x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Pesquisei por "pontos de lubrificação" e achei aqui a lista dos sete pontos:

(sic)

Os 7 pontos são:

1- Cruzeta do carda dianteiro junto ao diferencial dianteiro
    2- Estriado do cardã dianteiro (existe um parafuso allen que deve ser tirado e usar o bico que parecido cônico , " /\")
    3- Cruzeta do carda dianteiro junto ao diferencial central
    4- Cruzeta do carda traseiro junto ao diferencial central
    5- Estriado do cardã traseiro
    6- Cruzeta do carda traseiro ao diferencial traseiro
    7- Cruzeta entre o cambio e o diferencial central
    (acoplamento elástico) , alguns Nivas possuem um acoplamento homocinético, não sei exatamente a partir de que ano, me parece 94, ou aqueles que já substituíram estão livres deste ponto.

Retirado do site: http://www.nivacuritibae4x4.pop.com.br/dicas25.htm

[]s
    Os Nivas, a partir de 95 vieram com estas homocinéticas. Entretanto, muitos niveiros já providenciaram a substituição em suas viaturas. Eu fui um deles, meu Niva anterior, mod. 90/91, tinha a homocinética.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Tem razão... segue uma imagem com legenda... considere os pontos de lubrificação listados com "letras" de "a" até "g".

[]s
    Soldier

Acabei de almoçar. Tô com aquela "p...." preguiça vespertina, mas ainda acho que está errado.
    Não deveriam ser invertidas as posições da letra "a" e "g" de sua legenda em relação ao desenho?

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Soldier

Acabei de almoçar. Tô com aquela "p...." preguiça vespertina, mas ainda acho que está errado.
    Não deveriam ser invertidas as posições da letra "a" e "g" de sua legenda em relação ao desenho?
    Não vejo inversão não...

A letra "a" se refere a cruzeta do cardã x diferencial dianteiro e a letra "g" mostra o famoso "bolachão" que nada mais é que o acoplamento elástico... exatamente como na figura.

Comeu "viradinho..." foi

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Não vejo inversão não...

A letra "a" se refere a cruzeta do cardã x diferencial dianteiro e a letra "g" mostra o famoso "bolachão" que nada mais é que o acoplamento elástico... exatamente como na figura.

Comeu "viradinho..." foi

[]s
    Que é isso???

Sou Niveiro Macho....

Agora se estiver errado o seu "croqui esquemático".....vou guardar estes posts para eventuais ações na justiça

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Que é isso???

Sou Niveiro Macho....

Agora se estiver errado o seu "croqui esquemático".....vou guardar estes posts para eventuais ações na justiça

Eu estava me referindo ao prato comercial de hoje, segunda-feira, com "tutu de feijão, ovo frito e bisteca de porco" que poderia ter lhe dado a tal "leseira" após o almoço

Quanto ao desenho, coloquei lá a origem... não me responsabilizo não ... já era propriedade do fórum, segundo consta no regulamento... rsrsrs!

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Fala aí, Bacalhau.

Tenho o manual sim. E também não é preguiça de ler não.
    É que o manual as vezes passa uma informação fria, e as vezes mais com o objetivo de se resguardar de uma eventual garantia do que propriamente informar ao usuário.
    Tente seguir as "orientações" de um manual de um carro 0 Km "convencional" para ver se você consegue.....eu acho quase impossível.

Existem "macetes" que não constam de manuais, como por exemplo, uma dica que recebi do Otávio, aqui no Forum, de se "elevar" a altura dos respiros dos diferenciais ( eu instalei mangueiras e elevei até a altura da entrada de ar do capô ). Não adiantaria nada trocar o óleo do diferencial como indica o manual e ao passar por um alagado, ter o óleo "contaminado" por água e lama....

Entendeu, mais ou menos onde pretendo chegar????

abraços

Cesar
    Não só entendi como aprendi. Não havia pensado dessa forma.
    Minha indagação foi porque, de todos os carros que eu tive até hoje (nenhum 0 km), apenas UM veio com o "manuel" e não foi o Pangaré. Como eu consegui o Manual do Proprietário do NIVA através do "nosso" Fórum, só queria retribuir o favor. Fica para a próxima.

Zabumbas

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Não só entendi como aprendi. Não havia pensado dessa forma.
    Minha indagação foi porque, de todos os carros que eu tive até hoje (nenhum 0 km), apenas UM veio com o "manuel" e não foi o Pangaré. Como eu consegui o Manual do Proprietário do NIVA através do "nosso" Fórum, só queria retribuir o favor. Fica para a próxima.

Zabumbas

O Bacalhau, desculpa aí!!

Minha intenção não foi a de parecer (muito menos de ser) mau agradecido. É que, as vezes, digitando não conseguimos nos expressar direito.
    Pode ter certeza que sua oferta foi extremamente válida, e se não serviu para mim, vai servir para outros foristas.
    Obrigado, e desculpe-me novamente.

Cesar

Aproveitando que o assunto é lubrificação:

Desculpe se minha colocação, foi um tanto quanto, "áspera"

O Bacalhau, desculpa aí!!

Minha intenção não foi a de parecer (muito menos de ser) mau agradecido. É que, as vezes, digitando não conseguimos nos expressar direito.
    Pode ter certeza que sua oferta foi extremamente válida, e se não serviu para mim, vai servir para outros foristas.
    Obrigado, e desculpe-me novamente.

Cesar

Aproveitando que o assunto é lubrificação:

Desculpe se minha colocação, foi um tanto quanto, "áspera"

Mas o que é isso, meu camarada?
    Não carece se desculpar não. Não senti nenhuma aspereza em suas palavras. Quando a comunicação é assim à distância, sem ser olho no olho, mal entendidos são comuns. Quase sempre a entonação de voz ou uma expressão facial são complementos importantes na comunicação.
    Se não olharmos por esse prisma, pode também parecer que que eu estava lhe "zoando" mandando você ler o "manuel" e não foi esse o caso.
    Devemos ter isso em mente, sempre, a fim de evitar mal entendidos, como já vi por diversas vezes. Afinal, entre amigos, devemos sempre procurar esclarecer o que não nos soa bem, para evitar estresses desnecessários.
    Não aceito as suas desculpas, uma vez que as considero desnecessárias. Tenho dito.

Receba meu forte e cordial zabumba.

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    ...Convém lembrar também, que os fluidos de freio e embreagem (por sinal, o mesmo fluido ), possuem propriedades higroscópicas, ou seja, absorvem umidade.
    E DAÍ? Esses fluidos são relativamente imcompressíveis, o que faz "empurrar os êmbolos necessários quando preciso; mas ao absorver umidade,
    ele passa a ter uma compressibilidade muito maior, tornando o freio/embreagem "borrachudo" e ineficiente !
    SOLUÇÃO? Além de verificá-los regularmente, o sistema deve ser "sangrado" e ter seu fluido totalmente substituído periodicamente !
    []'s
    Bem lembrada a questão dos fluidos de freio e embreagem serem os mesmos... e a consequência da possível contaminação por água é uma dica para aqueles que adoram entrar em rios e lamaçais (apesar dos reservatórios ficarem em local alto) e tb para a hora de lavar o motor...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Colegas,
    Os fluidos são os mesmos, mesmo?
    Ouvi falar que a embreagem usa fluido de freio, mas que um era 30 e o outro 40.
    Há 99% de chance de eu estar confundindo os números, mas parece que tem dois tipos de fluido de freio mesmo.
    Alguém sabe alguma coisa disso?

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Tem um convencional e um "alta performance", não é isso?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem