x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Vou opinar a respeito disto. No meu Niva tenho um toca-fitas Pionner e fitas, sim senhor, numa caixinha. Acho ( opinião minha ) que CD Player não fecha com um Niva. Mesmo pq, desconheço algum que não pule com trancos fortes. Mesmo no uso na cidade. Além do que, vc pode adaptar um tocador de MP3 com FM, enviando o sinal para o Tuner do toca-fitas. Vc tem 1, 2, gigas de música sem aquela coisa de arranhar cds. É legal, ver alguém entrar no Niva e fazer aquela cara de espanto e dizer: -Toca-fitas !? Um Pionner se compra bem barato no Mercado Livre. Ou um TKR, um Bosch a las antigas. Dá aquele charme ao Nivinha. Coisa meio retrô, saudosista. Bom, eu aprecio estas coisas.
    É só uma opinião.
    Eu tenho um CD player no Niva Blue e no asfalto não tenho nenhum problema... acredito que isso (pular) seja resultante da instalação/fixação do aparelho e do aparelho em si do que propriamente do carro... alguns instaladores "profissionais" simplesmente ignoram aquele suporte metálico perfurado que deve ser "bem fixado" na trazeira do aparelho e em um ponto firme sob o painel... e suas laterais não podem manter contato direto com qualquer parte metálica... um pequeno revestimento de feltro sob o aparelho tb ajuda muito... ou seja, nada que um pouco de capricho e boa vontade não resolva

Se alguém quiser um toca-fitas, eu tenho um "novinho" guardado... rsrs

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Soldier, não depende só do "capricho" nem se foi bem ou mal instalado. O CD player pode ser muito bem fixado no panel, mas o que trepida é o conjunto todo, o carro.
    Depende, e muito, das características do aparelho. O tal de "anti-shocking" que normalmente é expresso em segundos ou minutos. Quanto maior melhor.
    Trata-se de uma espécie de memória (buffer). O "laser" lê a música e a armazena na memória. Quando o caro passa um um piso irregular ou buraco, o laser pula as trilhas, como acontecia antigamente quando alguém esbarrava na vitrola e a agulha arranhava (alguém se lembra?). Nesse momentos, vai sendo tocado o que está na memória. Se o laser voltar ao ponto em que estava antes da sacudida, antes da memória se esgotar, tudo bem, a música não chega a ser interrompida, senão...
    Por isso que quanto maior a capacidade da memória "anti-shocking" melhor.
    Na prática, vai sendo tocado sempre o que está nessa memória e o laser vai repondo. Igual a uma caixa d'água, se parar de entrar água durante muito tempo, ela esvazia e interrompe o fornecimento.
    Espero não ter complicado muito.
    De qualquer forma, um MP3 é muito mais confiável por não ter parte móveis.
    Já vi CD players danificados por entrada de poeira e por ter suas unidades óticas desalinhadas por solavancos em trilhas.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Caro Jonatars, ao contrário do que o Valdomiro pensa, "eletroplessão" não tem nada a ver com eletricista com complexo de Cebolinha e nada mais é do que morte ocorrida em conseqüência de descarga elétrica acidental, ao passo que eletrocutado seria o sujeito que foi morto intencionalmente por uma descarga elétrica (p.ex.: condenados à morte na cadeira elétrica).

Entendido?
    Caraca, morro e não aprendo tudo...

Soldier, não depende só do "capricho" nem se foi bem ou mal instalado. O CD player pode ser muito bem fixado no panel, mas o que trepida é o conjunto todo, o carro.
    Depende, e muito, das características do aparelho. O tal de "anti-shocking" que normalmente é expresso em segundos ou minutos. Quanto maior melhor.
    Trata-se de uma espécie de memória (buffer). O "laser" lê a música e a armazena na memória. Quando o caro passa um um piso irregular ou buraco, o laser pula as trilhas, como acontecia antigamente quando alguém esbarrava na vitrola e a agulha arranhava (alguém se lembra?). Nesse momentos, vai sendo tocado o que está na memória. Se o laser voltar ao ponto em que estava antes da sacudida, antes da memória se esgotar, tudo bem, a música não chega a ser interrompida, senão...
    Por isso que quanto maior a capacidade da memória "anti-shocking" melhor.
    Na prática, vai sendo tocado sempre o que está nessa memória e o laser vai repondo. Igual a uma caixa d'água, se parar de entrar água durante muito tempo, ela esvazia e interrompe o fornecimento.
    Espero não ter complicado muito.
    De qualquer forma, um MP3 é muito mais confiável por não ter parte móveis.
    Já vi CD players danificados por entrada de poeira e por ter suas unidades óticas desalinhadas por solavancos em trilhas.
    Bacalhau e Soldier, a título de informação, me Niva tem CD player dos antigos (Pioneer) e não pula no asfalto... a suspensão do Niva é bem maica, mais macia que muito carro 1.0 nacional (que os jipes então nem se fala), ou seja, não é por isso que irá pular.

