AP 1.6 e não prestou por isso e isso. Tenho no meu NIVA um marca tal que...
    Desculpem se pareço impertinente, mas estou com idéias de colocar um motor desses no Pagaré e as dúvidas eram muitas, depois que comecei a ler a respeito... AUMENTARAM

Grande Bacalhau, embora eu não tenha tido uma experiência com motores diesel no niva, sei que o AP 1.6 não se adapta, pois a relação de câmbio do Niva é inadequada para ele. Os Nivas equipados com estes motores ficam "amarrados", não desenvolvem velocidade. Portanto, eu sugiro você se concentrar no AP 1.9 e no XUD, que parecem (hehehe... eu sei que você está querendo fugir deste tipo de palavra, mas não achei outra...) ser mais adequados.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Grande Bacalhau, embora eu não tenha tido uma experiência com motores diesel no niva, sei que o AP 1.6 não se adapta, pois a relação de câmbio do Niva é inadequada para ele. Os Nivas equipados com estes motores ficam "amarrados", não desenvolvem velocidade. Portanto, eu sugiro você se concentrar no AP 1.9 e no XUD, que parecem (hehehe... eu sei que você está querendo fugir deste tipo de palavra, mas não achei outra...) ser mais adequados.
    Fala Gil, tudo bem?
    Andei PESQUISANDO na Internet e recebi hoje a resposta a um e-mail, que enviei a uma empresa de São Paulo que vende motores a Diesel para embarcações.

Motor VW AP 1,6 Diesel, R$ 15.000,00.
    Motor VW AP 1,9 Diesel, R$ 21.000,00.

Antes que você pergunte. Não coloquei "zeros" a mais e a embacarcação NÃO vem junto. É só o motor.

A pergunta que não quer calar. Porque que essa e outras empresas podem comprar esses motores e nós, proprietários de NIVA, que podemos ter esses motores legalmente licenciados pelos Detrans, não podemos?
    Já que o Detran aceita essa motorização nos NIVAs, desde que legalmente adquiridos, será que através de uma ação judicial (liminar ou coisa parecida) não conseguiríamos adquirí-los diretamente da VW, ou Fiat, ou sei lá quem?
    Com a palavra os advogados de plantão. Tem algum advogado niveiro?

Fala Gil, tudo bem?
    Andei PESQUISANDO na Internet e recebi hoje a resposta a um e-mail, que enviei a uma empresa de São Paulo que vende motores a Diesel para embarcações.

Motor VW AP 1,6 Diesel, R$ 15.000,00.
    Motor VW AP 1,9 Diesel, R$ 21.000,00.

Antes que você pergunte. Não coloquei "zeros" a mais e a embacarcação NÃO vem junto. É só o motor.

A pergunta que não quer calar. Porque que essa e outras empresas podem comprar esses motores e nós, proprietários de NIVA, que podemos ter esses motores legalmente licenciados pelos Detrans, não podemos?
    Já que o Detran aceita essa motorização nos NIVAs, desde que legalmente adquiridos, será que através de uma ação judicial (liminar ou coisa parecida) não conseguiríamos adquirí-los diretamente da VW, ou Fiat, ou sei lá quem?

Bacalhau, deve haver um engano neste preço, são valores absurdos!

Acredito que o motivo para os motores AP diesel serem permitidos para embarcações seja a sua infinitamente maior segurança contra incêndios e explosões, em relação aos motores do ciclo Otto. Não se esqueça que, na enorme maioria dos barcos, o motor fica dentro de um compartimento fechado, onde gases explosivos podem ser fatais.

A pergunta que não quer calar: o que é uma embarcacação? Um barco para pescar cações e colocá-los a bordo?

Hehehe... sinto muito, mas não resisti...
    Gil Roberto

Acredito que o motivo para os motores AP diesel serem permitidos para embarcações seja a sua infinitamente maior segurança contra incêndios e explosões, em relação aos motores do ciclo Otto. Não se esqueça que, na enorme maioria dos barcos, o motor fica dentro de um compartimento fechado, onde gases explosivos podem ser fatais.

A pergunta que não quer calar: o que é uma embarcacação? Um barco para pescar cações e colocá-los a bordo?

Não tem erro não, vou encaminhar o e-mail para você ver. Por isso é que eu escrevi "embarcacações", tinha acabado de ler o e-mail e ainda estava em estado de choque.

Não questiono o fato de motores a Diesel serem permitidos em embarçações, eles também são permitidos nos NIVAs e nem por isso podemos comprá-los direto dos fabricantes. Isso é que eu questiono.

Fui pesquisar no Google e descobri que, realmente, estes preços estão dentro do valor de mercado para motores diesel!
    Desta forma, acabei por descobrir porque um carro diesel (inclusive os Divas que viriam ao Brasil) é tããão mais caro do que um a gasolina.

Vejam alguns preços no site http://www.imperiopaulista.com.br/motores/leves.htm
    Gil Roberto

Sou advogado e recém feliz proprietário de um NIVA. A princípio nada impede a s montadoras de vender motor diretamente. O problema é que talvez elas não tenham essa intenção, não seja vantajoso, lucrativo. Restrição legal não há, posto que o NIVA é traçado.

Queria por meu Azeite Português nessa BACALHOADA !!!!
    Tem certeza que quer colocar Diesel no Niva ??? Temos um grupo aki em Itu (Balalaikos), e tínhamos 02 motorização diesel, sendo um deles de um funileiro mais chegado. Não criando polêmica com os Niveiros à Diesel, pelo amor de Deus, nem com os experts do fórum,não faça isso Camarada. Se você der um Upgrade no seu Niva, vai ter um custo benefício bem maior. Me refiro , ao Kit 1.7 , que muitos Camaradas tem colocado, dá uma diferença ENORME, claro que vão rolar outros comentários, mas de tudo que tenho visto por aí, ainda é a melhor solução.
    A propósito Camaradas, vamos deixar esses contratempos de lado, ser Niveiro é acima de tudo ser Cordial , Amigo e Companheiro.
    Abçs respeitosos à todos......

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Queria por meu Azeite Português nessa BACALHOADA !!!!
    Tem certeza que quer colocar Diesel no Niva ??? Temos um grupo aki em Itu (Balalaikos), e tínhamos 02 motorização diesel, sendo um deles de um funileiro mais chegado. Não criando polêmica com os Niveiros à Diesel, pelo amor de Deus, nem com os experts do fórum,não faça isso Camarada. Se você der um Upgrade no seu Niva, vai ter um custo benefício bem maior. Me refiro , ao Kit 1.7 , que muitos Camaradas tem colocado, dá uma diferença ENORME, claro que vão rolar outros comentários, mas de tudo que tenho visto por aí, ainda é a melhor solução.
    A propósito Camaradas, vamos deixar esses contratempos de lado, ser Niveiro é acima de tudo ser Cordial , Amigo e Companheiro.
    Abçs respeitosos à todos......
    Marcelão,
    Tô contigo e não abro Depois de muito quebrar a cabeça, vejo que a melhor opção é mesmo uma motorização 1.7 à álcool.
    Em breve, penso em deixar minha viatura com essa configuração.

Abs
    Renato (aquele que já morou em Itu...rs)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem