Os caminhões Mercedes(acho que Scania tambem) usam um reservatorio de agua por tras do estribo do acompanhante.Aparece so o bocal.Não lembro mais o tamanho.Deve ter em desmanche.
Versão Imprimível
Peter, ja fui ver de caminhoes, sao muito caros...nao vale a pena.
Em lojas de peças vc pega novo de carro e nao paga a metade destes de ferro-velhos.
[/QUOTE]
Pode crê... Eu atí já tinha "viajado sobre isso"... :concordo:
Essa é a litragem mínima que que eu quero. Tava pensando em um daqueles "tanques de combustível de motor de popa", com uns 5 ou 6 litros... Vou começar a procurar por aí :lol: Será que cabe? :pensativo:
[]'s[/QUOTE]
Amigo, desculpe a intromissão, mas procura pelo reservatório do lavador do Escort XR3 84...86. É uma cx d'água, já quase enchi um radiador com ele uma vez quando não tinha água e o bicho ferveu no mato.
T+
Intromissão nada, CAmaRAda...
Idéias, sugestões (e críticas também) são sempre bem-vindas... :concordo:
Afinal, estamos aqui pra isso! :wink:
PS.
Vou dar (OPS!) uma procurada nesse do Escort... "se bem que" aqui na minha cidade é difííííííííííícil.... :parede:
VALEU!!
[]'s
Minha bomba está desligada e com essas informações e manuais vou tentar religá-la.
Belas informações aqui
Gostaria de saber:pensativo: se é possível usar somente um reservatório e uma bomba:?: A do lado esquerdo do motor perto da bozina, para limpador da frete e traseiro, descartando o lipador dos faróis.
Obrigado Jipeiros do Brasil:!::!::!:
:concordo:pedrokadaka, Obrigado:!:
:smile:Já instalei a bomba universal, adaptei ela atrás do reservatório original, prendi com um jacare conforme a foto abaixo , desativei os limpadores dos faróis e usei o "T" deles para conectar o traseiro na mesma bomba.
:smile:Ficou muito bom:!:
:palmas:Obrigado a todos que deixaram suas mensagens de grande utilidade aqui no "Esguichos".
Fiz exatamente a mesma coisa, e realmente ficou legal. A questão é: Aquele bujão grande com os dois bocais (o reservatório) está sem a tampa, daí, obviamente, com os "sacolejos" do cabrito, a água não para no reservatório.
Além disso, não sabia que eram dois bujões, um do lado direito, e outro do lado esquerdo. O Meu 91, só está com o bujão do lado esquerdo (grande, dois bocais) e foi este que furei, encontrei a fiação (estava solta, e o bujão jogado em uma caixa com peças) e fiz a mesma coisa que você, ficou muito bom, e este joga a água nos vidros (parabrisas) e creio eu, nos faróis, pois os motores dos limpadores dos faróis ligam quando estou com o farol aceso e aciono a bomba pelo braço que liga o limpador. Pensei que este bujão era único, e que ali se instalava uma outra bomba para o vidro traseiro, mas verifiquei que do lado direito existe um outro fio solto, mas sem o bujão.
Er, o texto ficou muito confuso?
Originalmente, os Nivas até 94 (inclusive) têm dois reservatórios:
lado esquerdo (motorista), próximo ao radiador: reservatório pequeno, com uma bomba, abastece o esguicho do parabrisas;
lado direito (passageiro), próximo ao carburador: reservatório grande, com duas bombas, abastece os esguichos dos faróis e do vidro traseiro (vigia)
No seu Niva, aparentemente, foi removido o reservatório pequeno, tendo sido deixado o fio que era ligado à bomba.
Bom, então agora acho que vou fazer uma extensão do outro fio (lado direito) para o lado esquerdo, e fazer um outro furo para ligar uma nova bomba no mesmo reservatório, que é grande o suficiente para os faróis, vidro traseiro e parabrisas.
Alguma sugestão de tampa que eu possa construir para o bujão, ou alguma coisa que sirva naquele bocal?
Meu bujão é este:
http://www.sarancar.com.br/imagens_c.../prod_1556.jpg
Valeu mais uma vez, Girti!