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Bacalhau e Soldier, a título de informação, me Niva tem CD player dos antigos (Pioneer) e não pula no asfalto... a suspensão do Niva é bem maica, mais macia que muito carro 1.0 nacional (que os jipes então nem se fala), ou seja, não é por isso que irá pular.
    Você disse bem "...não pula no asfalto...", afinal NIVA não é perereca. Eu estava me referindo a buraaaaacos e estradas de piso i-r-r-e-g-u-l-a-r ou caminhos de terra com aquelas famosas "CoTeLaS De VaCa". Trilhas então...

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Você disse bem "...não pula no asfalto...",
    E eu falei o que

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Eu tenho um CD player no Niva Blue e no asfalto não tenho nenhum problema...
    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Eu tenho um CD player no Niva Blue e no asfalto não tenho nenhum problema... acredito que isso (pular) seja resultante da instalação/fixação do aparelho e do aparelho em si do que propriamente do carro... alguns instaladores "profissionais" simplesmente ignoram aquele suporte metálico perfurado que deve ser "bem fixado" na trazeira do aparelho e em um ponto firme sob o painel... e suas laterais não podem manter contato direto com qualquer parte metálica... um pequeno revestimento de feltro sob o aparelho tb ajuda muito... ou seja, nada que um pouco de capricho e boa vontade não resolva

Se alguém quiser um toca-fitas, eu tenho um "novinho" guardado... rsrs

[]s
    Soldier,

Uso um Cd Player da Panasonic, com entrada frontal para Mp-3.
    Não pula...não trepida...
    Penso como vc. Uma instalação bem feita ajuda muito, se bem que não faço grandes incursões por "buraqueiras"...rs...o Tuaregue roda quase "full-time" no asfalto...

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-019.jpg  

Você disse bem "...não pula no asfalto...", afinal NIVA não é perereca. Eu estava me referindo a buraaaaacos e estradas de piso i-r-r-e-g-u-l-a-r ou caminhos de terra com aquelas famosas "CoTeLaS De VaCa". Trilhas então...
    Se vais rodar muito em estradas esburacadas/trilhas realmente o CD player não é o melhor. Até porque como já falaram, a poeira danifica o mesmo.
    Sobre os amigos do alheio, no SdeP o CD player destaca a frente, e tenho uma "tampa cega" que encaixo no aparelho. Fica parecendo que não tem som, pois os alto-falantes estão escondidos pelos bancos que ficam bem perto da porta.
    Mas para o meu uso o CD player funciona direitinho...

Compre Hbosta!

Comprei um desses pra colocar na viatura (não sei onde estava com a cabeça). Achei bonito, cheio de luzinha, 45 sec de antishock, penteadeirinha de puta mesmo (nada contra as mesmas, pelo contrário). Instalação bem feita. Resumo: Está guardado aqui em casa, de tanta raiva que passei mesmo no asfalto, não podia ver uma lombada..... Mas não desisti não, vou comprar de outra marca mais pra frente, mas fica aqui o alerta!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

O bom e velho toca-fitas

Cada vez me convenço mais. Com meu velho Pionner posso passar acossado das mutuca por cima de uma lavoura de melancia fuçada dos porcos que não pula nada. CD e Niva não fecha. E olha que o meu anda só no asfalto. Imagina quem faz trilha. Um rádio bacana, de preferência de três bandas ( pra ouvir bem longe, sonhar bem pertinho...), como o bacalhau sugere, tá bem mais ou menos. Eu vou indo, de regular a nojento, com minhas fitinhas de cromo tocando Luis Miguel, Santa Esmeralda, Gipsy Kings e Teixeirinha...
    Aos adeptos do CD em Niva, muito pó e dedo sujo de graxa de xisburguer pra ocês...
    Brincadeira, heim, abraço a todos !

Vou te falar, já tive som SONY e outras marcas. Mas bom e que não pula somente os PIONEER bem simples. são os que não dão problema. Pula só depois que a mola da suspensão quebra...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem