Peter, pelo que entendi, eu estava ligando o positivo do motor no lugar errado do relé, é isso :?: O relé tem 4 conectores... um horizontal e três verticais.
Fiz um esquema segundo o que entendi do seu croquis...
vlw:concordo:
Versão Imprimível
Agora ta correto.
No relé devem estar marcados 4 numeros(que são os terminais) ,que no seu esquema correspondem a :
87 em cima
30 em baixo
85 a esquerda(direita)
86 a direita(esquerda)
Deu pra entender?Senão grita .....ou buzina:concordo::concordo:
Ja funcionou a buzina Soldier?
E por falar em buzina a do meu Niva deu pra disparar. Tive que desligar até descobrir o motivo. Já olhei na frente pra ver se tem fio desemcapado e não encontrei nada. Será é que por dentro da coluna do volante? Como desmonto aquilo???
Me esqueci de acrescentar que o intermitente do limpador não está funcionando. Já li a respeito que pode ser os fios que se deterioraram. Para saber tenho que desmontar a caixa de fusível e tirar o revestimento para chegar até eles. Mas também pode ser o relê. Levei num eletricista pro cara testar o relê e ele teve a cara de pau de dizer que em relê ele não mexia. Pensei em ir numa casa de peças e pedir um relê para interminte de limpabrisa e meter lá pra testar. Mas não sei especificações disto. Tem diferença??
Flávio,
bozina, veja o o botão de bozina no volante, é só puxar com uma chave de fenda q ele sai. Pode ser ali.
Intermitente, pode ser o rele ou o próprio motorzinho da frente. Se um eletricista disse q não mexe com relê....caraca é a mesma coisa que um dentista dizer q não mexe com dente!
kakakakaka. é seu bom humor é sempre aplicável ao mundo Niva. O importante é saber que o jipão intimida os trocadores de peças. Eu já tirei a botão da buzina, mas preciso rever com mais calma, pode ser ali mesmo, já quie ela dispara com o virar do volante. Quanto ao limpador eu vou por etapas.