x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 93
    Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Só não se esqueça que a manutenção do Niva vai ser mais constante que a do Palio, e muito provavelmente mais cara.
    Quanto a isso, para qualquer carro antigo (e velho) a regra é a mesma.
    Agora, duvido que fique mais cara.

Já gastei 1.300 reais com revisão e freios do meu carro no período de um ano. E olha que carro 0km não tem NADA pra fazer a não ser revisões programadas e alguma coisa de desgaste natural, no meu caso as pastilhas e discos dianteiros.

Não acredito que gaste o mesmo mantendo um NIVA bom. Claro que pra "montá-lo" o custo talvez seja bem mais alto. Mas depois, considero que é quase impossível ficar mais caro. Ou estou redondamente (ou quadradamente) errado?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    na boa....acredito mesmo que tirando o sistema de tração...todo o resto, inclusive com up grades tem preço compatível com o mercado...ou mais barato.

Pois é, os preços da manutenção do Niva não são exorbitantes, ainda mais com o dólar baixo.
    Mas como a viatura já tem um desgaste maior devido a idade (e as vezes devido aos abusos), a troca de peças será maior.
    Afinal, são 17 anos de uso p/ um Niva 91...

Citação Postado originalmente por cezaralopes Ver Post
    Perfeito. Marcamos e, se você tiver disponibilidade, vamos com o seu niva ver um nivazul. O que acha?
    Podemos combinar algo, mas, para não dar um tiro no escuro, eu gostaria de saber mais sobre este Niva: aonde está (bairro)? Você tem + informações sobre ele (link, fotos, detalhes...)?

Para facilitar, escreva em MP (mensagem privada).

[ ]s
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post

Breno,

Vc está certo. Um motor AP com injeção com certeza é mais econômico do que um cuja alimentação seja feita por carburador (respeitados os parâmetros de regulagem de ambos). O que ocorre, em minha opinião, é que o fator CUSTO acaba sendo decisivo na escolha do proprietário.
    Um motor AP "carburado" é mais fácil de ser encontrado por aí...e mais barato também...ou seja, o cara compra o motor "pronto", e faz a "adaptação", ou, "adaptraição", em alguns casos...
    Não sou profundo conhecedor do assunto, portanto, deixo para os foristas mais experientes comentarem com maior propriedade.

Abs
    Há um outro motivo, e é importante: em uma emergência, no meio da trilha ou do passeio, qualquer mecânico de fundo de quintal, ou mesmo o dono do carro, consegue mexer em um carburador e fazê-lo funcionar, bem ou mal, para sair do aperto. O mesmo não acontece com a i.e., se quebrar (o que é raro!), só volta rebocado!

[ ]s
    Gil Roberto

eletronica

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Há um outro motivo, e é importante: em uma emergência, no meio da trilha ou do passeio, qualquer mecânico de fundo de quintal, ou mesmo o dono do carro, consegue mexer em um carburador e fazê-lo funcionar, bem ou mal, para sair do aperto. O mesmo não acontece com a i.e., se quebrar (o que é raro!), só volta rebocado!

[ ]s

Relamente a parte eletronica em jeeps é um problema, tem seus inconvenientes, mas não em aqui no forum ninguem que possuo o niva com ap e injetado não? Gostaria muito de saber a diferença no consumo.

abraço a todos que ajudaram

Breno

Ainda é cedo para festejar, mas...

Recentemente, li uma mensagem de um niveiro, creio que no Orkut (Camaradas do Niva), onde ele explicava que conseguiu melhorar o consumo mudando as marchas do Niva no giro de bom torque (3.000-3.500 rpm), e usando menos a quinta marcha.
    Eu, que, desde 2.000, após a instalação do comando Aerocar no meu Niva anterior, estava habituado a mudar as marchas em uma rotação baixa, uma vez que passou a sobrar torque, resolvi experimentar, e mudei minha maneira de dirigir, esticando um pouco mais cada marcha (sem acelerar mais, apenas esperando o giro aumentar). Talvez seja coincidência, mas as últimas 3 médias, com um percurso predominante no trânsito, foram bastante animadoras: 6,6 Km/l, 7,8 Km/l e 8,3 Km/, numa média aritmética de 7,6 Km/l, que eu considero ótima, para um Niva a gasolina. Espero que este consumo se confirme, eu irei informar quando tiver feito mais medições.

