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  • #1
    Usuário Avatar de VKASP
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    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Em termos práticos, simplesmente nada!
    Sukis, não faria diferença na qualidade da centelha, especialmente com velas já um pouco mais gastas?

  • #2
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Sukis, não faria diferença na qualidade da centelha, especialmente com velas já um pouco mais gastas?
    Velas gastas? Se entender por isso o desgaste dos eletrodos, é só reajustar o gap que a vela fica nova!
    Agora, se entender por "velas gastas" eventual problema de isolação ou condutividade... lixo.

    Sobre a resistência que existe no rotor, sua função principal é limitar picos de corrente no enrolamento secundário da bobina, coisa que com o tempo (e bota tempo nisso) pode danificar o enrolamento caso não exista nenhuma resistência em série.
    A outra função deste resistor tem a ver com supressão de ruídos, que é a mesma função da resistência que existe em cabos ou chupetas resistivas.
    Se alguns kOhm a mais ou a menos fizessem diferença, a simples troca de cabos resistivos por não-resistivos seria o suficiente para alterar o funcionamento do motor, e parafraseando o padre Quevedo, "esso non ecxiste"

    .

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