Powered by vBulletin

MILAGRE : RENAULT RESSUCITARA a marca "LADA"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2008, 12:19
    Prieto 4x4
    Na boa. Não acho que este Chevy Niva seja muito diferente do GM Tracker.

E o segundo está aí em nossas concessionárias para quem quiser ( e puder ) comprar. O preço é próximo dos R$ 65.000,00. Não creio que uma versão de um "novo" Niva ficasse distante disso não.

Cesar
  • 16/04/2008, 13:10
    Márcio Magalhães
    Olá,

Bruno, o video não mostra nada de excepcional no Chevy Niva... uma pena.

Prieto, o Tracker (leia-se Grand Vitara) nem de longe pode ser comparado ao Chevy Niva. Pelas características, o Chevy Niva 5 portas está mais para uma Sportage...

Quanto ao preço é uma incógnita. Poderia ser de um Ecosport, por exemplo.

O problema é que o Chevy Niva não é vendido em canto algum senão no bloco russo: Romênia, Ucrânia, Bulgária... aí complica!

[]´s,
  • 16/04/2008, 13:35
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Bruno, o video não mostra nada de excepcional no Chevy Niva... uma pena.

Prieto, o Tracker (leia-se Grand Vitara) nem de longe pode ser comparado ao Chevy Niva. Pelas características, o Chevy Niva 5 portas está mais para uma Sportage...

Quanto ao preço é uma incógnita. Poderia ser de um Ecosport, por exemplo.

O problema é que o Chevy Niva não é vendido em canto algum senão no bloco russo: Romênia, Ucrânia, Bulgária... aí complica!

[]´s,

Fala aí, Marcio ( meu amigo do Elo Perdido :mrgreen: )

Desculpe-me, mas acho que a Tracker seria até superior em desempenho off road, pois ao que me consta ( desculpe se estiver enganado ) a Sportage não possui reduzida. E acho que é um carro com desempenho off road que os "orfãos" do Lada Niva estariam procurando.

Agora o preço de uma Ecosport 4 x 4 ( também sem reduzida ) está pra cima dos R$ 60.000,00.

No meu entender 4 x 4 na casa dos R$ 40.000,00, somente com acabamento totalmente despojado, como se fosse possível, um Willys moderno. Só não entendo porque ninguém tem interesse em fabricar um carro assim. Clientes teriam aos montes.

Abraços

Cesar
  • 16/04/2008, 14:00
    Prieto 4x4
    2 Anexo(s)
    Legal mesmo, como descrevi em um post anterior, era se tivessemos um carro como as pick ups Matra ou um UMM ( fotos e link abaixo ) para utilizarmos em fazendas, estradas de terra ou para a pratica do off road.

http://www.umm-france.com/

SUVS é pra passeio de fim de semana na chácara ou praia. Eu queria era um Jipe de verdade sendo produzido por aqui.
  • 16/04/2008, 17:14
    Márcio Magalhães
    Olá,

A Sportage tem reduzida sim, mas é monobloco como o Niva. A Sportage é mais valente no off-road do que muita gente acredita, como o Niva! rs...

Não creio que o Grand Vitara seja o que mais se assemelha ao Niva. Na Suzuki , por exemplo, o Niva estaria mais para o Samurai/Jimny, guardada as devidas proporções, claro.

Quanto ao público, isso é uma longa discussão. Público para o estilo tem de montão (vide Ecosport), para off-road mesmo eu creio que não (os números mostram isso).

[]´s,
  • 16/04/2008, 18:58
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

A Sportage tem reduzida sim, mas é monobloco como o Niva. A Sportage é mais valente no off-road do que muita gente acredita, como o Niva! rs...

Não creio que o Grand Vitara seja o que mais se assemelha ao Niva. Na Suzuki , por exemplo, o Niva estaria mais para o Samurai/Jimny, guardada as devidas proporções, claro.

Quanto ao público, isso é uma longa discussão. Público para o estilo tem de montão (vide Ecosport), para off-road mesmo eu creio que não (os números mostram isso).

