Os Nivas, a partir de 95 vieram com estas homocinéticas. Entretanto, muitos niveiros já providenciaram a substituição em suas viaturas. Eu fui um deles, meu Niva anterior, mod. 90/91, tinha a homocinética.
Versão Imprimível
:discordo: Não vejo inversão não... :pensativo:
A letra "a" se refere a cruzeta do cardã x diferencial dianteiro e a letra "g" mostra o famoso "bolachão" que nada mais é que o acoplamento elástico... exatamente como na figura.
Comeu "viradinho..." foi :?::mrgreen:
[]s :concordo:
:shock: Eu estava me referindo ao prato comercial de hoje, segunda-feira, com "tutu de feijão, ovo frito e bisteca de porco" :oops: que poderia ter lhe dado a tal "leseira" após o almoço :mrgreen:
Quanto ao desenho, coloquei lá a origem... não me responsabilizo não :discordo:... já era propriedade do fórum, segundo consta no regulamento... rsrsrs! :mrgreen:
Não só entendi como aprendi. Não havia pensado dessa forma.
Minha indagação foi porque, de todos os carros que eu tive até hoje (nenhum 0 km), apenas UM veio com o "manuel" e não foi o Pangaré. Como eu consegui o Manual do Proprietário do NIVA através do "nosso" Fórum, só queria retribuir o favor. Fica para a próxima.
Zabumbas
O Bacalhau, desculpa aí!!
Minha intenção não foi a de parecer (muito menos de ser) mau agradecido. É que, as vezes, digitando não conseguimos nos expressar direito.
Pode ter certeza que sua oferta foi extremamente válida, e se não serviu para mim, vai servir para outros foristas.
Obrigado, e desculpe-me novamente.
:concordo:
Cesar
Aproveitando que o assunto é lubrificação:
Desculpe se minha colocação, foi um tanto quanto, "áspera" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas o que é isso, meu camarada?
Não carece se desculpar não. Não senti nenhuma aspereza em suas palavras. Quando a comunicação é assim à distância, sem ser olho no olho, mal entendidos são comuns. Quase sempre a entonação de voz ou uma expressão facial são complementos importantes na comunicação.
Se não olharmos por esse prisma, pode também parecer que que eu estava lhe "zoando" mandando você ler o "manuel" e não foi esse o caso.
Devemos ter isso em mente, sempre, a fim de evitar mal entendidos, como já vi por diversas vezes. Afinal, entre amigos, devemos sempre procurar esclarecer o que não nos soa bem, para evitar estresses desnecessários.
Não aceito as suas desculpas, uma vez que as considero desnecessárias. Tenho dito.
Receba meu forte e cordial zabumba.
:concordo::concordo::concordo:
Bem lembrada a questão dos fluidos de freio e embreagem serem os mesmos... e a consequência da possível contaminação por água é uma dica para aqueles que adoram entrar em rios e lamaçais (apesar dos reservatórios ficarem em local alto) e tb para a hora de lavar o motor... ;)
Colegas,
Os fluidos são os mesmos, mesmo?
Ouvi falar que a embreagem usa fluido de freio, mas que um era 30 e o outro 40.
Há 99% de chance de eu estar confundindo os números, mas parece que tem dois tipos de fluido de freio mesmo.
Alguém sabe alguma coisa disso?
Tem um convencional e um "alta performance", não é isso?
:pensativo: