É bom ser cetico. mas tb é bom crer sem ver
Vamos la as suas indagações.
1 - O bura Russo novo é melhor que o webber 460 pelo projeto (que é webber) é pelo fato que é novo... vendi varios buras e os relatos falam em 10 km/l na estrada... se alguem tem um bura Russo novo por favor conte sua experiencia. Outro detalhe muito importante, o bura do niva foi projetado para o regime de trabalho do motor dele. O ciclo termodinamico do motor do niva é diferente do CHT do escort.. entao deve receber alimentacao diferente e fluxos diferentes para diferentes rotacoes.
2 - corrosão: eu ja abri inumeros buras russos e ja vi milhoes de coisas bizarras feitas por mecanicos, agora corrosao que comprometesse o bura, eu vi em poucos... outra coisa mesmo a gasolina pura tem uma fração de umidade que tb correm. Entao os buras russo que eu comprei eram de aluminio (normamlmente no brasil sao de antimonio) e o aluminio é muito mais resistente a corrosao que o antimonio.
3 - bura a alcool tem galerias diferentes e formato dos ventures diferentes, pois a gasolina tem uma densidade e o alcool outra.. se os liquidos tem densidade diferente os regimes hidrodinamicos sao diferentes. Portanta a diferença de um bura a alcool para gasolina nao é so o recobrimento de cromo/niquel... a olhos leigos nota-se apenas a diferença de brilho... mas os olhos leigos nao enchegam a ciencia por tras da engenharia. Agora te mostrar a diferença, so ao vivo. Se sua logica de so regular e trocar gicles for verdade entao coloca um bura de 6 canecos de opala numa mobilete e acerta no gicle.
4 - Coisas extranhas - cada um faz a bizarrice que quiser... que coloque bura de mobilete com gigle de 147... eu ja nao ligo para essas coisas, antes me incomodava. Mas aconselho que as pessoas leiam e estudem antes de fazer qualquer coisa..... basta um dizer que o bura do fusca faz 16km/l que ja vai uma legiao fazendo isso sem sequer saber como funcio um bura.
bom gente eu acho que é isso
abracao a todos
Jossano