[]´s,

Marcio

Não acho também que o Tracker se assemelhe ao Niva. Somente o citei porque o pessoal estava levantando a possibilidade da comercialização dos Chevy Nivas. Estes sim acho que lembram.
    Falei da Tracker porque é produto comercializado aqui no Brasil ( não sei onde é fabricado ) por uma grande montadora, e não vai ter um "rompante" de comercializar o carro por um período e depois, simplesmente desaparecer como fez a Lada.
    Pelo menos você vai ter um mercado oficial para peças e uma rede autorizada por longa data.
    E também ao que me consta é hoje o 4 x 4 mais barato ( e ainda assim acho caro pra caramba ).

Quanto ao mercado off road, que você diz que tem um público pequeno, não sei não.............não temos produto para averiguar isto. Vivemos de um mercado de carros fabricados em 1.900 e "bolinhas".

Coloque aí um 4 x 4, bom, resistente, mecânica confiável, e preços acessíveis pra ver o resultado.
    Eu acho que ia vender muito.

Achismo, apenas.....

Abraços

Cesar
  • 16/04/2008, 20:53
    Márcio Magalhães
    Olá,

Eu escrevi errado... Chevy Niva e Grand Vitara... não se parecem não. Como disse, está mais para Sportage. O Tracker é montado na Argentina pela Suzuki de lá e importado pela GM, ganhando apenas a gravatinha na grade dianteira.

4x4 barato nunca existiu. Até mesmo o Niva era caro quando tinha 0Km por aqui.

"Off road" barato (milhões de aspas no barato) só mesmo se for um de araque, como o Ecosport. Veja os que passaram por aqui: Niva, Vitara, Samurai, Jimny, Grand Vitara/Tracker, Feroza, JPX... todos eles eram caros (e muito caros) quando 0Km...

[]´s,
  • 16/04/2008, 22:41
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Marcio

Falei da Tracker porque é produto comercializado aqui no Brasil ( não sei onde é fabricado ) por uma grande montadora, e não vai ter um "rompante" de comercializar o carro por um período e depois, simplesmente desaparecer como fez a Lada.

Não se fie nesta história, ou melhor, estória, de "uma grande montadora" (o que a Autovaz/Lada não deixa de ser), lembre-se da Suzuki que, de uma hora para outra, fechou as portas no Brasil, deixando órfãos seus clientes, particularmente os que haviam comprado o recém-lançado Jimny. :putz: Ou a Kia, que praticamente faliu. :-? Ou ainda a Chrysler, que conseguiu a façanha de se retirar duas vezes do Brasil! :shock: Há sempre um fator de risco presente!
  • 17/04/2008, 02:04
    VKASP
    Citação:

Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Legal mesmo, como descrevi em um post anterior, era se tivessemos um carro como as pick ups Matra ou um UMM ...
    http://www.umm-france.com/

Essa UMM (União Metalo-Mecânica) me lembra uma outra montadora muito famosa aqui. Vejam só:

"UMM stopped building the [[UMM Alter II] for private customers in 1994, but kept on taking large orders from military and utility services until 1996."
    (A UMM deixou de fabricar o UMM Alter II para compradores comuns em 1994, mas continuou a aceitar pedidos grandes das forças armadas ou concessionários de serviços públicos até 1996.)

"An updated version was announced in 2000,...However, the company had no capital to invest on its development."
    (Em 2000 anunciou-se Uma versão atualizada,... Porém, a compania não teve capital para investir em seu desenvolvimento.)

Por outro lado, imagine os patrícios vendendo aqui:

"They became known for their reliability, especially when in a Paris-Dakar rally the team was able to finish with all the cars that started."
    ((Os UMM)Ficaram conhecidos pela sua confiabilidade, especialmente quando em um rally Paris-Dakar, a equipe conseguiu completar com todos os carros com os quais iniciou.)

"Most of the known Portuguese off-road drivers started their carreers driving UMMs."
    (A maior parte dos pilotos de off-road Portugueses famosos começaram suas carreiras pilotando os UMM.)
  • 17/04/2008, 08:09
    emtsuhako
    A Lada deixou o Brasil não pq ela quis, mas pq o governo aumentou demais os impostos dos utilitários, categoria do Niva aqui no Brasil... com o preço lá em cima, as vendas cairam drasticamente e várias autorizadas da Lada fecharam, culminando com a saída da marca no Brasil... creio que com a Suzuki foi a mesma coisa em relação ao Samurai e Vitara... Na minha opinião, apesar de muitos dizerem que os impostos são para proteger a indústria automobísitica nacional, sinceramente, não temos nenhuma indústria automobilística nacional, mas, sim, tradicional, ou seja, GM, Fiat, Ford e VW... nacional mesmo era a GURGEL, traída pelo governo nacional na época... quem dita as regras aqui no Brasil não é o mercado, ou seja, a preferência do povo, mas, sim, a vontade das grandes fabricantes "brasileiras"... ou tô errado???
  • 17/04/2008, 08:45
    Otávio Luiz
    Como é que um carro com dois diferenciais, duas caixas, motor maior que 1.0L (pra arrastar todas estas engrenagens), de preferência diesel (+ caro) pode ser barato?
    O mercado foco deste 4x4 teria de ser o produtor rural, serviços em locais de difícil acesso (construção de estradas, manutenção de torres de transmissão, etc...) e não off road p/ lazer. E este mercado quer uma caminhonete...
    O off roader vai comprar este veículo, pois seria uma alternativa aos Trollers e Trackers da vida, mas qual seria o preço dele?
    As montadoras são espertas, não acham que se fosse viável já não teriam feito?
    A Pantanal era pra esse tipo de mercado, e foi um fiasco. Tinha um dif. traseiro dana 70 indestrutível, mas ninguém gostou. Se não me engano a Copel (companhia de energia elétrica do Paraná) comprou algumas p/ manut. de torres de transmissão. Eles tem Trollers, Bandeirantes, S10, etc...
    Ou seja, o melhor mesmo é alguém começar a importar o Niva, pois é ele que queremos mesmo, antes que a Renault acabe com ele...:pensativo:
  • 17/04/2008, 09:35
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não se fie nesta história, ou melhor, estória, de "uma grande montadora" (o que a Autovaz/Lada não deixa de ser), lembre-se da Suzuki que, de uma hora para outra, fechou as portas no Brasil, deixando órfãos seus clientes, particularmente os que haviam comprado o recém-lançado Jimny. :putz: Ou a Kia, que praticamente faliu. :-? Ou ainda a Chrysler, que conseguiu a façanha de se retirar duas vezes do Brasil! :shock: Há sempre um fator de risco presente!

Gil

As "grandes montadoras" a que me refiro são GM, Ford, VW e Fiat. Estas estão consolidadas aqui no Brasil. Não que sejam perfeitas, mas acho muito mais difícil acontecer o que você citou com as outras.
    Agora com relação as outras, com cada uma houve uma explicação diferente para sua saída:

- Kia - foi em decorrência de uma crise econômica dos chamados "tigres" asiáticos que atingiu suas atividades a nível mundial. Hoje parece que a economia destes países está um pouco mais sólida e eles vem reconquistando mercado, oferecendo inclusive produtos de melhor qualidade ( vide Nova Sportage, Tucson, Santa Fé, etc... );

- A Crhysler - chegou a montar uma fábrica no Paraná para a produção da camionete Dakota. Investimento altíssimo. Foi embora porque nosso "querido" governo mudou as regras do jogo das alíquotas de impostos, após a a instalação da fábrica. Segundo a direção da fábrica o Brasil não era um país confiável para se investir ( será que eles estavam errados ? );

- A Suzuki - não sei ao certo o que aconteceu, mas parece que o projeto esbarrou na política tributária também;

- A Lada - Somente conseguiu vender seus produtos por aqui, quando da recente abertura das importações ( por Fernando Collor ). Depois de muitos anos limitados aos carros "nacionais" ( chamados de carroças ), vimos nossas ruas "infestadas" de Nivas, Laikas e alguns Samaras. Quando começamos a ter acesso a carros com tecnologia e design mais modernos e melhor qualidade a Lada foi perdendo mercado e nossa indústria também teve que se modernizar sob a pena de fechar as portas também.

Isto é o que eu acho. Talvez esteja longe de ser a verdade.

Abraços

Cesar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:29.