Parabéns e seja bem vindo Antonio Carlos!!!
Caraca, achou uma raridade hein? 60k originais...:palmas::palmas:
As fotos poste no tópico cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil, o primeiro tópico do fórum Niva.:concordo:
Versão Imprimível
Parabéns e seja bem vindo Antonio Carlos!!!
Caraca, achou uma raridade hein? 60k originais...:palmas::palmas:
As fotos poste no tópico cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil, o primeiro tópico do fórum Niva.:concordo:
Olha César, apesar de ser um Niveiro corintiano, gosto muito de futebol bem jogado e inegavelmente nos últimos tempos o Tricolor vem levando grande vantagem... mas minha opinião foi imparcial e precisa... técnicamente o Luxa sabe o que faz... e agora resta torcer pela Ponte... ainda que em minha opinião os palestrinos já são "cam"... só falta o "peões" :mrgreen:
[]s:concordo:
Prezados, meu nome é Rodrigo Pinaud, de Niterói-RJ.
Novo proprietário é o kct.
Estou no meu segundo Niva (é o meu terceiro veículo 4x4 e o único que tenho no momento). Já tive um Niva 91, praticamente original, entre os anos de 95 e 97 e agora tenho um Niva RC ano 95, já massivamente mexido pelos donos anteriores. Tive também durante vários anos uma Toyota Hilux SR5 CD.
Não faço trilhas, mas necessito de um veículo 4x4 para andar sossegado pelas quebradas em que cismo de ir de vez em quando (Serra da Bocaina, Casimiro de Abreu, Mauá e arredores, areias de praias, etc).
Fico feliz de ter tanta informação a respeito do Niva na Internet hoje em dia. No "meu tempo", não havia rigorosamente nada a respeito nem no Exterior, quem dirá aqui no Brasil. Tudo o que fazíamos era na base da tentativa-e-erro e troca de experiências com os demais colegas, visto que só existia UMA oficina aqui no RJ (Qualidade Veículos).
Curiosamente eu já conheço o Jossano ("o homem do polegar") desde 2002. Legal saber que ele está por aqui também.
Abraços a todos.
Gostei, já chega logo batendo com a pica na mesa huahuahuahuCitação:
Novo proprietário é o kct.
Seja bem vindo... acho que um dia desses tu tava ali na roberto silveira, esquina com ari parreiras... se notou um cara olhando pro niva e quase indo falar contigo, era eu heheheh
Como tu tá a tanto tempo no mundo dos nivas, provavelmente já conhece o pessoal que se encontra na rua ceará (antes era na lagoa)... conhecendo ou não, passa lá na última 5a feira do mês, pra pagar umas cervejas e mostar esse 1.9 Diesel aí pra nóis... (e me garantir mais uma carona pra niterói, já que eu ando de saco cheio do transito e tenho ido de ônibus direto)
[]s
Gustavo.
OBS: se tu tá acostumado com troca de experiências, adaptações e tentativa e erro, esquece esse fórum... de uns tempos pra cá tá virando sala de bate papo, fala-se pouco sobre niva, e muito menos sobre adaptações, melhorias, etc... e as únicas opiniões que tão valendo aqui são as que concordam com alguns poucos que postam muito, mas nada que preste...
Este é o Gustavo. Sempre polêmico :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não é bem assim não Gustavo. O pessoal gosta de "jogar" uma conversa fora, mas troca-se algumas informações úteis também.
Eu mesmo já me "servi", para alguns reparos ou modificações em meu carro, de informações obtidas no forum e, modestamente, apesar de não conhecer nada de mecânica, acho que também já contribui para outros relatando os resultados obtidos ( ou não obtidos :-D ).
Acho que o "espírito" do forum é este mesmo. Agregar pessoas que curtem determinado assunto, descontrair, informar, mas claro que sempre existirão opiniões divergentes. É só cada um saber respeitar o limite do outro que tudo corre numa boa.
Abraços
Cesar
Moçada, relaxem. Fórum é sempre assim. Chega um dia que a coisa satura em determinados assuntos e os usuários que realmente postam se resumem a uma panelinha de web-freak-friends. Cabe a nós, usuários, fazer que a coisa continue andando. Essa é a minha opinião.
Eu tb sou Administrador de um Fórum "Musical" que nós mesmos o entendemos como algo parecido como um "BOTECO VIRTUAL SOBRE ROCK": www.electric-jam.com
Inclusive todos estão convidados a participar, caso se interessem.
Voltado ao Niva: Acabei de comprar lá em Criciúma-SC. Ele nunca rodou por Niterói, para desencanto do nosso colega acima. No momento ele está numa oficina em Guarulhos-SP pra um "tapa" na transmissão e suspensão. Até meados do mês de maio eu vou lá buscá-lo de volta. Possui o motor 1.9 TDI, bancos Recaro do Golf, Painel do Golf TDI tb, Climatizador Resfriar de teto, um Scoop interessante para o Intercooler do motor e uns suportes mirabolantes para diferencial dianteiro e caixa de marchas. Tudo feito pelo antigo dono.
Preferi nem trazer o Niva pro RJ de uma vez pois é um Niva extremamente mexido e uma bela revisão de entrega seria muito bem-vinda. A viagem de Criciúma para SP por si só foi a melhor complementação de test-drive que eu poderia ter feito, principalmente no trecho de Registro da BR-116 e naquela Serra tenebrosa de posta simples indo pra SP. Aquela estrada está se desmanchando, impressionante !!! Não sei como carros de passeio ainda conseguem transitar por aquela estrada e chegar no destino sem rodas amassadas e pelo menos 2 pneus destroçados. De Niva parecia asfalto liso...
Pra mim, sobrou a triste tarefa de realizar a manutenção preventiva e ainda amargar ter que fazer entre 14 e 16 km/l de diesel, dependendo do peso do pé :twisted::twisted::twisted:.
Vou postar algumas fotos no Tópico sobre "Cadastro dos Nivas".
Abraços.
Exato. Antes de Criciúma, era de Curitiba. Segundo consta, o antigo dono era um engenheiro da VW/Audi de lá.
Um Niva desses nunca poderá passar despercebido. Vira atração turística.
Cesar e Rodrigo, concordo com praticamente tudo que vocês falaram, e como acompanho esse fórum a alguns anos (lendo muito mais do que postando) e sei que tá no fundo do poço, tenho certeza que a única opção é melhorar heheheh
Só o fato de ter um pessoal novo chegando já é bem interessante...
Grande Abraço,
Gustavo.