Acho que não, mas por quê não compra o original? Troquei recentemente e pude comprovar que o preço é de carro nacional.
Abs,
Valdomiro
Valdomiro
Quanto pagou em cada mangote? Dei uma olhada na Sarancar e cada mangote sai por 30,00 sendo que so na frente usa 4 (120,00) achei o preço um pouco salgado.
1 - a ferramente pesquisa é muito útil. Este tema já foi discutido aqui.
2 - dizem que usa-se 2 de 147 para cada de Niva, vale a pena arriscar?
3 - Há tb a possibilidade de levar um mangote numa loja de conexões hidráulicas e pedir quatro iguais. Aí em Volta Redonda deve existir estas lojas em função da CSN.
Quanto pagou em cada mangote? Dei uma olhada na Sarancar e cada mangote sai por 30,00 sendo que so na frente usa 4 (120,00) achei o preço um pouco salgado.
É o preço mesmo, infelizmente. Só para deixar claro, meu carro é um Laika, e eu encontrei preços entre R$25 (Sarancar) e $33(Bomer). Vale a pena pesquisar o preço em outras lojas antes de comprar.
Verifique o preço para outros carros, e você vai ver que não está tão longe assim.
1 - a ferramente pesquisa é muito útil. Este tema já foi discutido aqui.
Verdade. E a pesquisa ajuda também a encontrar dicas e idéias as vezes esquecidas. As respostas rápidas no fórum desestimulam a pesquisar, mas aqui tem muita sabedoria de antigos mestres que nem pode contribuir mais. Vale a pena passar um tempinho pesquisando.
Postado originalmente por Rones Jr
2 - dizem que usa-se 2 de 147 para cada de Niva, vale a pena arriscar?
O flexível dianteiro do Fiat 147 tem o mesmo tamanho e a mesma conexão do lado da carroceria que os flexíveis dianteiros do Laika. Na hora de montar é que você descobre que a rosca do lado da roda é diferente. É possível adaptar? Sei lá, mas eu não faria nem que fosse, afinal é freio.
Quanto ao Niva, mesmo que pudéssemos utilizar duas do 147 para cada de niva, isso implicaria pelo menos mais uma conexão, mais um possível ponto de falha. Não vale a pena.[/quote]
Postado originalmente por Rones Jr
3 - Há tb a possibilidade de levar um mangote numa loja de conexões hidráulicas e pedir quatro iguais. Aí em Volta Redonda deve existir estas lojas em função da CSN.
Vale tentar. Talvez em VR seja mais barato. Fiz isso aqui no Rio, em São Cristóvão, e o sujeito da loja pediu R$60 em cada. Espero que ele não tenha ficado chateado com as gargalhadas.
Existe algum tipo de mangote de freio que adapta no Niva?
Tente http://www.rcadiscos.com.br/ .
Quem sabe se eles não fazem para o NIVA. Minha idéia é fazer contato com uma empresa dessas quando chegar a hora de fazer os freios do Pangaré. Mas ainda falta muito para chegar lá...
Prezados Senhores.
Possuo um veículo Lada/Niva e gostaria de saber a possibilidade dessa empresa confeccionar os flexíveis de freio para esse carro.
A sua reposta vai servir para, além de mim, dezenas de outros proprietáriosdessa marca de veículo.
(ver http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post612756)
Caso exista essa possibilidade, posteriormente, algum dos colegas entraria em contato pessoalmente para fornecer as especificações necessárias para a confecção e estimativa de custos.
Desde já, agradeço a atenção dispensada.
G. Morhua
RESPOSTA
Olá Gadus,
Possibilidade há sim. Os flexíveis de motos e carros são funcionalmente
idênticos.
Especificamente aqui na RCA trabalhamos apenas com mangueiras de
teflon/inox, que para as motos tem um bom custoxbenefício, mas para carros
com hidrovácuo a melhora que esse tipo de mangueira traz não é sentida -
mesmo com mangueiras de alta expansão (como as de borracha para equipamento
hidráulico) o freio funciona, menos sensível, mas de qualquer maneira não
ficaria muito sensível mesmo devido à assistÊncia a vácuo.
Daí o porquê de poucos carros usarem "aeroquips" (os flexíveis como os que
fabricamos) - são peças caras e que só trarão melhoras em carros que não
tenham hidrovácuo - o que torna o freio do carro muito pesado (como um
Fusca, p. exemplo).
Cada flexível sairia por uns R$ 90,00, e multiplicando isso por 3
(normalmente um em cada roda dianteira e um no eixo traseiro) torna seu uso
não-compensador.
De qualquer maneira estamos, eu e a RCA, à disposição para ajudar no que
pudermos ajudar, independente de vender ou não algum produto.
Abraços,
Renato V. Romano - rca@rcamoto.com.br
Av. Imperador Pedro II, 95 São B. Campo/SP 09770-420
Fones: (11) 4123-3353 / 9244-5166
Tão caro esses mangotes!!!!!!Não acha?Mas tambem com este revestimento.
Olha o que descobri
Pela legislação que está sendo aprovada, apenas dois tipos poderão utilizar a designação Bacalhau: o Cod Gadus Morhua, o Legítimo Bacalhau, e o Cod Gadus Macrocephalus, o bacalhau do Pacífico.
Tão caro esses mangotes!!!!!!Não acha?Mas tambem com este revestimento.
Olha o que descobri
Pela legislação que está sendo aprovada, apenas dois tipos poderão utilizar a designação Bacalhau: o Cod Gadus Morhua, o Legítimo Bacalhau, e o Cod Gadus Macrocephalus, o bacalhau do Pacífico.
Quer dizer que o sr.Bacalhau é o legitimo.
Quantos aos mangotes, não posso opinar, uma vez que não tenho conhecimento para isso. Seria o caso de alguém próximo a São Bernardo do Campo passar por lá para bater um papo com o Sr. Renato Romano. Pareceu ser uma pessoa muito atenciosa e honesta.
Quanto ao fato de eu ser legítimo... Sou legítimo, inigualável e inimitável. Não tenhas dúvidas, ó pá.
Ou estás a vir com esta conversa querendo me provar.
Sai com o garfo p'rá lá. Já falei que sou um BACALHAU espada.
Estou esperando ter problema com algum dos mangotes do meu Jeep e mandar fazer novos com aquela malha de aço, a vantagem é que o freio fica mai eficiente, pois não dilata quando o óleo se expande e ainda por cima são quase indestrutíveis na trilha. O material deles é um pouco mais caro, mas é mangote para quase a vida toda.
Estou esperando ter problema com algum dos mangotes do meu Jeep e mandar fazer novos com aquela malha de aço, a vantagem é que o freio fica mai eficiente, pois não dilata quando o óleo se expande e ainda por cima são quase indestrutíveis na trilha. O material deles é um pouco mais caro, mas é mangote para quase a vida toda.
Cristiano
Onde consigo mandar fazer estes mangotes com malha de aço?