x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 78

Hybrid View

Chip´??? Estou para trocar o carburador e ajustar o ponto do platinado e vc me fala uma coisa dessas??kkkkkk
    Serião mesmo que é furada???? A galera recomenda poxa...
    aff e agora?kkkk

Bem.... Dani e Rodrigo (ou vice-versa, sei lá)... era com isso que eu tava preocupado... assim como tem gente que nao sabe nada de niva que esculhamba o carro, tem o "oposto" também... paixão é uma coisa, e eu pessoalmente adoro o niva, razão é outra...

Acho que a melhor coisa é tu pesquisar os tópicos similares ao teu e ver a opinião da maioria...

Sabendo que a viagem de vocês é mais pro final do ano que vem fico, mais tranquilo... rodando bastante até lá tu vai pegando as "manhas" do carro... e te garanto que o carrinho é manhoso heheheh...

OBS: Com todo o respeito, o Gil (e mais alguns) é maluco quando se trata de niva, mas, tirando a parte sobre viagens, que tenho certeza que ele sabe que não é o comum pra maioria dos niveiros, tem bastante coisa sensata no post dele...

OBS2: Pelo que tenho visto, alcool no motor original não é má idéia... mas como toda adaptação, tem que ser bem feita e leva tempo pra acertar...

Rodrigo, tenho meu Niva faz mais de dois anos... até agora ele não me deixou na mão, pelo menos nunca quebrou na rua ou estrada. A única coisa que quebrou e afetou o desempenho foi o segundo estágio do carburador estar inoperante, por conta disso, aumentou o consumo de combustível. Também estava com a primeira e segunda arranhando. Mesmo assim participei de um raid e fiz uma viagem de mais de 350km. O segredo, se é que existe segredo, é fazer manutenção corretiva e preventiva periodicamente. E sempre exija peças de boa procedência (esqueça as peças argentinas e chinesas).

Qto a usar o Niva no dia a dia, vai depender muito qto vc roda por mês. Na cidade o Niva deve fazer entre 5 a 7km/l... isso é o que a maioria dos Nivas fazem. Nivas excepcionais conseguem uma média maior. O meu, na cidade, já fez 9km/l. Na estrada já chegou a 13km/l. Leve em conta, ainda, que ao pegar um Niva (ou qq outro 4x4 usado), vc irá deixar um certo tempo no mecânico para deixar do jeito que vc quer. Meu Niva, contando todos os dias que ficou parado no mecânico para conserto, foram pelo menos quase um mês apenas em mais de dois anos. O conserto que levou mais tempo foi o câmbio. Voltou a dar problema, mas resolveu se em um dia. Em nenhuma das situações em que foi pro mecânico foi necessário importar peças, ou seja, todas as peças necessárias foram encontradas no mercado nacional mesmo.

Há vários outros tópicos dando dicas de como comprar o primeiro Niva. Eu sempre recomendo que ande em todos os Nivas e em cada um deles vc faça uma planilha de qto vai gastar para deixar do jeito que vc quer. Isso inclui trocar pneus, qdo necessário. Só para vc ter uma idéia, qdo peguei meu Niva, eu sabia que teria que mexer no câmbio, assim como sabia qto gastaria. Como gosto de Niva original, tirei tudo o que era adaptado, fui nos ferro-velhos de minha terrinha e depenei uns 4 ou 5 Laikas para aproveitar as peças, a maioria de acabamento. Outras peças específicas do Niva comprei nas lojas especializadas, com o Jossano ou eu mesmo importei (e-Bay e Lada Part). Como guardo notas fiscais, um dia posto aqui tudo o que gastei.

Qq coisa, manda um e-mail !

Seguinte Rodrigo e Dany, se vocês gostarem de aventura e diversão e nunca mesmo achar ruim ficar sujo de graxa,, eheheeh compre niva a turma é nota 1000 tem sempre os doidos os chatos e os cri cris, mas tirando esses a turma fica 10.000 de resto a turma é 1000 com esses elementos todos. Mas veja só o lance de comprar um niva pra fazer uma viagem dessas é facil PROCURE MUITO MUITO MUITOOOOOOO. NUNCA COMPRE DE LOJA, COMPRE DE GENTE QUE CONHECE E ANDA NO CARRO. gente que ta vendendo por que vai comprar casa, porque a mulher ta falando ou ele ou eu, compre de gente que vc encontrar aqui nas listas e procure de novo. e Continue procurando mais um pouco. niva eh famoso por ser gastão por um motivo mais que simples a peste pesa que nem o cão (1300kg um opala pesava 1100) é 4x4 integral.
    Espere fazer no maximo no maximo mesmo 7km/l no carburado é dai pra baixo sempre sem exceção ok. se disserem que faz 8 na estrada huuuum duvide. tem algo errado ai. isso no motor original carburado ok. Mas veja so ja te falaram bastante respostas aqui na lista pra vc ter uma ideia do que vai encontrar, se é um carrinho pra curtir uma viagem e usar dia dia ele vai bem. mas não espere encontrar nenhum file ok. Nivas em bom estado sao rarissimos, vai a recomendação PROCURE ! Se encontrar um abrace, virus te pega e vc se apaixona no russo.

Citação Postado originalmente por Enrico Jr. Ver Post
    Seguinte Rodrigo e Dany, se vocês gostarem de aventura e diversão e nunca mesmo achar ruim ficar sujo de graxa,, eheheeh compre niva a turma é nota 1000 tem sempre os doidos os chatos e os cri cris, mas tirando esses a turma fica 10.000 de resto a turma é 1000 com esses elementos todos. Mas veja só o lance de comprar um niva pra fazer uma viagem dessas é facil PROCURE MUITO MUITO MUITOOOOOOO. NUNCA COMPRE DE LOJA, COMPRE DE GENTE QUE CONHECE E ANDA NO CARRO. gente que ta vendendo por que vai comprar casa, porque a mulher ta falando ou ele ou eu, compre de gente que vc encontrar aqui nas listas e procure de novo. e Continue procurando mais um pouco. niva eh famoso por ser gastão por um motivo mais que simples a peste pesa que nem o cão (1300kg um opala pesava 1100) é 4x4 integral.
    Espere fazer no maximo no maximo mesmo 7km/l no carburado é dai pra baixo sempre sem exceção ok. se disserem que faz 8 na estrada huuuum duvide. tem algo errado ai. isso no motor original carburado ok. Mas veja so ja te falaram bastante respostas aqui na lista pra vc ter uma ideia do que vai encontrar, se é um carrinho pra curtir uma viagem e usar dia dia ele vai bem. mas não espere encontrar nenhum file ok. Nivas em bom estado sao rarissimos, vai a recomendação PROCURE ! Se encontrar um abrace, virus te pega e vc se apaixona no russo.
    Enrico, assim você assusta os dois!

A MÉDIA de consumo de um Niva normal, motor original, carburador idem, pode variar muito, dependendo de vários fatores, tais como peso transportado, existência ou não de bagageiro, haver ou não um estepe em cima do mesmo.
    O consumo também sofre MUITA influência do tipo de pneu utilizado. Pneus lameiros, diagonais e/ou grandes e largos aumentam MUITO o consumo, pneus de perfil mais para o asfalto, radiais e proporcionais ao carro (ou seja, próximos do tamanho original dos pneus do Niva) trazem um consumo melhor.