[ ]s
    Gil Roberto

Gil, concordo com essa teoria de trocar de marcha em torno de 3000 a 3500 rpm, eu também tinha o hábito de mudar de marcha em baixa rotação e meu Niva fazia uma média de 6 Km/l no máximo e com a patroa, chegou a fazer 8 km/l pegando transito, fiquei inconformado e fui dar uma volta com ela para ver o "milagre" e o que ela fazia é justamente esticar antes de trocar as marchas, depois que comecei a fazer isso também, tenho conseguido uma média de 7,5 km/l, ainda não consegui ganhar dela! a patroa tendo que me ensinar a dirigir..., deixa pra lá, bom só para ilustrar melhor como isso faz sentindo, o carro da patroa é 1.6 e tem computador de bordo que dá o consumo instantaneo, em uma subida por exemplo, se vc esticar, o consumo vai lá em cima, mas conforme vc vai mudando de marcha(mantendo uma velocidade normal, sem exagero), o consumo vai baixando, se no mesmo lugar (eu testei isso) vc subir sem esticar muito e trocar de marcha em baixa rotacao o consumo pelo computadorzinho continua alto, e só vai aumentando, isso em subidas, mas no plano a história é outra, (no Niva) estica a primeira até 3500 e a segunda, acima de 2500 rpm já tá bom, agora de terceira para quarta, acredito que em baixa é melhor no sentido de economia, a não ser que seja uma subida e esteja presisando de torque para entrar embalado ou efetuar uma ultrapassagem ai é pé lá em baixo e giro acima de 3000 rpm mesmo. 5ª marcha, já ouvi que o correto é usa-lá, quando se atinge a velocidade de cruzeiro, que seria a partir de 90km/h, claro tudo isso, visando consumo, não performance, pois ai a historia é outra....

Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Gil, concordo com essa teoria de trocar de marcha em torno de 3000 a 3500 rpm, eu também tinha o hábito de mudar de marcha em baixa rotação e meu Niva fazia uma média de 6 Km/l no máximo e com a patroa, chegou a fazer 8 km/l pegando transito, fiquei inconformado e fui dar uma volta com ela para ver o "milagre" e o que ela fazia é justamente esticar antes de trocar as marchas, depois que comecei a fazer isso também, tenho conseguido uma média de 7,5 km/l, ainda não consegui ganhar dela! a patroa tendo que me ensinar a dirigir..., deixa pra lá, bom só para ilustrar melhor como isso faz sentindo, o carro da patroa é 1.6 e tem computador de bordo que dá o consumo instantaneo, em uma subida por exemplo, se vc esticar, o consumo vai lá em cima, mas conforme vc vai mudando de marcha(mantendo uma velocidade normal, sem exagero), o consumo vai baixando, se no mesmo lugar (eu testei isso) vc subir sem esticar muito e trocar de marcha em baixa rotacao o consumo pelo computadorzinho continua alto, e só vai aumentando, isso em subidas, mas no plano a história é outra, (no Niva) estica a primeira até 3500 e a segunda, acima de 2500 rpm já tá bom, agora de terceira para quarta, acredito que em baixa é melhor no sentido de economia, a não ser que seja uma subida e esteja presisando de torque para entrar embalado ou efetuar uma ultrapassagem ai é pé lá em baixo e giro acima de 3000 rpm mesmo. 5ª marcha, já ouvi que o correto é usa-lá, quando se atinge a velocidade de cruzeiro, que seria a partir de 90km/h, claro tudo isso, visando consumo, não performance, pois ai a historia é outra....
    O comportamento do Niva com o comando Aerocar é bem diferente do que com o motor original, neste útlimo, se as marchas não forem esticadas, o carro não sai do lugar. Já com o comando, o motor "enche" mais, respondendo melhor ao comando do acelerador. Já faz muito tempo que não guio um Niva sem o comando (instalei o primeiro há 8 anos), mas lembro-me, dos tempos em que meus Nivas não tinham o comando, que muitas vezes era necessário fazer o motor "berrar" para conseguir alcançar certa velocidade, subir uma ladeira ou ultrapassar um caminhão. Imagino, portanto, que as formas de dirigir o Niva sejam diferentes, caso ele tenha ou não o comando Aerocar instalado.

[ ]s
    Gil Roberto

Gil, já faz um tempo, alguém me disse que com o comando Aerocar vc deve estivar um pouco mais o giro do que se não estivesse com o comando... Testei alguns limites de giro e constatei que o melhor é esticar a quase 3800 a 4.000RPM... qdo faço isso, o consumo se mantém entre 7 a 8km/l na cidade... na estrada sobe para 10 a 11km/l se for plana e velocidade em torno de 110km/h... ou em torno de 9-10km/l em serra e velocidade em torno de 90km/h...

Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008

feriadao...

Transito infernal no feriadao de pascoa o meu niva fez 2,2 km/lts ida, marginal tiete totalmente parada e 4,5 km/lts na volta com transito livre numa velocidade media de 90 km/hora, visto que o meu carburador esta sem revisao. Motor AP 2,0 alcool. de Louveira a Guarulhos - 110 km percorridos
    Amanha vou revisar motor e carburador e na quarta irei a sp e vou refazer as contas. abraços a todos.
    4X4 Brasil Razão: escrita errada

Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Depois da Revisao do motor e carburação.
    O FOLGADÃO esta fazendo em media 9,5 km/litro

Motor AP 2.0 - Alcool

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem