x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Exclamation Freio a disco perfurado

Moçada, se eu fizer furos desalinhados, com uns 6 mm de diametro vai ajudar a limpar o disco qdo sujo de lama e água?

Ou será que fica pior pq depois os furos nao se limpam mais?

E se fizer uns 3 furos a 120 graus desalinhados de uns 10 mm?

Grato.

Moçada, ninguem tem opiniao sobre?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Dilmar,

Além de não ajudar a limpar, eu acho que corre o risco de enfraquecer e principalmente desbalancear o disco e acabar causando alguma vibração andando na estrada, porque dificilmente vc vai conseguir fazer os furos de modo que fiquem distribuidos de maneira uniforme em toda a extensão do disco.

[]´s

Cara, isso é muito relativo...
    Como o Ronaldo falou, tu corres o risco de desbalancear o conjunto, mas se o serviço for "de responça", ACHO que dá certo sim!
    Inclusive, algumas prparadoras de carro (por exemplo, a "SPA Motorsport) "produzem" discos assim.
    A sujeira (por exemplo: LAMA!) que ficaria entre o disco e a pastilha, dificultando a frenagem e "riscando" o disco, seria expelida pelos furos,
    além de - segundo dizem - melhorar a dissipação de calor ...
    Sinceramente? Quando eu for dar "um passe" nos meus discos, tava pensando em (mandar) fazer isso...

[]'s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Dilmar,

Além de não ajudar a limpar, eu acho que corre o risco de enfraquecer e principalmente desbalancear o disco e acabar causando alguma vibração andando na estrada, porque dificilmente vc vai conseguir fazer os furos de modo que fiquem distribuidos de maneira uniforme em toda a extensão do disco.

[]´s
    X2!!!

Ainda digo mais: Tirando área de contato o freio perde eficiência. O freio ficará melhor deixando o conjunto original...

A todos: Pra mim o que funciona é pintar a pinça de freio de vermelho ou amarelo. Ambos ferrari.

A maioria dos carros que ví que usam e abusam de aerofólios (que servem pra manter o carro preso no chão devido a altíssimas velocidades e por isso eles precisam de muito freio), usam essas tintas na pinça e por isso eles devem parar melhor...

Ai... meu célebro tá doendo.... muito complexo essas coisas

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    X2!!!

A todos: Pra mim o que funciona é pintar a pinça de freio de vermelho ou amarelo. Ambos ferrari.

Ai... meu célebro tá doendo.... muito complexo essas coisas
    ai !
    Samuka, na boa (não quero perder a amizade, viu ! ): porque voce não pinta seu cérebro de vermelho ou amarelo então...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    ai !
    Samuka, na boa (não quero perder a amizade, viu ! ): porque voce não pinta seu cérebro de vermelho ou amarelo então...
    []'s
    Ricardo,

Porque não fura os discos do seu carro então? Porque não coloca uns penduricalhos legais? Porque não usa freios de kombi? Porque não usa bolinhas mágicas no combustível? Porque não usa óleos mágicos? Porque não usa bloqueios inteligentes? Porque não usa escapes dimensionados? porque não usa ignições especiais? Porque? Porque? Porque?

É muito óbvio que todo esse 011 1406 irá acabar em discussão aqui no fórum, não é? E acho que vc deve dar uma lida melhor no texto e entender que a pintada faz parte do meu humor...

Incrível como as pessoas não entendem o texto porque só se interessam pela minha pintada....

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Moçada, se eu fizer furos desalinhados, com uns 6 mm de diametro vai ajudar a limpar o disco qdo sujo de lama e água?

Ou será que fica pior pq depois os furos nao se limpam mais?

E se fizer uns 3 furos a 120 graus desalinhados de uns 10 mm?

Grato.

Dilmar, até onde sei, os discos de freio não sofrem redução significativa de sua eficiência na lama, pois as pastilhas se encarregam de limpá-los. Aliás, a lama também serve para refrigerar os discos. Já as lonas traseiras, estas sim, perdem muito de sua eficiência quando encharcadas com lama, que forma uma espécie de película sobre as lonas, deixando-as "espelhadas", com o que o atrito entre lonas e panelas é bastante reduzido. Assim sendo, caso você queira melhorar as freadas, é melhor pensar em termos de um sistema de freios a disco na traseira.
    Entretanto, eu considero os freios do Niva satisfatórios, o que é importante é a escolha de um bom jogo de pastilhas e uma correta manutenção preventiva dos freios.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Existe algum 4x4 com disco perfurado?

Pessoal, não querendo polemizar mas existe algum 4x4 de fábrica com discos perfurados?

Fiquei intrigado com isso, tenho duvidas com relação a melhoria da limpeza, quanto a perda de eficiência não, isso é inevitável a não ser que se troque as pinças para usar pastilhas um pouco maiores.

Quanto a teoria dos ralos do amigo Luciano, concordo em partes, acho que funcionaria se o disco trabalhasse na horizontal, como o chão da cozinha, mas ao meu ver como o disco trabalha na vertical acho que a tendencia ao se pegar lama é ela ficar presa nos furos e secar lá, imagine um barro um pouco mais denso entrando nos furos, passando pelas pastilhas e depois recebendo o calor do disco, com certeza ficaria duro e preso nos furos.

De qualquer forma é isso ai Nivoide, manda bala !!! No maximo não vai ajudar em nada e se vai perder eficiência no freio, talvez nem perceba isso pois a perda será realmente pequena, mas ocorrerá, de qualquer forma só saberá testando.

Abs, Luiz

Citação Postado originalmente por Luiz Kristophor Ver Post
    "... existe algum 4x4 de fábrica com discos perfurados? ..."
    Serve o PORSHE CAYENE?
    (EM TEMPO: Antes que "peguem no meu pé" , sei que são "usos distintos"... Foi uma "tiração"... )

Citação Postado originalmente por Luiz Kristophor Ver Post
    "... acho que a tendencia ao se pegar lama é ela ficar presa nos furos e secar lá ... recebendo o calor do disco, com certeza ficaria duro e preso nos furos..."
    Taí mais um "detalhe" que não "me toquei"...

Será que nem com a "força centrífuga" esse barro sairia dos furos?
    (Ainda tentando salvar alguma coisa... )

[]'s
    4X4 Brasil

Em Off Road, disco com furos é o menos apropriado, e a questão é muito elementar:

-Entra na estada de terra (ou asfalto), acelera, e o barro acumulado e se ainda mole vai saindo em doses homeopáticas por causa da força centrífuga, e isso terá duas serventias para o freio que JÁ ESTAVA em condições de uso: diminuir a eficiência do freio até sabe-se lá quando, e atuar como lixa, desgastando disco e pastilha sem necessidade.

-Entra na estada de terra (ou asfalto), acelera, e o barro acumulado mas com alguma consistência ficará por lá mesmo, e com o calor gerado nas frenagens se transformará em tijolo, e só sairá de lá na base do martelo e talhadeira.

Off Road com muita velocidade (rally, por exemplo) = disco duplo com ranhuras de auto-limpeza (quando usado no barro requer manutenção constante para evitar a fábrica de tijolos)

Off Road com velocidade moderada (raid, por exemplo) = disco sólido com ranhuras de auto-limpeza

Off Road na base da reduzida ou em baixa velocidade = freio pra que se o jipe mal sai do lugar?

.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco perfurado-brembo.jpg  

Nivóide,
    o lance então é o disco original com ranhuras...

Freio esquentando:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem