Postado originalmente por
emtsuhako
Teste do Alce me traz duas lembraças nada agradáveis com animais...
A primeira foi qdo eu tinha um Gol 1000, último modelo da série quadrada, ano 1996. Estava indo para Bauru, via Rondon... de repente bate uma mariposa no pára-brisa e embaça tudo... ligo o esguicho e limpador... borra um pouco o vidro, fico meio sem visão, me distraio por uns instantes e tiro os olhos da pista... nos segundos seguidos, passa um cachorro cruzando bem a minha frente (na verdade o que vi foi um borrão preto atravessando a pista)... tive menos de uns 4 segundos para desviar... e foi no instinto... joguei o carro para a direita, fui para o acostamento, saiu um pouco de traseira, ameaçando ir para fora do mesmo, quase indo para o barranco... corrijo a trajetória, volto para a pista e... PQP!!! Tudo isso a mais de 120km/h... tá, a máxima permitida era 110km/h, mas depois disso nunca, mas nunca mesmo deixei de tirar os olhos da pista, mesmo que por milésimos de segundos... pode passar a Anna Hickmann peladona que mesmo assim não tiro os olhos da pista...
A segunda vez foi com o russinho... estradinha de terra em Brotas... tempo bonito, céu limpo, estrada bem plana, navegadora bem-humorada (e supergata!)... de repente um Gambá atravessa a estrada... piso no freio, frente embica para a direita, corrijo a trajetória, sai a traseira, uma roda parece que bateu na valeta existente, traseira inteira ameaça ir para o barranco, frente esquerda embica um pouco para cima, esterço rapidamente o volante para a direita, traseira sai da valeta, mas o russinho acaba dando um giro de quase 180°!!! E eu nem tava a mais do que 60km/h... imaginem se fosse na situação acima com o russinho...