Assim, dependendo bastante dos fatores acima citados, o consumo deverá oscilar entre:

6,0 e 7,5 na cidade, depende do trajeto, do trânsito - em São Paulo é pior - do pé do motorista, da carga transportada;

8,5 e 10,5 na estrada, depende MUITO do trajeto e do piso (serra, plano, subidas longas ou não, lama ou asfalto, etc...), da velocidade (a uns 90 Km/h é mais econômico no plano, mas, se houver muitas subidas, o fato de estar rodando mais devagar faz com que perca embalo, obrigando o motorista a pisar mais nas subidas; a uns 110 Km/h pode ser que gaste mais no plano, mas vai embalar melhor nas subidas. Ou seja, tudo depende, novamente, das características do percurso). Em minha última viagem longa (3.200 Km), o consumo foi em torno de 9,3 Km/l. Rodei em estradas asfaltadas (nas de pista simples, muitas ultrapassagens, o que consome mais), em estradas de terra (muita serra, inclusive com o uso da reduzida, o que também consome bastante), um pouco de trânsito (principalmente ao passar pelo Rio de Janeiro), sempre que possível a uns 110 Km/h, com bastante bagagem. Detalhe importante: o carburador é novinho, original russo.

Em resumo: o Niva é gastão, sem dúvida, mas este consumo pode ser melhorado, bastam alguns cuidados.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Grao mestre Tichauer !!! você apareceu !! eheheh olhe bem a sua resposta caro camarada e verá que eu não disse nada diferente do seu comentario. Acima dfe 8km/l por tem algo errado ehehe tem sim é carburador novinho, velas e cabos novos, ignição eletronica, filtro novo e saber a RPM economica de tocar o motor so russo. Ai eheh "tem algo errado" minha intenção é alertar o "Ro e a Dã" pra eles não virarem mais um casal que foi enganado pela turma de tacanhos que maquia russos e vende carros tranqueira, dai a fama que não presta do niva aumentaria, estou cuidando do "marketing" do russo bem como trazendo 2 aliados para a gang pois se eles acharem um niva bom, serão mais 2 aliados da causa russa eheheh. seguinte Rodrigo nas listas de niva do yahoo tem um niva anunciado na web motors mas é de SP, achei ele bem bonzinho, da uma olhada ok Boa sorte na procura.

comprando um niva

Rodrigo & Dany, tudo bem?

pesquise muito antes de comprar um niva. procure comprar um niva bom de lata principalmente de assoalho. niva podre não tem concerto, nem sempre oque é mais caro e equipado é o melhor. fuja das adptações. a menos que entenda muito bem de mecênica. tive quatro nivas e posso dizer que é um ótimo carro. meio "gastão" pro dia-dia. quebrar? quebra, mais depende muito do estado do carro. viajei muito de niva e quase todas as viagens só eu e minha familia sem maiores problemas. meu último niva foi um 95 que vendi pra um cara ai de mato grosso. eu tinha planos de instalar injeção eletronica do kadett que é um ótimo investimento e acaba com as pânes de carburador. hoje tenho um samurai que é MUITO mais economico e não quebra de jeito nenhum, mais não tão confortavel como o niva. tenho saldades do meu saci-russo que hoje está com o Marcão, la do E.Santo.

espero ter ajudado, bons negócios

abs.Vanderlei

Citação Postado originalmente por Vanderlei Ver Post
    "... procure comprar um niva bom de lata principalmente de assoalho. niva podre não tem concerto, nem sempre oque é mais caro e equipado é o melhor..."
    Assim vc desanima a mim e a meio mundo"...

Também não é assim...
    Quando fui trocar a embreagem do "NIVAder (aproveitei para revisar o câmbio tb ), eu sabia que tinha "alguma ferrugem" no assoalho...
    Qual não foi minha surpresa quando o o "meca" disse que, quando ele começou a desparafusar a caixa, foi só forçar um pouco mais,
    e ela simplesmente "saiu facilmente", junto com um pedaço da lata em volta do parafuso...

Bom, mandei refazer o assoalho, passei um protetor anti-ferrugem (em cima e em baixo, lógico... ) e pintei novamente.
    Já estava sem as forraçõs mesmo...
    Ficou Beleza!

Então eu digo que "sempre dá pra recuperar".
    "O grande lance", é vc não ser enganado, pegando o carro achando que está bom, e pagando caro por isso. Nos dois sentidos...

[]'s

Grao mestre Tichauer !!! você apareceu !!

Graaaaaaande Enrico !!!

Eu não "apareci", sempre estive presente!

Um abração!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem